
Civic White Acenta 40kWh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: Civic White Acenta 40kWh
Eu já me queixei do mesmo. Carrego sempre no ok e o registo na app nem sempre bate certo. As vezes pode ter a ver com a hora, fica metade num dia e outra metade no dia seguinte. Outras vez simplesmente não regista tudo.
Re: Civic White Acenta 40kWh
Sim, mas o geral bate certo, ou não? No meu caso nem estive a ver dia a dia, costumo ver o geral apenas.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
Re: Civic White Acenta 40kWh
Já passou os 4000 kms e ainda faltam 2 dias para fazer 2 meses, isto promete muitos kms. 

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
Re: Civic White Acenta 40kWh
Ontem tive que ir buscar um familiar e deu para fazer uns kms de testes, como o pessoal gosta de medias, aqui fica a viagem de ida Viseu-Aveiro, a ideia foi manter ao maximo a velocidade estabilizada nos 90 km/h, na IP5 é impossível por causa dos camiões, assim a velocidade andou entre os 90 e os 110km/h dando esta media.

Aproveitei o PCR em Aveiro para carregar um pouco, cerca de 10 minutos.

E na viagem de regresso com mais uma pessoa, AC ligado nos 25ºC, e velocidades ligeiramente superiores entre os 100 e os 120km/h deu esta media final.

Com o tempo começo a fazer melhores medias com o carro e começo a ter a ideia de que a partir dos 110 km/h o consumo dispara. .
E já lá vão mais de 4500kms a um custo .... Diria barato.

Aproveitei o PCR em Aveiro para carregar um pouco, cerca de 10 minutos.

E na viagem de regresso com mais uma pessoa, AC ligado nos 25ºC, e velocidades ligeiramente superiores entre os 100 e os 120km/h deu esta media final.

Com o tempo começo a fazer melhores medias com o carro e começo a ter a ideia de que a partir dos 110 km/h o consumo dispara. .

E já lá vão mais de 4500kms a um custo .... Diria barato.

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
Re: Civic White Acenta 40kWh
Num tópico qualquer alguém perguntava como era o LEAF 2 nos 100%, aqui está uma amostra, de referir que no quadrante indica 100% enquanto no LS indica 99%.

AHHH! E os 5000 kms já lá vão.

AHHH! E os 5000 kms já lá vão.

Última edição por civic em 04 out 2018, 15:18, editado 1 vez no total.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
Re: Civic White Acenta 40kWh
Só agora reparei, na passagem dos 5000 kms o SOH passou dos 98,xx para 96,xx
Nada de diferente em termos de carregamentos ou condução, já vi uns gráficos de degradação das baterias que de vez em quando aparecem uns "buracos" no gráfico em que este valor cai e depois volta a subir, sei que este calculo é estatístico/teórico, mas será muito difícil de resolver este "problema"?


Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
-
- Mensagens: 584
- Registado: 07 jul 2017, 16:22
- Data de fabrico: 13 jan 2019
- Capacidade bateria: 64kWh
Re: Civic White Acenta 40kWh
Pode ter sido de carregares a 100%, ele ajustou.. mas queda de 2% é muito.. coisa estranha..
o estado do meu com os mesmos quilómetros, mas o meu é de Fevereiro:

o estado do meu com os mesmos quilómetros, mas o meu é de Fevereiro:

Re: Civic White Acenta 40kWh
Se calhar precisa de uma descarga mais profunda, pois só por uma vez ou duas é que desceu dos 30%.
Esta queda foi na viragem dos 5000 kms, ou então foi coincidência, por semana faço por norma uma carga completa.
Ainda não percebi o que é o Hx.
Esta queda foi na viragem dos 5000 kms, ou então foi coincidência, por semana faço por norma uma carga completa.

Ainda não percebi o que é o Hx.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
-
- Mensagens: 584
- Registado: 07 jul 2017, 16:22
- Data de fabrico: 13 jan 2019
- Capacidade bateria: 64kWh
Re: Civic White Acenta 40kWh
Acho que ninguém sabe bem o que é o HX, no anterior modelo o HX descia conformo descia o SOH, neste modelo é o inverso..
Eu esta noite vou carregar a 100%, por norma só carrego entre os 15% e os 80%..

Eu esta noite vou carregar a 100%, por norma só carrego entre os 15% e os 80%..
Re: Civic White Acenta 40kWh
Hoje tirei uma foto ao estado da bateria e comparei com outras que tinha +\- a mesma carga.
E saiu assim.


Ou seja, o SOH está a descer mas a tensão para a mesma carga até está melhor agora do que anteriormente, parto do principio que o sistema precisa de uma descarga mais profunda para se calibrar, ou ele fará isto por ele? É se se eu manter estes andamentos facilmente vou trocar de baterias em garantia, que dizem os mais entendidos?
E saiu assim.


Ou seja, o SOH está a descer mas a tensão para a mesma carga até está melhor agora do que anteriormente, parto do principio que o sistema precisa de uma descarga mais profunda para se calibrar, ou ele fará isto por ele? É se se eu manter estes andamentos facilmente vou trocar de baterias em garantia, que dizem os mais entendidos?
Última edição por civic em 13 out 2018, 16:33, editado 1 vez no total.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's