DB Flecha Prateada

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 40kW.h.
Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por VETL » 21 jul 2020, 12:12

Acho que é para arrefecer o carregador interno.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

kony76
Mensagens: 811
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por kony76 » 21 jul 2020, 13:21

Pois. Mas eu não enchi nada. E vi o derrame por acaso, porque abri o capot.

O Líquido de facto está na linha do max. Portanto o que saiu poderia estar a mais. A ver vamos se não sai mais.

ruramos
Mensagens: 564
Registado: 07 jul 2017, 16:22
Data de fabrico: 13 jan 2019
Capacidade bateria: 64kWh

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por ruramos » 21 jul 2020, 13:43

limpa isso muito bem, e vai olhando a ver se derrama mais.. isso nao tem um respiro para deitar o excesso? ou sai pela tampa?

kony76
Mensagens: 811
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por kony76 » 21 jul 2020, 15:54

Exacto. Foi o que fiz. Limpei e agora vou vendo.

Eles disseram que tem uma válvula que expulsa o líquido em excesso. Mas é estranho ser pela tampa.

kony76
Mensagens: 811
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por kony76 » 22 jul 2020, 14:36

Como andam os vossos pneus?

O meu carro tem 43k kms e os pneus estão a ficar gastos. Se tiver pneus para mais 10k é muito.

fernandinand
Proprietário Leaf
Mensagens: 409
Registado: 26 dez 2015, 18:41
Data de fabrico: 01 dez 2014
Capacidade bateria: 47,79Ah@01/2024
Localização: Alvorge, Ansião

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por fernandinand » 23 jul 2020, 15:20

...em relação ao líquido de refrigeração vertido...espero que não seja devido a uma falha na bomba de circulação, pq é raro elas 'adoecerem' mas segundo me lembro um tipo com esse problema pagou uma pipa de massa por uma bomba de circulação para o LEAF. Espero que já haja peças OEM para isso...

kony76
Mensagens: 811
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por kony76 » 23 jul 2020, 15:36

fernandinand Escreveu:
23 jul 2020, 15:20
...em relação ao líquido de refrigeração vertido...espero que não seja devido a uma falha na bomba de circulação, pq é raro elas 'adoecerem' mas segundo me lembro um tipo com esse problema pagou uma pipa de massa por uma bomba de circulação para o LEAF. Espero que já haja peças OEM para isso...
Até agora não voltou a acontecer. Mas se for isso, está na garantia.

fernandinand
Proprietário Leaf
Mensagens: 409
Registado: 26 dez 2015, 18:41
Data de fabrico: 01 dez 2014
Capacidade bateria: 47,79Ah@01/2024
Localização: Alvorge, Ansião

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por fernandinand » 23 jul 2020, 15:40

Se está na garantia convém fazer um teste ao circuito...isso não expulsa líquido assim sem grandes calores... até pode ser apenas a válvula da tampa com defeito, mas convém ver...

kony76
Mensagens: 811
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por kony76 » 23 jul 2020, 15:47

Vai revisão em setembro e vou-lhes falar disso, para verem bem o que se passou.

Aquilo é refrigeração de que?

kony76
Mensagens: 811
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por kony76 » 24 jul 2020, 16:12

Segundo um "mecânico" de elétricos da Nissan, é para arrefecer a componente eletrónica do Motor.

Este disse-me que a saída do líquido provavelmente deve ter sido erro humano. Tampa mal fechada ou terem virado por fora na revisão e esquecido de limpar. Mas para ficar atento e ir vendo se volta a acontecer. Se voltar há que ir para lá o carro para ver qual o motivo.

Sim, fui lá outra vez. hehe. Desta vez a outro concessionário para trocar a pilha da chave que já estava a indicar que estava fraca. Aproveitei e voltei a falar do assunto.

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 40 kW.h e 60 kW.h”