Civic White Acenta 40kWh

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 40kW.h.
civic
Mensagens: 1577
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por civic » 26 jul 2019, 08:46

Não faço nada de especial, talvez a jante 16" tenha uma palavra a dizer.
Agora tenho a media um kWh mais baixa que o normal porque anda menos em AE, mas não trabalho para os consumos. É sempre modo D e velocidades legais, claro que a epoca dos arranques já lá vai. ;)
A media dos 32000kms andaria pelos 13,5 kWh +/-, pelo menos era o que estava até fazerem o reset ao Contador na revisão, agora baixou um pouco, andará pelos 13,2kWh.
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

cfvp
Mensagens: 1627
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por cfvp » 26 jul 2019, 19:38

Boa. O teu percurso diário é feito em grande parte em plano ou tem muitas subidas e descidas?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

civic
Mensagens: 1577
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por civic » 26 jul 2019, 20:51

Moro em Viseu, aqui não há planos. :lol:
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

kony76
Mensagens: 811
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por kony76 » 26 jul 2019, 21:18

Eu não consigo fazer essas médias nem de perto.
Média do carro está bem acima dos 15. É verdade que não tenho preocupações em fazer médias, mas também não ando aos arranques. Uns 50% em AE.

No percurso de ida e volta para o trabalho, por nacional faço 13,5. tem alguma inclinação num dos sentidos, Mas também tem o inverso.

civic
Mensagens: 1577
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por civic » 26 jul 2019, 22:06

Obviamente que estas coisas das medias não dá para comparar assim, pois cada caso é um caso, eu também não me preocupo muito com as medias, mas preocupo-me com os limites legais, depois de 3 multas por excesso de velocidade há uns anos tenho tido mais preocupações nesse sentido. ;)
No meu Civic hybrid andava com media geral de 5,5L/100, não mudei muito a maneira de conduzir, talvez ande um bocadinho mais depressa, a disponibilidade do carro é outra.
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

cfvp
Mensagens: 1627
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por cfvp » 26 jul 2019, 23:03

Eu quando vi quanto é que o meu Leaf consumia no percurso casa-trabalho até me assustei. A média foi de 24.8kWh/100km. Eu juro que não ia a 140km/h :lol:. Não, longe disso, até porque o percurso é todo em cidade e nem é muito longo, só que uma parte do trajeto tem uma subida muito íngreme e é aí que muito provavelmente o consumo dispara.

Também o facto de os nossos (meu e o kony76) terem jantes de 17" é certamente um factor para as nossas médias. Eu também tenho uns 15kWh/100km de média global.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

civic
Mensagens: 1577
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por civic » 27 jul 2019, 09:31

Diria que as rodas devem fazer uma diferença de 1 kWh, á volta disso. Talvez seja exagerado mas pelos testemunhos que tenho visto...
A minha media global foi ao ar nesta revisão, eles fizeram um reset qualquer que ficou tudo a zero, até os menus selecionaveis desapareceram. :?
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por mjr » 27 jul 2019, 18:11

Para o consumo ser válido, especialmente em trajetos pequenos, é importante que a cota de chegada e de partida sejam próxima. 100m de diferença em 10km é muito significativo, por exemplo.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

cfvp
Mensagens: 1627
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por cfvp » 27 jul 2019, 20:27

mjr Escreveu:
27 jul 2019, 18:11
Para o consumo ser válido, especialmente em trajetos pequenos, é importante que a cota de chegada e de partida sejam próxima. 100m de diferença em 10km é muito significativo, por exemplo.
Desculpa, não percebi muito bem. A cota de chegada e partida?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por mjr » 27 jul 2019, 20:48

Se iniciares viagem ao nível do mar (0m, cota de partida) e terminares a 200m de altitude (cota de chegada), o gasto de energia para subir esses 200m é muito significativo se a viagem for curta, aumentando consideravelmente a média.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 40 kW.h e 60 kW.h”