DB Leaf 40 PeMiFer

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 40kW.h.
Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: DB Leaf 40 PeMiFer

Mensagem por pemifer » 22 set 2019, 19:26

O meu carro ainda não tem o update, ainda não decidi se o faço ou não.
Pelo que percebo o meu carro está sempre a limitar a potência dos carregamentos.
Vou tentar compilar os dados, penso que só por uma vez carreguei a 43kw.

Em Coimbra só carrega um carro de cada vez.


Estas foram as temperaturas registadas na viagem Lisboa - Caramulo e após a viagem.
Temp.jpg

Estava assim o indicador de temperatura na manhã seguinte.
20190909_093138.jpg

Que corresponde a 40,4º
20190909_093217.jpg

cfvp
Mensagens: 1640
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: DB Leaf 40 PeMiFer

Mensagem por cfvp » 22 set 2019, 20:43

Eu pensava que pelo menos no 1º carregamento não limitava a potência. A não ser que por algum motivo a temperatura já estivesse alta, mas não me parece que foi o caso. A temperatura da bateria deveria andar pelos 30ºC à chegada ao PCR de Santarém.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: DB Leaf 40 PeMiFer

Mensagem por pemifer » 22 set 2019, 22:38

cfvp Escreveu:
22 set 2019, 20:43
Eu pensava que pelo menos no 1º carregamento não limitava a potência. A não ser que por algum motivo a temperatura já estivesse alta, mas não me parece que foi o caso. A temperatura da bateria deveria andar pelos 30ºC à chegada ao PCR de Santarém.
Infelizmente quando fiz o printscreen apareceu a pressão dos pneus e eu não reparei...
Saí de casa com 28,8º, como fui a 110km/h deve ter subido um bocadito para a casa dos 30º.
Uma das primeiras vezes que carreguei com este carro ainda vi os 43kw, mas depois disso nunca mais.
Acho que tenho de fazer mais um gráfico dos meus carregamentos e respetivas temperaturas... não sei se tenho todos... :lol: :lol:

ruramos
Mensagens: 564
Registado: 07 jul 2017, 16:22
Data de fabrico: 13 jan 2019
Capacidade bateria: 64kWh

Re: DB Leaf 40 PeMiFer

Mensagem por ruramos » 23 set 2019, 11:29

pemifer Escreveu:
22 set 2019, 22:38
cfvp Escreveu:
22 set 2019, 20:43
Eu pensava que pelo menos no 1º carregamento não limitava a potência. A não ser que por algum motivo a temperatura já estivesse alta, mas não me parece que foi o caso. A temperatura da bateria deveria andar pelos 30ºC à chegada ao PCR de Santarém.
Infelizmente quando fiz o printscreen apareceu a pressão dos pneus e eu não reparei...
Saí de casa com 28,8º, como fui a 110km/h deve ter subido um bocadito para a casa dos 30º.
Uma das primeiras vezes que carreguei com este carro ainda vi os 43kw, mas depois disso nunca mais.
Acho que tenho de fazer mais um gráfico dos meus carregamentos e respetivas temperaturas... não sei se tenho todos... :lol: :lol:
Se ja saíste a 28.8º então já ia bem quente a bateria quando foste carregar pela 1º vez. a 110km/h já aquece bastante.
Deixo aqui os valores entre Temperatura e a velocidade de carregamento:

24°c - 45kWh
30°c - 45kWh
32°c - 40kWh
34°c - 36kWh
35°c - 36kWh
36°c - 33kWh
38°c - 29kWh
39°c - 28kWh
40°c - 28kWh
43°c - 27kWh
45°c - 22kWh
47°c - 20kWh
49°c - 17kWh
51°c - 14kWh

cfvp
Mensagens: 1640
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: DB Leaf 40 PeMiFer

Mensagem por cfvp » 23 set 2019, 23:03

Segundo o ecrã da temperatura, a bateria deveria estar entre os 26ºC e os 36ºC. Esta imagem mostra as diferentes temperaturas:

Imagem

Ou seja, quando chega a 36ºC a barra sobe um pouco de meio. Por isso como estava a meio ainda não tinha chegado aos 36ºC, supostamente, portanto deveria dar mais de 33kW, mas nem 33kW deu, foi só 32kW, a não ser que tenha subido depois.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

ruramos
Mensagens: 564
Registado: 07 jul 2017, 16:22
Data de fabrico: 13 jan 2019
Capacidade bateria: 64kWh

Re: DB Leaf 40 PeMiFer

Mensagem por ruramos » 23 set 2019, 23:10

Segundo o que coloquei acima, acima dos 32º ja começa a haver redução na velocidade.
o Pemifer também podia estar com o ac ligado.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: DB Leaf 40 PeMiFer

Mensagem por pemifer » 23 set 2019, 23:13

ruramos Escreveu:
23 set 2019, 23:10
Segundo o que coloquei acima, acima dos 32º ja começa a haver redução na velocidade.
o Pemifer também podia estar com o ac ligado.
Sim, com o AC ligado!

cfvp
Mensagens: 1640
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: DB Leaf 40 PeMiFer

Mensagem por cfvp » 23 set 2019, 23:39

Ah ok, então devia ser disso. :) Teoricamente iria carregar a 36kW mas com o AC ligado passou para 32kW. Porém parece-me demasiado o AC a consumir 4kW, não?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

civic
Mensagens: 1585
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: DB Leaf 40 PeMiFer

Mensagem por civic » 25 set 2019, 10:25

Nunca vi o AC acima de 1,5kW. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
40 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: DB Leaf 40 PeMiFer

Mensagem por pemifer » 25 set 2019, 10:37

civic Escreveu:
25 set 2019, 10:25
Nunca vi o AC acima de 1,5kW. ;)
Bem observado!
Por acaso, nas imagens do Leaf Spy dá para ver que tinha o AC ligado, na maior parte das vezes, e qual a potência que estava a consumir.
Por exemplo, no PCR de Santarém, estava a carregar a 32200W, o AC estava a consumir 350W e o resto a consumir 100W.
Parece-me que estaria o puxar os 32200W e estaria a enviar para a bateria 31750, alguém que perceba mais do assunto que opine, por favor.

Imagem

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 40 kW.h e 60 kW.h”