civic Escreveu: ↑24 jan 2024, 16:56É como disse antes, no LEAF 1ª geração até posso concordar que havia pouca informação, no 2 nem por isso, eu sou dos que acha que gastar mais de 30 000€ e não se inteirar das limitações de um carro é no minimo... discutivel.cfvp Escreveu: ↑24 jan 2024, 16:00
Para mim não faz muito sentido ter que ler o manual antes de comprar um produto, especialmente num aspecto tão importante como esta limitação. Além disso penso que no manual que tenho agora nem vem isso mencionado. Seja como for, mesmo esse aviso no manual é um bocado vago.
Tanto quanto me lembro só uns meses depois do carro ter sido lançado é que começaram a aparecer as queixas e o infame "rapidgate".
Não era preciso ler o manual, bastava andar pela internet, toda a critica ao LEAF 2 foi no sentido de não ter arrefecimento e das limitações do carro devido a isso, não foi depois, foi logo na apresentação em Tenerife, salvo erro... Lembro-me que eu proprio tive que recolher essa informação e decidir, mas entre 30 000€ pelo LEAF ou 38 000€ pelo Ioniq preferi o LEAF, e não me arrependo da poupança dos 8000€.
Uma coisa é a limitação por não ter arrefecimento e o rapidgante daí inerente. Isso sabíamos.
Outra coisa são as avarias na bateria!. Isto não sabíamos
Se bem me recordo, até havia quem, na altura, dissesse que até seria melhor assim, por a bateria estar num local estanque, que seria melhora para a bateria a longo prazo.
Mas veio-se a verificar o contrário. Estão a dar imensos problemas, sobretudo em utilizações mais intensivas.