DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp
Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp
Não é achar que pode ser aceitavel dar 30 000€ por um carro que ande só em nacional, porque ele também anda em AE só que tem limitações, não perceber isso é só ridiculo.
Porque tem um leque de outros carros para comprar, só que o preço é outro, resta saber o que mais valoriza, ou então compra por impulso.
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Nissan LEAF 2018 40kWh
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
43 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
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Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp
Eu não disse que não servia ou que não prestava, só disse que estava desajustado. É possível fazer uma viagem em AE de 500kms num dia, eu e outros já demonstrámos que sim. Agora é adequado à nossa realidade? Não. Só porque teve um preço mais baixo isso não o torna automaticamente adequado. Se calhar é só uma questão semântica que estamos a debater. Em vez de dizer desajustado posso dizer limitado, vai dar ao mesmo.civic Escreveu: ↑10 jun 2022, 20:37Se o carro não serve para a nossa realidade porque carga de água o compramos?
Quando fiz as viagens que fiz foi com inteiro conhecimento do que o carro podia ou não fazer, tinha um CI na garagem e mesmo assim preferi levar o LEAF, são opções, tive algumas limitações, é verdade, mas estive sempre ao corrente disso, o que não faz do LEAF um carro pior, continua a ser o mesmo, com as suas limitações.
Uma coisa é dizer que o carro não serve para algumas utilizações, outra completamente diferente é dizer que o carro não presta, é o carro que é, antes e depois de comprar, tens o que compras, é este o meu lema.
Todas as semanas faço 2X mais de 200 kms seguidos e ao fim de 120 000 kms continua como novo, tomara eu que o BMW tenha este registo de fiabilidade...
Falas em fiabilidade, sim, sem dúvida. Agora na parte das baterias é o que vamos descobrir. Em princípio com um uso normal as baterias irão durar, espero que sim, só espero que estas viagens longas com cargas rápidas e aquecimento não venham matar precocemente a bateria.
Nunca experimentei. Sei que 140 e poucos dá, mas disse 140 só para exemplificar, tu percebeste.BrunoAlves Escreveu: ↑10 jun 2022, 22:50Opahhh eu sei que já andei com um 24kWh numa autobahn na Alemanha a 165 (de ponteiro). O teu deve estar falsificado
Certo, mas um carro que ande só em nacional, seja que preço for, eu diria que é desajustado ou limitado para a nossa realidade.BrunoAlves Escreveu: ↑10 jun 2022, 22:50Tudo o resto são considerações pessoais. Uma pessoa pode achar que comprar um VE de 30+k€ pode ser aceitável desde que ande só em nacional, outros podem achar que se calhar não faz sentido dar mais 70k€ para outro VE para poder andar em AE. Cada um com a sua
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Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp
Em lado nenhum eu disse que o carro só anda em nacional, apenas referi que para esse trajeto eu iria pela nacional, pois não acho que faça muito sentido ir depressa para depois parar mais tempo, e alem disso tudo ainda pagar no final pela estrada, foi só a minha opinião.
E se o carro está desajustado à tua realidade é porque foi uma má compra, na minha opinião. Quando comprei o meu ponderei essas situações e escolhi sabendo as suas limitações, e ele chega e sobra para o uso que lhe dou, só mesmo nessas viagens maiores é que se vêem as limitações, para essas tenho o CI na garagem, mas claro na hora de escolher foi sempre de EV, já fez mais de 600 kms num dia...Por minha escolha. Já são 120 000 kms em menos de 4 anos.
O meu LEAF anda todos os dias em AE (A25) e pelo menos duas vezes.
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Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp
É como em tudo, preço e potencialidades normalmente andam em linha em todos os produtos que compramos
Se necessitamos de uma máquina de lavar com capacidade de 11kg, uma de 7 não vai servir as nossas necessidades da mesma forma.
É obvio que com a de 7 conseguimos fazer na mesma o serviço, demorando mais tempo em duas lavagens seguidas, e com uma máquina que custou metade do preço.
É tudo uma questão de opção
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É obvio que com a de 7 conseguimos fazer na mesma o serviço, demorando mais tempo em duas lavagens seguidas, e com uma máquina que custou metade do preço.
