DB Flecha Prateada

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 40kW.h.
cfvp
Mensagens: 1887
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por cfvp » 18 jun 2025, 09:21

civic Escreveu:
18 jun 2025, 08:11
cfvp Escreveu:
17 jun 2025, 22:18

Foi o Jorge Rocha que falou nisso.
Ele pode ter falado nisso, o facto é que o meu apenas levou uma atualização na primeira revisão, em 2019, depois só me perguntaram se queria a do rapidgate, nunca mais fizeram nenhuma atualização.
A ideia com que fiquei é que o cálculo do SoH na 2a geração do Leaf está diferente desde o inicio.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 45 000 kms

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3490
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por Nonnus » 18 jun 2025, 13:09

Vocês estão a misturar tudo quando o cálculo do SoH não funciona assim.

No meu DB está lá bem demonstrado que o SoH não tem em consideração as células com degradação acentuada.

O meu carro carregado a 100% continuava a estimar 150km de autonomia quando nem 70 fazia, devido a duas células.

O meu carro chegou a ter 57% de SoH, quando foi entregue já ia em 67%. E não era por isso que fazia mais km.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024

civic
Mensagens: 2028
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por civic » 18 jun 2025, 13:21

A questão é que as celulas do LEAF deste tópico ficam no maximo com 200mV de diferença, por isso as minhas duvidas todas. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's

civic
Mensagens: 2028
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por civic » 18 jun 2025, 13:23

cfvp Escreveu:
18 jun 2025, 09:21

A ideia com que fiquei é que o cálculo do SoH na 2a geração do Leaf está diferente desde o inicio.
pois, nunca liguei nenhuma ao SoH, tal como o Hx, aquilo mexe conforme a duração dos ciclos que fazemos. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 40 kW.h e 60 kW.h”