DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 40kW.h.
cfvp
Mensagens: 1627
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp

Mensagem por cfvp » 09 jun 2022, 18:11

MRider Escreveu:
09 jun 2022, 12:20
Mais uma facada no pack. Que poderia ser minimizada...
Como?
Erbium Escreveu:
09 jun 2022, 14:34
Sim, bastava a Nissan ter posto um sistema de arrefecimento... :lol:
:lol: Exato.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp

Mensagem por BrunoAlves » 10 jun 2022, 00:30

Já não estamos em 2018. Já lá vai o tempo dos 90km/h em AE porque não havia postos ou porque o carro não tinha autonomia ou o conjunto de ambas. Isso fiz eu em 2016 com um 24kWh.
O cfvp não fez nada de errado, não é nele que está o problema. E nem esteve um fds de 30+ graus.
O carro é desajustado para os dias de hoje. Não há como o colocar de outra forma.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

civic
Mensagens: 1574
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp

Mensagem por civic » 10 jun 2022, 10:48

Deve valer de muito ir na AE a 120 km/h e depois paras muito mais tempo, porque tens a bateria mais quente devido a esse aumento de velocidade e ainda por cima precisas de carregar mais kWh porque vinhas a gastar mais, é um win win... :D
Eu por causa dessas coisas ainda poupo mais, para essas viagens vou na nacional, não tenho tido nenhum problema desses e alem de poupar as baterias, poupo na energia e na AE. ;)
E não acho que o carro seja desajustado, é o que é, não ficou assim depois de comprar já o era antes disso, para ser mais ajustado não custaria o preço que custou, é apenas mais mais uma alternativa do mercado... Digo eu...
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

cfvp
Mensagens: 1627
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp

Mensagem por cfvp » 10 jun 2022, 14:53

MRider Escreveu:
09 jun 2022, 23:57
"Ainda assim decidi andar na autoestrada de forma ligeiramente despreocupada. Bem, após algum tempo, o carro não gostou e mostrou o aviso de "Sistema EV quente"

Se sabia que estava quente porque não foi a 90 kmh?
Quando digo de forma ligeiramente despreocupada quero dizer que fazia às vezes algumas ultrapassagens e tentei manter uma velocidade normal de autoestrada, andando perto dos 110km/h, o que sejamos honestos não é nada demais. Também não fazia ideia como o carro se iria comportar. Fala em reduzir para 90km/h mas por essa ordem de ideias porque não reduzir para 50km/h?
O grande mal já estava feito, que são as cargas rápidas, isso é o que aquece mais a bateria, nem com a melhor condução do mundo vai-se poder evitar temperaturas excessivas na bateria usando os carregamentos rápidos.
BrunoAlves Escreveu:
10 jun 2022, 00:30
Já não estamos em 2018. Já lá vai o tempo dos 90km/h em AE porque não havia postos ou porque o carro não tinha autonomia ou o conjunto de ambas. Isso fiz eu em 2016 com um 24kWh.
O cfvp não fez nada de errado, não é nele que está o problema. E nem esteve um fds de 30+ graus.
O carro é desajustado para os dias de hoje. Não há como o colocar de outra forma.
:handgestures-thumbupleft:
civic Escreveu:
10 jun 2022, 10:48
Deve valer de muito ir na AE a 120 km/h e depois paras muito mais tempo, porque tens a bateria mais quente devido a esse aumento de velocidade e ainda por cima precisas de carregar mais kWh porque vinhas a gastar mais, é um win win... :D
Eu por causa dessas coisas ainda poupo mais, para essas viagens vou na nacional, não tenho tido nenhum problema desses e alem de poupar as baterias, poupo na energia e na AE. ;)
E não acho que o carro seja desajustado, é o que é, não ficou assim depois de comprar já o era antes disso, para ser mais ajustado não custaria o preço que custou, é apenas mais mais uma alternativa do mercado... Digo eu...
Eu não fui sempre a 120km/h, tive algum cuidado e fui adaptando a velocidade ao percurso, mas sim houve situações (descidas) que fazia mais sentido ir a 120km/h ou mais. Como já deves saber, o grande problema são os carregamentos rápidos. Andar a 120km/h não vejo que tenha grande impacto na temperatura da bateria ou até nos consumos, pelo menos da forma como faço.

Pela tua lógica devias andar sempre a 50km/h ou menos, porque senão gastas mais. É um win win... Não, assim como tu tens os teus limites, outros têm outros limites. Pagar autoestrada para andar a 90km/h não faz muito sentido para mim. Claro que posso ir por nacional e demorar mais não sei quantas horas, a apanhar trânsito, semáforos, acidentes e sabe-se lá mais o quê. São escolhas, mas eu prefiro o conforto da autoestrada nestas viagens maiores, até porque posso usar o ProPilot grande parte do caminho, o que torna a viagem muito mais tranquila.