É tudo uma questão de opção
Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp
Pela tua conversa parecia que o Leaf era para andar em nacional e que para ir andar rápido na AE não servia. E eu até concordo com isto, está visto que não é carro de AE, em condições normais. Agora isso é um carro ajustado à nossa realidade? Eu não acho. Andar a 110 ou 120km/h na autoestrada é normal, é a nossa realidade, o carro devia ter capacidade para isso. Aliás, falas muito nos custos da AE, mas há troços da AE que são gratuitos. Aliás eu numa das viagens que fiz foi assim, fui muito por nacionais e algumas partes por AE, sem custos. Só que fiz 1 carregamento rápido para voltar e tive limitação de potência. lolcivic Escreveu: ↑11 jun 2022, 11:41Em lado nenhum eu disse que o carro só anda em nacional, apenas referi que para esse trajeto eu iria pela nacional, pois não acho que faça muito sentido ir depressa para depois parar mais tempo, e alem disso tudo ainda pagar no final pela estrada, foi só a minha opinião.
E se o carro está desajustado à tua realidade é porque foi uma má compra, na minha opinião. Quando comprei o meu ponderei essas situações e escolhi sabendo as suas limitações, e ele chega e sobra para o uso que lhe dou, só mesmo nessas viagens maiores é que se vêem as limitações, para essas tenho o CI na garagem, mas claro na hora de escolher foi sempre de EV, já fez mais de 600 kms num dia...Por minha escolha. Já são 120 000 kms em menos de 4 anos.
O meu LEAF anda todos os dias em AE (A25) e pelo menos duas vezes.
Não acho desajustado à minha realidade, porque eu até nem costumo fazer muito estas viagens e estas limitações não fazem grande diferença para mim. No entanto sei ver que é um carro desajustado à nossa realidade, se olharmos para os limites da AE e o calor no verão, sim é desajustado. E claro que preferia não ter estas limitações, mas pronto, tive que fazer uma escolha, às vezes temos que aceitar certas desvantagens.
Não me parece comparável. Porque estamos a falar de um carro que supostamente deveria fazer viagens em AE a 120km/h e devia carregar em PCR a 50kW (ou perto disso), mas claramente em certas situações não o faz.FullElectric Escreveu: ↑11 jun 2022, 14:23É como em tudo, preço e potencialidades normalmente andam em linha em todos os produtos que compramos
Se necessitamos de uma máquina de lavar com capacidade de 11kg, uma de 7 não vai servir as nossas necessidades da mesma forma.
É obvio que com a de 7 conseguimos fazer na mesma o serviço, demorando mais tempo em duas lavagens seguidas, e com uma máquina que custou metade do preço.
É tudo uma questão de opção
Pegando no teu exemplo e tentando adaptar melhor, seria como se comprasses a de 7 e quando fosses fazer a 2ª lavagem essa levaria muito menos que os 7kg e demoraria muitas mais horas a lavar, com o risco de danificares a máquina ao fim de algum tempo.
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Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp
O que o fullelectric quis dizer seguindo o raciocínio do preço pago pelo carro é que não podemos esperar o desempenho dos carros mais caros. É a mesma coisa que comprar um Spring e querer fazer uma viagem de 500km com 5 adultos lá dentro. O Spring custa 17000€, é elétrico mas não serve para esse propósito.
O facto de o carro continuar a ter saída no meu ver tem é devido a dois factores. O preço (se estão bem lembrados quando começou haver mais concorrência a Nissan baixou o preço), e a falta de conhecimento das pessoas nesta limitação que aqui se está a falar. Basta ver a quantidade de pessoas que compram o carro e depois da primeira experiência como aqui a relatada vem perguntar se é normal esse comportamento (é ver nos Facebook's da vida). Quando se tem ubers que compram leafs para um serviço completamente desajustado para o carro, acho que diz muita coisa acerca do conhecimento das pessoas acerca do carro.
