Civic White Acenta 40kWh

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 40kW.h.
kony76
Mensagens: 811
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por kony76 » 22 jun 2020, 14:54

Civic sempre com excelentes consumos. Muito bem.

Eu com o tempo também tenho vindo a melhorar os consumos. No primeiro ano, o geral do carro andava acima dos 15. Agora está nos 13,2 com tendência para baixar.

No percurso trabalho-casa-trabalho, antes fazia entre os 13 e os 13,5, agora tenho feito entre os 11,5 e os 12.

Também alterei a forma de utilização do AC. Antes, nos ICE andava sempre sempre com o auto ligado. Neste fazia o mesmo. Agora la percebi que a maior parte do tempo não há necessidade de andar com o ac ligado. Isso também influencia a melhoria dos consumos.

Eu também sou daqueles que faço consumo maior em cidade do que em nacionais. O para-arranca é fatal. Hehe.

civic
Mensagens: 1577
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por civic » 22 jun 2020, 19:31

Isso dos consumos elevados em cidade tem mais a ver com o arranque do que com as paragens "if you know what i mean..." :roll:
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

kony76
Mensagens: 811
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por kony76 » 22 jun 2020, 20:02

Pois claro que sim. Hehe.
As paragem não consomem nada...

civic
Mensagens: 1577
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por civic » 22 jun 2020, 22:00

As paragens não consomem nada e colocam combustivel no deposito. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por migle » 22 jun 2020, 22:51

civic Escreveu:
22 jun 2020, 14:03
De qualquer das formas o Ioniq é mais leve
Sem dúvida! O peso (massa) está em todos os outros termos da equação (rolamento, gradiente, aceleração)...
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por rnlcarlov » 22 jun 2020, 22:58

cfvp Escreveu:
22 jun 2020, 14:52
Certo. O que é estranho é quando se fala nos ciclos WLTP, por exemplo, a autonomia é maior no circuito urbano. Daí eu ter dito "supostamente". Mas deve ser como o civic diz, deve depender da cidade. No ciclo WLTP são capazes de andar por sítios muito planos, sem paragens. :lol:
Se eu for de minha casa à Expo e voltar faço consumos óptimos, pois é plano e com poucas paragens. Agora meter-me no meio da cidade é outra loiça. Sobe e desce, semáforo a cada 50m...

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por mjr » 22 jun 2020, 23:28

Fazer consumos baixos em cidade é difícil. Há muitos semáforos e CIs para embaraçar... :mrgreen:

Os meus melhores consumos tanto no Leaf como no Tesla são Porto-Trofa pela N14 quando está médio trânsito. Velocidade média baixa e com pouca variação é o segredo. É normal conseguir abaixo de 10kW.h/100km no TM3 AWD.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por BrunoAlves » 23 jun 2020, 00:11

É isto que o mjr disse, sem dúvida ;)

Aqueles anúncios que é a regeneração que faz milagres em cidade são maioritariamente falsos. Claro que a regeneração é melhor do que queimar a energia cinética em calor nos travões, obviamente. Mas o consumo baixo, a autonomia maximizada é a velocidades médias relativamente baixas e velocidade constante. Em qualquer carro, eléctrico ou não.
Antecipar é melhor que travar, perder menos velocidade para evitar ter de recuperar velocidade :)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

cfvp
Mensagens: 1627
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por cfvp » 23 jun 2020, 00:37

Faz sentido o que dizem e a minha experiência vai de encontro a isso. Só não percebo que tipo de circuito urbano é que usam no ciclo WLTP para a autonomia ser superior.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

kony76
Mensagens: 811
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por kony76 » 23 jun 2020, 11:23

mjr Escreveu:
22 jun 2020, 23:28
Fazer consumos baixos em cidade é difícil. Há muitos semáforos e CIs para embaraçar... :mrgreen:

Os meus melhores consumos tanto no Leaf como no Tesla são Porto-Trofa pela N14 quando está médio trânsito. Velocidade média baixa e com pouca variação é o segredo. É normal conseguir abaixo de 10kW.h/100km no TM3 AWD.
Comigo é exatamente assim. Os meus melhores consumos são em nacionais. O meu percurso trabalho-casa-trabalho é de cerca de 100kms, ida e volta, dos quais uns 80 é em nacional e 20 em via-rápida. Consigo consumos abaixo dos 12kw. O meu leaf tem jante 17.

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 40 kW.h e 60 kW.h”