Civic White Acenta 40kWh

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 40kW.h.
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9889
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por mjr » 23 jun 2020, 12:16

cfvp Escreveu:
23 jun 2020, 00:37
Faz sentido o que dizem e a minha experiência vai de encontro a isso. Só não percebo que tipo de circuito urbano é que usam no ciclo WLTP para a autonomia ser superior.
O ciclo WLTP basicamente tem acelerações e desacelerações suaves, daí a diferença. Quase ninguém anda assim na selva urbana...

O NEDC ainda era mais suave e por isso extremamente irrealista.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1300
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por frankesousa » 23 jun 2020, 13:45

cfvp Escreveu:
23 jun 2020, 00:37
Faz sentido o que dizem e a minha experiência vai de encontro a isso. Só não percebo que tipo de circuito urbano é que usam no ciclo WLTP para a autonomia ser superior.
Aqui está um teste real com TODOS os carros a "darem mais" km do que os testes WLTP
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

cfvp
Mensagens: 1637
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por cfvp » 23 jun 2020, 17:52

mjr Escreveu:
23 jun 2020, 12:16
O ciclo WLTP basicamente tem acelerações e desacelerações suaves, daí a diferença. Quase ninguém anda assim na selva urbana...

O NEDC ainda era mais suave e por isso extremamente irrealista.
Ok, estou a ver, obrigado.
frankesousa Escreveu:
23 jun 2020, 13:45
Aqui está um teste real com TODOS os carros a "darem mais" km do que os testes WLTP
Aqui onde?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

civic
Mensagens: 1582
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por civic » 23 jun 2020, 19:19

A definição de medias de cidade não implica apenas o para arranca constante, aqui por Viseu é mais a aproximação à rotunda em regeneração maxima, fazer a aproximação e sequente aceleração de forma suave, por isso disse que ele há cidades e cidades, por aqui gasta-se menos energia na cidade, mas gasta-se mais pneu do lado direito. :lol:
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
40 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1300
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por frankesousa » 24 jun 2020, 01:24

cfvp Escreveu:
23 jun 2020, 17:52
Aqui onde?

:mrgreen: Ups, esqueci de colar o link

https://www.motor.no/artikler/2020/juni ... mmer-2020/
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por migle » 24 jun 2020, 22:44

Óptimo link! Já há muito tempo que não via um bom teste desses.
Pena para mim que já não incluem o Ioniq pré-facelift.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

civic
Mensagens: 1582
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por civic » 28 jun 2020, 13:08

Após ficar, por duas vezes, inibido de utilizar o radio por falta da antena, decidi ir para uma solução mais fixa.

Imagem
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
40 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

kony76
Mensagens: 811
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por kony76 » 28 jun 2020, 13:29

Assim já não te roubam. Hehe.
É original da marca? Notas alguma coisa na captação de rádio?

ruramos
Mensagens: 564
Registado: 07 jul 2017, 16:22
Data de fabrico: 13 jan 2019
Capacidade bateria: 64kWh

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por ruramos » 28 jun 2020, 14:11

Ainda se roubam antenas? :doh:

Essa dica sempre bem.. bom upgrade.. :)

civic
Mensagens: 1582
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por civic » 28 jun 2020, 14:14

É do ebay, cerca de 5€, está à experiência e a resultar. ;)
https://www.ebay.com/itm/Shark-Fin-Roof ... 2749.l2648

Em termos de captação não noto nada de diferente, mas há quem diga que é pior, comigo continuo com má captação nos mesmos sitios que tinha com a antena anterior, coisas do interior profundo. :lol:
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
40 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 40 kW.h e 60 kW.h”