DB Leaf 40 PeMiFer

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 40kW.h.
Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: DB Leaf 40 PeMiFer

Mensagem por pemifer » 17 ago 2019, 22:47

Prestes a fazer 10000km em 5 meses, com 93,27% de SOH está na altura de fazer umas contas...
    • carregamentos caseiros: 169,65€
    • carregamentos rápidos: 251,77€
  • Total: 421,40€
  • km percorridos: 9941km
  • Preço por km: 0,042€
  • Preço por 100km: 4,24€ (dá para 3,30 litros de gasóleo simples mais barato da minha zona)
Imagem
Imagem

Tive oportunidade de registar com exatidão as 2 ultimas viagens que fiz:
  • Lisboa - Monte Gordo - Lisboa
    • carregamentos caseiros: 3,09€
    • carregamentos rápidos: 33,50€
    • Total: 36,61€
    • km percorridos: 677km
  • Lisboa - Porto - Lisboa
    • carregamentos caseiros: 3,90€
    • carregamentos rápidos: 27,65€
    • Total: 31,56€
    • km percorridos: 619km

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: DB Leaf 40 PeMiFer

Mensagem por filipeoliv » 18 ago 2019, 11:17

Sempre a andar bem, assim é que é.
Esse soh está impecável 😉

PMESS79
Mensagens: 328
Registado: 20 mar 2018, 09:37
Data de fabrico: 06 set 2018
Localização: São João de Ver - Santa Maria da Feira

Re: DB Leaf 40 PeMiFer

Mensagem por PMESS79 » 19 ago 2019, 17:40

Já te escrevi no facebook, o teu SOH parece-me um pouco baixo (mas não te preocupes com isso - ainda está bem bom) comparativamente com o meu, o meu a última vez que vi tinha 93,98% com 34.000km e 11 meses. Talvez as CR's, o meu só levou uma (apesar de se dizer que umas CR's até fazem bem)
Nissan leaf N-Connecta 40kWh desde 06/09/2018

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: DB Leaf 40 PeMiFer

Mensagem por pemifer » 19 ago 2019, 21:33

Vamos a números:
O teu carro perdeu 6,02% de SOH em 11 meses o que dá cerca de 0,55% por mês.
O meu carro perdeu 6,73% de SOH em 17 meses o que dá cerca de 0,40% por mês.
Ele perdeu nos primeiros 12 meses, antes de ser meu, 5,32%, o que dá cerca de 0,44% por mês.
Nos 5 meses desde que o comprei ele perdeu 1,41%, o que dá cerca de 0,28% por mês.
Estou bastante satisfeito com os meus valores!
Eu diria que estou a tratar bem a bateria do meu carro.

PMESS79
Mensagens: 328
Registado: 20 mar 2018, 09:37
Data de fabrico: 06 set 2018
Localização: São João de Ver - Santa Maria da Feira

Re: DB Leaf 40 PeMiFer

Mensagem por PMESS79 » 20 ago 2019, 00:08

Já admiti que sim, não pensei na hipótese de ser usado... mea culpa ;) ;) ;)
Nissan leaf N-Connecta 40kWh desde 06/09/2018

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: DB Leaf 40 PeMiFer

Mensagem por pemifer » 06 set 2019, 12:42

Para comemorar a chegada de mais um cartão de carregamento decidi fazer o top dos melhores CEMEs.
Como são 5, será um top 5!
1º EVAZ




Com se trata de um top positivo não há mais nada a assinalar. Do top faz parte a única empresa competente.

EVAZ - Pedi o cartão, passados poucos dias recebi o cartão. Nunca me foi cobrado dinheiro pelo cartão. Nunca me enviaram papéis. Nunca me pediram para enviar papéis.

Em relação às empresas incompetentes, uma vez que se trata de um top negativo, em 1º lugar está a pior.

1º PRIO
2º EDP
3º GALP e CHARGE2GO

PRIO - Processo burocrático lento e pesado. Andaram papéis para trás e para a frente nos CTT. Passadas semanas do inicio dos pagamentos ainda me andavam a mandar mails a perguntar não sei o quê. No inicio dos pagamentos tinham o pior preçário.

