Civic White Acenta 40kWh

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 40kW.h.
civic
Mensagens: 1590
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por civic » 22 jan 2024, 16:33

cfvp Escreveu:
22 jan 2024, 16:21

Então é só mesmo da temperatura? É que já vi um caso de alguém que só carregou em casa e disse que tinha cuidado com o carro e teve o problema dos módulos inchados. É estranho.
Comprado novo e sempre com esse tipo de condução?
Basta olhar para o pessoal deste forum, ainda não vi nenhum caso desses, tens link ou algo que mostre esse caso?
Pode haver celulas com defeito mas isso seria com poucos kms. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

cfvp
Mensagens: 1644
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por cfvp » 22 jan 2024, 17:04

Se bem me lembro foi comprado com 20mil kms, mas são poucos kms. :|

Sim aqui ainda não vi ninguém a relatar isso, mas alguns nunca mais apareceram.

Eu não sei se posso ser um desses casos, como tenho poucos kms.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

civic
Mensagens: 1590
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por civic » 22 jan 2024, 17:35

cfvp Escreveu:
22 jan 2024, 17:04
Se bem me lembro foi comprado com 20mil kms, mas são poucos kms. :|

Sim aqui ainda não vi ninguém a relatar isso, mas alguns nunca mais apareceram.

Eu não sei se posso ser um desses casos, como tenho poucos kms.
Só conheço um caso com 20 000 kms em que a autonomia desce de repente, não refere nada em relação a celulas inchadas, mas pode ser outro caso.
Células inchadas só o sabes depois de desmontar a bateria, e esses têm carradas de km's e maus tratos, não sei se esses casos porventura não possam vir a dar nestes de 20 000kms depois de uma cura de emagrecimento de kms. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

kony76
Mensagens: 812
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por kony76 » 22 jan 2024, 17:58

Avarias pode acontecer sempre, em qualquer carro, seja ele elétrico ou não.

Quanto a este problema da dilatação, do que tenho lido, é mesmo isso que referes. Dilatam e tocam na chapa da caixa envolvente, presumo eu. Não quer dizer que não tenham espaço, apenas tocou em algum ponto e o carro deu o alarme.

A reparação que fazem fora da Nissan, é isolar a parte envolvente, para que não aconteça esse "alarme" quando toca.

não sou muito entendido nestas coisas técnicas, espero não estar a dizer nenhum disparate.

cfvp
Mensagens: 1644
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por cfvp » 22 jan 2024, 19:28

civic Escreveu:
22 jan 2024, 17:35
cfvp Escreveu:
22 jan 2024, 17:04
Se bem me lembro foi comprado com 20mil kms, mas são poucos kms. :|

Sim aqui ainda não vi ninguém a relatar isso, mas alguns nunca mais apareceram.

Eu não sei se posso ser um desses casos, como tenho poucos kms.
Só conheço um caso com 20 000 kms em que a autonomia desce de repente, não refere nada em relação a celulas inchadas, mas pode ser outro caso.
Células inchadas só o sabes depois de desmontar a bateria, e esses têm carradas de km's e maus tratos, não sei se esses casos porventura não possam vir a dar nestes de 20 000kms depois de uma cura de emagrecimento de kms. ;)
SIm, era esse desculpa. Pois não sei se é dos módulos inchados, mas é outra situação estranha.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

civic
Mensagens: 1590
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por civic » 22 jan 2024, 20:08

cfvp Escreveu:
22 jan 2024, 19:28

SIm, era esse desculpa. Pois não sei se é dos módulos inchados, mas é outra situação estranha.
Sim, é estranho, ainda por cima a maioria dos casos que tenho visto são de carros com relativamente poucos kms e todos comprados usados.
Estou mesmo curioso em saber mais destes casos, mas parece que o pessoal que tem o problema acabar por desaparecer.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

kony76
Mensagens: 812
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por kony76 » 23 jan 2024, 10:28

civic Escreveu:
22 jan 2024, 20:08
cfvp Escreveu:
22 jan 2024, 19:28

SIm, era esse desculpa. Pois não sei se é dos módulos inchados, mas é outra situação estranha.
Sim, é estranho, ainda por cima a maioria dos casos que tenho visto são de carros com relativamente poucos kms e todos comprados usados.
Estou mesmo curioso em saber mais destes casos, mas parece que o pessoal que tem o problema acabar por desaparecer.
Esses casos que vão aparecendo pelas redes sociais, parecem algo mal explicados. Mas seja como for há que ir estando atento.

Eu conheço 3 casos de dilatação da bateria. 2 Deles por andarem no dia-a-dia sempre de pé a fundo (carros de empresa) e outro por ter inúmeras viagens longas. pelo menos 1x por semana, ida e volta a Porto-Lisboa.

Não é que isto sirva de desculpa. O carro deveria aguentar estas coisas, pelo menos é assim que os vendedores dizem. Mas é um padrão.