O carro está muito desajustado para a nossa realidade, desde que saiu, sim. Não sei como podes negar isso. Só porque custou menos já não está? lol
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

civic
Mensagens: 1574
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp

Mensagem por civic » 10 jun 2022, 19:22

Para mim win win é não pagar AE e andar a 90 km/h, tudo o que for acima disso já não é para mim nem para o LEAF.
Para o que queres encomendei um i4, vamos lá ve se chega. ;)
O LEAF não está nem nunca esteve desajustado, pois antes de gastar 30 000€ pesquisei bem onde ia gastar o dinheiro e já vai com 120 000 kms sem qualquer problema com essas coisas de AEs e aquecimentos. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

cfvp
Mensagens: 1627
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp

Mensagem por cfvp » 10 jun 2022, 19:40

civic Escreveu:
10 jun 2022, 19:22
Para mim win win é não pagar AE e andar a 90 km/h, tudo o que for acima disso já não é para mim nem para o LEAF.
Para o que queres encomendei um i4, vamos lá ve se chega. ;)
O LEAF não está nem nunca esteve desajustado, pois antes de gastar 30 000€ pesquisei bem onde ia gastar o dinheiro e já vai com 120 000 kms sem qualquer problema com essas coisas de AEs e aquecimentos. ;)
Ok, são escolhas, não quereres pagar AE. Eu também não gosto nada, mas como disse, nestas viagens maiores é mais conveniente e rápido. Não percebo porque o Leaf não é para andar na AE, foi a Nissan que disse? Supostamente o carro dá 140km/h.

Eu só estou a dizer que para a nossa realidade o Leaf é um carro desajustado, porque a nossa realidade inclui AE e velocidades até 120km/h. A nossa realidade também inclui temperaturas quentes no verão. Tendo em conta que ao fazer uma viagem de 500kms o carro não a consegue cumprir de uma boa forma, então sim está desajustado.

Não tens problemas de aquecimento? Sim podes não ter limitação de potência ou ter a tartaruga, que no teu caso seria pouco ou nada relevante. Porém na tua viagem de volta do Algarve a bateria andou acima de 46ºC durante algum tempo, mesmo com todos os teus cuidados. Achas que isso não é temperatura excessiva e não tem impacto nenhum?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

civic
Mensagens: 1574
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp

Mensagem por civic » 10 jun 2022, 20:37

Se o carro não serve para a nossa realidade porque carga de água o compramos? :?
Quando fiz as viagens que fiz foi com inteiro conhecimento do que o carro podia ou não fazer, tinha um CI na garagem e mesmo assim preferi levar o LEAF, são opções, tive algumas limitações, é verdade, mas estive sempre ao corrente disso, o que não faz do LEAF um carro pior, continua a ser o mesmo, com as suas limitações.
Uma coisa é dizer que o carro não serve para algumas utilizações, outra completamente diferente é dizer que o carro não presta, é o carro que é, antes e depois de comprar, tens o que compras, é este o meu lema.
Todas as semanas faço 2X mais de 200 kms seguidos e ao fim de 120 000 kms continua como novo, tomara eu que o BMW tenha este registo de fiabilidade... ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp

Mensagem por rnlcarlov » 10 jun 2022, 21:34

Penso que o que estão a tentar dizer é que é um carro que ficou para trás em termos de utilidade face à concorrência.

Eu por exemplo comprei o C-zero porque não tinha muito por onde escolher na altura. No entanto reconheço que é um carro desajustado para carro único, razão pela qual tenho o Ioniq. O leaf40 é contemporâneo com outros carros com bastante menos limitações, daí destacar-se um bocado pela negativa. Não é que não sirva para várias pessoas, mas tecnologicamente (nas baterias) está ultrapassado.

civic
Mensagens: 1574
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp

Mensagem por civic » 10 jun 2022, 22:40

rnlcarlov Escreveu:
10 jun 2022, 21:34
Penso que o que estão a tentar dizer é que é um carro que ficou para trás em termos de utilidade face à concorrência.

Eu por exemplo comprei o C-zero porque não tinha muito por onde escolher na altura. No entanto reconheço que é um carro desajustado para carro único, razão pela qual tenho o Ioniq. O leaf40 é contemporâneo com outros carros com bastante menos limitações, daí destacar-se um bocado pela negativa. Não é que não sirva para várias pessoas, mas tecnologicamente (nas baterias) está ultrapassado.
Pelo menos eu não estou a dizer isso, o que estou a dizer é que um LEAF é um carro que pelo preço tem a desvantagem de não ter o controlo termico das baterias, quando deixar de haver um carro com esta lacuna também vai deixar de haver um segmento C por este preço no mercado, ou seja, o mercado vai ficar mais pobre, não o contrário. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp

Mensagem por BrunoAlves » 10 jun 2022, 22:50

cfvp Escreveu:
10 jun 2022, 19:40
Supostamente o carro dá 140km/h.
Opahhh eu sei que já andei com um 24kWh numa autobahn na Alemanha :whistle: a 165 (de ponteiro). O teu deve estar falsificado :mrgreen:

Tudo o resto são considerações pessoais. Uma pessoa pode achar que comprar um VE de 30+k€ pode ser aceitável desde que ande só em nacional, outros podem achar que se calhar não faz sentido dar mais 70k€ para outro VE para poder andar em AE. Cada um com a sua :think:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 40 kW.h e 60 kW.h”