Civic White Acenta 40kWh

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 40kW.h.
OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por OCasal » 21 jun 2020, 12:30

Faz ver aos model 3 e aos ioniqs essas médias!

ruramos
Mensagens: 564
Registado: 07 jul 2017, 16:22
Data de fabrico: 13 jan 2019
Capacidade bateria: 64kWh

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por ruramos » 21 jun 2020, 12:52

OCasal Escreveu:
21 jun 2020, 12:30
Faz ver aos model 3 e aos ioniqs essas médias!
No ioniq fazia 9kWh/100.. :mrgreen:

civic
Mensagens: 1577
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por civic » 21 jun 2020, 14:15

ruramos Escreveu:
21 jun 2020, 12:52
OCasal Escreveu:
21 jun 2020, 12:30
Faz ver aos model 3 e aos ioniqs essas médias!
No ioniq fazia 9kWh/100.. :mrgreen:
Acho que se nota mais a velocidades mais altas, pois o Leaf é muito alto e é aí que a aerodinâmica faz a diferença, neste tipo de andamentos duvido que o Ioniq fizesse 1kWh melhor.
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

cfvp
Mensagens: 1627
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por cfvp » 21 jun 2020, 16:54

Boas médias, como de costume. Eu no outro dia, por nacionais, consegui fazer 12.3kWh/100km, com AC ligado durante algum tempo e tenho jante de 17", por isso a jante se calhar não faz assim tanta diferença. Já reparei que quando ando em nacionais consigo fazer consumos bastante bons, a rondar os 12kWh/100km, só que quando ando em cidade nem por isso, fica a rondar os 15kWh/100km, estranho... Supostamente em cidade deveria ter melhores consumos, mas não tenho. Também pode ser do meu percurso em particular, tenho que experimentar outros percursos.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

civic
Mensagens: 1577
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por civic » 21 jun 2020, 17:02

Com base numa comparação que fiz em 40 kms os dois juntos, ir e vir do trabalho, deu certinho 1 kWh de diferença, o meu Acenta e um N-connecta. Viseu/Mangualde/Viseu, inclui nacional e AE ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por migle » 21 jun 2020, 17:06

Ah, mas eu não sei se é só a aerodinâmica. Precisamente, acho que há ali qualquer coisa que dá muito baixa resistência ao rolamento....

Não vejo muitas vezes informação sobre Leafs em hypermiling mas nunca vi nada que se assemelhasse a 8,5kWh/100km como nesta viagem de 262km a 75km/h. Também é óbvio que não é em Viseu e no IP5 que se faz uma média destas...
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

civic
Mensagens: 1577
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por civic » 22 jun 2020, 14:03

Não falo de hiopermilling e cenas dessas, a velocidades constantes de 75km/h a aerodinâmica já tem algo a dizer nas medias, penso eu.
De qualquer das formas o Ioniq é mais leve e menos potente, também tem a ver, basta ver o LEAF 62 que é igual ao de 40 na aerodinâmica e faz diferença no consumo. ;)

Imagem
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por rnlcarlov » 22 jun 2020, 14:18

cfvp Escreveu:
21 jun 2020, 16:54
Supostamente em cidade deveria ter melhores consumos, mas não tenho. Também pode ser do meu percurso em particular, tenho que experimentar outros percursos.
Nem por isso. Andar aqui por Lisboa não consumo ter grandes consumos. Desde a altura do C-zero que noto isso. O pára-arranca é inimigo de médias baixas, apensar de a velocidade média ser menor. Claro que em termos de consumo dá menos que a velocidades de AE, mas maior do que percursos em nacional a velocidades moderadas.

civic
Mensagens: 1577
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por civic » 22 jun 2020, 14:34

A diferença é que em cidade a regeneração é elevada, eu é na cidade que faço melhores consumos, claro que isto deve variar de cidade para cidade. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

cfvp
Mensagens: 1627
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por cfvp » 22 jun 2020, 14:52

rnlcarlov Escreveu:
22 jun 2020, 14:18
Nem por isso. Andar aqui por Lisboa não consumo ter grandes consumos. Desde a altura do C-zero que noto isso. O pára-arranca é inimigo de médias baixas, apensar de a velocidade média ser menor. Claro que em termos de consumo dá menos que a velocidades de AE, mas maior do que percursos em nacional a velocidades moderadas.
Certo. O que é estranho é quando se fala nos ciclos WLTP, por exemplo, a autonomia é maior no circuito urbano. Daí eu ter dito "supostamente". Mas deve ser como o civic diz, deve depender da cidade. No ciclo WLTP são capazes de andar por sítios muito planos, sem paragens. :lol:
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 40 kW.h e 60 kW.h”