EDP - Processo burocrático errante. Apesar de me ter inscrito no site e de me terem telefonado a perguntar dados, esses dados eclipsaram-se. Em vez dos dados corretos do site foram usados os dados de um cartão que pedi na Repsol da 2ª Circular. Tive cartão na noite em que começaram os pagamentos mas porque fui buscá-lo à Repsol. Apesar disso só ficou ativo no dia seguinte ao inicio dos pagamentos. Passados uns dias do inicio dos pagamentos chegou um segundo cartão. Estiveram vários meses sem enviar faturas.

GALP - O cartão chegou no dia em que à noite começavam os carregamentos. Em Julho voltaram a faturar todos os consumos que fiz, todos já pagos, passados 10 minutos recebo uma nota de crédito. Tenho lido que muitas pessoas receberam o mesmo tipo de fatura, retiraram o dinheiro e não houve reembolsos.

CHARGE2GO - Pedi o cartão a 16 de Agosto de 2019. Não recebi qualquer informação em como confirmavam que eu tinha pedido o cartão. Pela data da carta, o cartão foi emitido 1 semana depois (23 de Agosto). Apesar da morada da empresa ser de Lisboa, e a carta referir Lisboa, a carta foi posta nos CTT do Porto (?) no dia 2 de Setembro (5 dias úteis depois de emitido o cartão). Recebi a carta no dia 4 de Setembro.
PHOTO_20190906_101728.jpg

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: DB Leaf 40 PeMiFer

Mensagem por filipeoliv » 06 set 2019, 12:57

Prontos, já tenho a tua morada, agora vou te tocar à campainha :lol:
Quanto a cartões, só tenho galp e prio.
Só usei o galp ainda 2x.
Espero nunca mais usar, como já relatei, por 2.33 euros de electricidade consumida, paguei 9.50€ de fatura.
Espera, não e nada. 3 meses depois a galp enviou uma nova fatura a cobrar mais 20 cent. por se tinham enganado lá ficou a em 9.70€.
Não quero imaginar quem use muito o cartão da galp, deve ser um pesadelo :?
Vou mandar vir um da EVAZ para ver. ;)

anolsi
Mensagens: 207
Registado: 20 mar 2017, 16:20
Data de fabrico: 0- 1-2019
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras

Re: DB Leaf 40 PeMiFer

Mensagem por anolsi » 06 set 2019, 14:56

filipeoliv Escreveu:
06 set 2019, 12:57
Prontos, já tenho a tua morada, agora vou te tocar à campainha :lol:
A morada que eu consigo ver é da Charge2Go... :?

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: DB Leaf 40 PeMiFer

Mensagem por filipeoliv » 06 set 2019, 15:24

Eu sei, estava brincar com o Pedro :lol:
Já estivemos juntos a beber um copo no meus lados ;)

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: DB Leaf 40 PeMiFer

Mensagem por rimsilva » 06 set 2019, 15:38

pemifer Escreveu:
06 set 2019, 12:42
...

CHARGE2GO - Pedi o cartão a 16 de Agosto de 2019. Não recebi qualquer informação em como confirmavam que eu tinha pedido o cartão. Pela data da carta, o cartão foi emitido 1 semana depois (23 de Agosto). Apesar da morada da empresa ser de Lisboa, e a carta referir Lisboa, a carta foi posta nos
O facto da correspondência ter uma morada e vir de outro local não tem nada de "anormal", será por porque sede e serviços administrativos não estão no mesmo local, cada vez mais se vê este tipo de situações.

Vejamos a nossa "querida" mobi.e que tem sede na Maia. Em tempos fui lá e nem sabiam da sua existência, uma vez que já se tinham mudado para Matosinhos (SEIIA) há algum tempo, julgo que a direcção sempre esteve por Lisboa.

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 40 kW.h e 60 kW.h”