Página 1 de 2
DB Leaf 40KWh N-Connecta - TITAN
Enviado: 11 mai 2019, 09:49
por ChesterLP
Possuo o Leaf desde Setembro de 2018, mas só agora decidi abrir tópico para partilhar algumas informações, principalmente da bateria.
Feedback de 8 meses e 20.000KM:
Positivo:
- Conforto de condução
- Silêncio
- Custo por KM
- Fiabilidade
- Segurança (já por duas vezes me safou de possível colisões)
Negativo:
- Autonomia de AE (120 KM/h)
- Ruídos parasitas
- Ausência de carregamento trifásico
Desde que o adquiri, já lhe fiz três modificações:
- Instalação das proteções de alumínio com LED nas portas
- Colocação de um paint coating em sílica, visto a tinta de origem ser tipo esponja de sujidade
- Instalação de Dashcam com Parking mode
Sou também um "geek" das baterias, e desde o momento 0 que estou a aplicar as melhoras práticas para prevenção da degradação. Estas regras nunca se sobrepõem ao principal, que é o carro servir-me a mim e não o contrário.
Neste momento, os status da mesma são:
AHr: 111.01
SOH: 96.16%
HX: 113.05%
Acredito que com os cuidados que estou a ter e pela evolução que vejo em alguns carros no Japão, consiga com que o pack faça mais de 250.000KM.

Re: DB Leaf 40KWh N-Connecta - TITAN
Enviado: 14 mai 2019, 12:09
por filipeoliv
Parabéns pela máquina

Espero que faça muitos km´s...
Essa foto é em peniche?
Re: DB Leaf 40KWh N-Connecta - TITAN
Enviado: 14 mai 2019, 13:59
por BrunoAlves
Epa escapou-me este tópico.
30kkm por ano, ah e tal que os eléctricos não andam
Parabéns pela máquina. Em relação à AE, baixa a velocidade em 10km/h. Custa-me meia dúzia de minutos na larga maioria das viagens e a autonomia estica logo um bocadinho

Re: DB Leaf 40KWh N-Connecta - TITAN
Enviado: 14 mai 2019, 17:49
por ChesterLP
filipeoliv Escreveu: ↑14 mai 2019, 12:09
Parabéns pela máquina

Espero que faça muitos km´s...
Essa foto é em peniche?
Obrigado. Para já tem feito imensos!
Sim, foi tirada em Peniche num dos últimos passeios low fuel cost.

Fiz Peniche - Figueira da Foz à borla, com o carregamento que consegui no politécnico perto do Cabo Carvoeiro.
Re: DB Leaf 40KWh N-Connecta - TITAN
Enviado: 14 mai 2019, 17:52
por ChesterLP
BrunoAlves Escreveu: ↑14 mai 2019, 13:59
Epa escapou-me este tópico.
30kkm por ano, ah e tal que os eléctricos não andam
Parabéns pela máquina. Em relação à AE, baixa a velocidade em 10km/h. Custa-me meia dúzia de minutos na larga maioria das viagens e a autonomia estica logo um bocadinho
Muito obrigado. Eles gostam é de KM, a bateria parada cria teias de aranha.

Eu faço AE a maior parte das vezes a 105 KM/h, para mim é o sweet spot. É de facto uma diferença grande na autonomia. Acima de 110KM/h e com condições atmosférias adversas, a bateria desaparece num ápice.
Re: DB Leaf 40KWh N-Connecta - TITAN
Enviado: 15 mai 2019, 23:27
por pemifer
ChesterLP Escreveu: ↑14 mai 2019, 17:52
BrunoAlves Escreveu: ↑14 mai 2019, 13:59
Epa escapou-me este tópico.
30kkm por ano, ah e tal que os eléctricos não andam
Parabéns pela máquina. Em relação à AE, baixa a velocidade em 10km/h. Custa-me meia dúzia de minutos na larga maioria das viagens e a autonomia estica logo um bocadinho
Muito obrigado. Eles gostam é de KM, a bateria parada cria teias de aranha.

Eu faço AE a maior parte das vezes a 105 KM/h, para mim é o sweet spot. É de facto uma diferença grande na autonomia. Acima de 110KM/h e com condições atmosférias adversas, a bateria desaparece num ápice.

105?

Vou experimentar...
Normalmente ando a 110.
Re: DB Leaf 40KWh N-Connecta - TITAN
Enviado: 16 mai 2019, 09:05
por bpedrosa
ChesterLP Escreveu: ↑11 mai 2019, 09:49
Desde que o adquiri, já lhe fiz três modificações:
- Instalação das proteções de alumínio com LED nas portas
- Colocação de um paint coating em sílica, visto a tinta de origem ser tipo esponja de sujidade
- Instalação de Dashcam com Parking mode
Sou também um "geek" das baterias, e desde o momento 0 que estou a aplicar as melhoras práticas para prevenção da degradação. Estas regras nunca se sobrepõem ao principal, que é o carro servir-me a mim e não o contrário.
Neste momento, os status da mesma são:
AHr: 111.01
SOH: 96.16%
HX: 113.05%
Acredito que com os cuidados que estou a ter e pela evolução que vejo em alguns carros no Japão, consiga com que o pack faça mais de 250.000KM.
Bem vindo. Sinto exactamente o mesmo de prós e contras... Já não estava habituado aos ruidos parasitas... mas também acho ques se notam mais pelo silencio a bordo.
Que proteções de alumínio com LED são essas?
Também apliquei uma protecção cerâmica, foi posta em casa? Mesmo assim continua a sujar muito... O meu carro antigo era cinza e parecia sempre limpo...
Também ando a ver uma dashcam, estou inclinado para esta:
https://pt.gearbest.com/car-dvr/pp_0095 ... oodsDetail
Como ficou a instalação? É permanente, ligada ao isqueiro?
Re: DB Leaf 40KWh N-Connecta - TITAN
Enviado: 18 mai 2019, 09:05
por ChesterLP
As proteções são as oficiais da Nissan, são caras mas dão um aspeto brutal, principalmente à noite.
A dashcam é a 70mai pro da xiaomi, ligada ao painel de fusíveis através de um adaptador que previne que se encharque a bateria.
Quanto à cerâmica, fui eu que coloquei e estou muito satisfeito. Diria que suja menos 30% e que é 50% mais fácil de lavar.

Re: DB Leaf 40KWh N-Connecta - TITAN
Enviado: 20 mai 2019, 14:12
por filipeoliv
Muito fixe

Re: DB Leaf 40KWh N-Connecta - TITAN
Enviado: 20 mai 2019, 14:34
por bpedrosa
Onde é que eles ligam isso? Também na caixa de fusíveis? Mas tem de passar um cabo pela borracha da porta.
Está ai outro extra, a iluminação dos pedais. Foi só no lugar do condutor ou também no pendura?