O facto de o carro continuar a ter saída no meu ver tem é devido a dois factores. O preço (se estão bem lembrados quando começou haver mais concorrência a Nissan baixou o preço), e a falta de conhecimento das pessoas nesta limitação que aqui se está a falar. Basta ver a quantidade de pessoas que compram o carro e depois da primeira experiência como aqui a relatada vem perguntar se é normal esse comportamento (é ver nos Facebook's da vida). Quando se tem ubers que compram leafs para um serviço completamente desajustado para o carro, acho que diz muita coisa acerca do conhecimento das pessoas acerca do carro.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
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Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp
É exactamente isso, é como comprar um V8 e depois vir para o facebook dizer que o carro gasta muito, eu acho que antes de gastar tanto dinheiro devemos fazer alguma pesquisa do que vamos comprar, um LEAF não é mais barato só porque a Nissan quer, é porque lhe falta algum equipamento, não há milagres, não é nenhum estradista, ele faz na boa estiradas a 120 ou até a 140, não o pode fazer é durante muito tempo, temos que ter isso em consideração, eu faço 2 X por semana Viseu/Aveiro/Viseu e faço-o na boa nos limites maximos legais, são mais de 200 kms.Nonnus Escreveu: ↑12 jun 2022, 06:40O que o fullelectric quis dizer seguindo o raciocínio do preço pago pelo carro é que não podemos esperar o desempenho dos carros mais caros. É a mesma coisa que comprar um Spring e querer fazer uma viagem de 500km com 5 adultos lá dentro. O Spring custa 17000€, é elétrico mas não serve para esse propósito.
O facto de o carro continuar a ter saída no meu ver tem é devido a dois factores. O preço (se estão bem lembrados quando começou haver mais concorrência a Nissan baixou o preço), e a falta de conhecimento das pessoas nesta limitação que aqui se está a falar. Basta ver a quantidade de pessoas que compram o carro e depois da primeira experiência como aqui a relatada vem perguntar se é normal esse comportamento (é ver nos Facebook's da vida). Quando se tem ubers que compram leafs para um serviço completamente desajustado para o carro, acho que diz muita coisa acerca do conhecimento das pessoas acerca do carro.
Alem disto tudo acho que quando acabar o LEAF de baterias não refrigeradas o mercado vai ficar mais pobre e não o contrário, pois vai deixar de existir uma opção a baixo preço que é ajustada para muita gente.
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Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp
Não é a questão de esperar desempenho de carros mais caros, mas sim do que é anunciado e normal para um automóvel. E a analogia feita pelo FullElectric não está correta, aquela que fiz é mais correta.Nonnus Escreveu: ↑12 jun 2022, 06:40O que o fullelectric quis dizer seguindo o raciocínio do preço pago pelo carro é que não podemos esperar o desempenho dos carros mais caros. É a mesma coisa que comprar um Spring e querer fazer uma viagem de 500km com 5 adultos lá dentro. O Spring custa 17000€, é elétrico mas não serve para esse propósito.
O mais irónico é que no Spring, que eu saiba, nem tens problemas de aquecimento. Se calhar dava para fazer mais rápido uma viagem longa num Spring do que num Leaf. É o ridículo da situação. De qualquer forma, não sei se a comparação com o Spring é a melhor, porque o anunciado é carregamento 34kW DC e velocidade máxima 125km/h, ou seja, se o carro cumprir +- o anunciado de forma consistente então tudo bem. Se não cumprir torna-se semelhante ao Leaf, sim.
Bem, não vale a pena bater mais na mesma tecla. Se quiserem continuar a comentar sobre o assunto estejam à vontade, mas eu já disse o que tinha a dizer.
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Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp
A analogia com o Spring é que não metes 5 adultos num Spring quanto mais fazer 500km com 5 adultos, mas não deixa de ser um carro elétrico que faz do ponto A ao B.
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Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp
Excelente relato!
No entanto fiquei surpreendido por 2 situações:
No entanto fiquei surpreendido por 2 situações:
- a temperatura baixar a 90km/h, eu nunca consegui isso, comigo a temperatura só baixava a 70km/h
- o indicador de temperatura estar a meio no dia seguinte, comigo a temperatura da bateria só voltava ao normal no segundo dia depois da viagem