Civic White Acenta 40kWh
Re: Civic White Acenta 40kWh
Faz ver aos model 3 e aos ioniqs essas médias!
Re: Civic White Acenta 40kWh
Acho que se nota mais a velocidades mais altas, pois o Leaf é muito alto e é aí que a aerodinâmica faz a diferença, neste tipo de andamentos duvido que o Ioniq fizesse 1kWh melhor.
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
Re: Civic White Acenta 40kWh
Boas médias, como de costume. Eu no outro dia, por nacionais, consegui fazer 12.3kWh/100km, com AC ligado durante algum tempo e tenho jante de 17", por isso a jante se calhar não faz assim tanta diferença. Já reparei que quando ando em nacionais consigo fazer consumos bastante bons, a rondar os 12kWh/100km, só que quando ando em cidade nem por isso, fica a rondar os 15kWh/100km, estranho... Supostamente em cidade deveria ter melhores consumos, mas não tenho. Também pode ser do meu percurso em particular, tenho que experimentar outros percursos.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019
Re: Civic White Acenta 40kWh
Com base numa comparação que fiz em 40 kms os dois juntos, ir e vir do trabalho, deu certinho 1 kWh de diferença, o meu Acenta e um N-connecta. Viseu/Mangualde/Viseu, inclui nacional e AE
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Civic White Acenta 40kWh
Ah, mas eu não sei se é só a aerodinâmica. Precisamente, acho que há ali qualquer coisa que dá muito baixa resistência ao rolamento....
Não vejo muitas vezes informação sobre Leafs em hypermiling mas nunca vi nada que se assemelhasse a 8,5kWh/100km como nesta viagem de 262km a 75km/h. Também é óbvio que não é em Viseu e no IP5 que se faz uma média destas...
Não vejo muitas vezes informação sobre Leafs em hypermiling mas nunca vi nada que se assemelhasse a 8,5kWh/100km como nesta viagem de 262km a 75km/h. Também é óbvio que não é em Viseu e no IP5 que se faz uma média destas...
Re: Civic White Acenta 40kWh
Não falo de hiopermilling e cenas dessas, a velocidades constantes de 75km/h a aerodinâmica já tem algo a dizer nas medias, penso eu.
De qualquer das formas o Ioniq é mais leve e menos potente, também tem a ver, basta ver o LEAF 62 que é igual ao de 40 na aerodinâmica e faz diferença no consumo.
De qualquer das formas o Ioniq é mais leve e menos potente, também tem a ver, basta ver o LEAF 62 que é igual ao de 40 na aerodinâmica e faz diferença no consumo.
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
- rnlcarlov
- Mensagens: 2320
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Civic White Acenta 40kWh
Nem por isso. Andar aqui por Lisboa não consumo ter grandes consumos. Desde a altura do C-zero que noto isso. O pára-arranca é inimigo de médias baixas, apensar de a velocidade média ser menor. Claro que em termos de consumo dá menos que a velocidades de AE, mas maior do que percursos em nacional a velocidades moderadas.
Re: Civic White Acenta 40kWh
A diferença é que em cidade a regeneração é elevada, eu é na cidade que faço melhores consumos, claro que isto deve variar de cidade para cidade.
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
Re: Civic White Acenta 40kWh
Certo. O que é estranho é quando se fala nos ciclos WLTP, por exemplo, a autonomia é maior no circuito urbano. Daí eu ter dito "supostamente". Mas deve ser como o civic diz, deve depender da cidade. No ciclo WLTP são capazes de andar por sítios muito planos, sem paragens.rnlcarlov Escreveu: ↑22 jun 2020, 14:18Nem por isso. Andar aqui por Lisboa não consumo ter grandes consumos. Desde a altura do C-zero que noto isso. O pára-arranca é inimigo de médias baixas, apensar de a velocidade média ser menor. Claro que em termos de consumo dá menos que a velocidades de AE, mas maior do que percursos em nacional a velocidades moderadas.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019