O que mais me preocupa ainda é a postura da Nissan. Demasiado arrogante para um problema crónico dos seus carros e que é claramente um problema de conceção. 2 dos casos que me referi anteriormente, são casos que fui acompanhando, eram chegados, e foi muito mau. Mesmo comigo, nesta situação da avaria da pecinha que tranca o carregador, a postura da Nissan/funcionário foi horrível.

civic
Mensagens: 1590
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por civic » 23 jan 2024, 11:51

kony76 Escreveu:
23 jan 2024, 10:28


Esses casos que vão aparecendo pelas redes sociais, parecem algo mal explicados. Mas seja como for há que ir estando atento.

Eu conheço 3 casos de dilatação da bateria. 2 Deles por andarem no dia-a-dia sempre de pé a fundo (carros de empresa) e outro por ter inúmeras viagens longas. pelo menos 1x por semana, ida e volta a Porto-Lisboa.

Não é que isto sirva de desculpa. O carro deveria aguentar estas coisas, pelo menos é assim que os vendedores dizem. Mas é um padrão.

O que mais me preocupa ainda é a postura da Nissan. Demasiado arrogante para um problema crónico dos seus carros e que é claramente um problema de conceção. 2 dos casos que me referi anteriormente, são casos que fui acompanhando, eram chegados, e foi muito mau. Mesmo comigo, nesta situação da avaria da pecinha que tranca o carregador, a postura da Nissan/funcionário foi horrível.
Eu já tenho uma opinião diferente, o carro sempre teve as suas limitações, nunca foi segredo, e se na primeira geração havia pouca info, na segunda só comprava quem queria...É apenas uma opção no mercado, o Golf tinha precisamente a mesma limitação e só não tem o memso registo de avarias porque o preço upa, upa... Ninguém o comprava para andar na praça, numa utilização domestica diria que o LEAF aguenta bem, claro que não está isento de avarias como qualquer outro carro.
O LEAF é um EV LowCost, se tivesse arrefecimento de baterias não viria ao preço que veio, isso é o que é, apenas uma alternativa no mercado.
Quanto à postura da Nissan, já nã me preocupa, pois a ter algum problema será quase impossivel recorrer a eles, aliás, depois da 5ª revisão já não conto voltar lá, mas é mau demais. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

cfvp
Mensagens: 1644
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por cfvp » 23 jan 2024, 15:51

civic Escreveu:
23 jan 2024, 11:51
Eu já tenho uma opinião diferente, o carro sempre teve as suas limitações, nunca foi segredo, e se na primeira geração havia pouca info, na segunda só comprava quem queria...É apenas uma opção no mercado, o Golf tinha precisamente a mesma limitação e só não tem o memso registo de avarias porque o preço upa, upa... Ninguém o comprava para andar na praça, numa utilização domestica diria que o LEAF aguenta bem, claro que não está isento de avarias como qualquer outro carro.
O LEAF é um EV LowCost, se tivesse arrefecimento de baterias não viria ao preço que veio, isso é o que é, apenas uma alternativa no mercado.
Quanto à postura da Nissan, já nã me preocupa, pois a ter algum problema será quase impossivel recorrer a eles, aliás, depois da 5ª revisão já não conto voltar lá, mas é mau demais. ;)
Eu sinceramente acho que a Nissan nunca devia ter lançado o Leaf assim. Eu preferia ter pago mais €3000 e ter algum tipo de refrigeração. É porque agora o carro tem má fama e vemos que é bastante limitado numa viagem longa. Já para não falar destes problemas que têm vindo a aparecer.

O que não faz mesmo sentido é o preço que está agora.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

civic
Mensagens: 1590
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por civic » 23 jan 2024, 15:59

cfvp Escreveu:
23 jan 2024, 15:51
Eu sinceramente acho que a Nissan nunca devia ter lançado o Leaf assim. Eu preferia ter pago mais €3000 e ter algum tipo de refrigeração. É porque agora o carro tem má fama e vemos que é bastante limitado numa viagem longa. Já para não falar destes problemas que têm vindo a aparecer.

O que não faz mesmo sentido é o preço que está agora.
São opiniões, eu é que não acredito que com arrefecimento seriam mais 3000€, o que era certo na altura é que a diferença do LEAF para os outrs com arrefecimento eram cerca de 8000€, Ioniq, por exemplo.
O produto LEAF é o que é, tal como disse antes, o Golf era um produto idêntico em termos de tecnologia, só que não vendeu nada à beira do LEAF que era um produto muito mais apetecivel, tudo por causa do preço, a Nissan sempre referiu que existia a limitação da temperatura das baterias, o problema é a sua postura como concessionário, tanto na venda como na resolução de problemas.
Aliás, basta pesquisares um pouco e encontrarás problemas idênticos nos modulos da bateria do KIA SOul para utilizações mais severas, e tinham arrefecimento, só que por cá não vendeu nada à beira do LEAF. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 40 kW.h e 60 kW.h”