DB Leaf 2.ZERO - jmiguel
Enviado: 31 mai 2019, 15:16
Faz hoje 1 ano que sou condutor de VE, e em jeito de comemoração resolvi criar este diário de bordo.
O Leaf tem sido a primeira escolha para todas as deslocações da família. O outro carro da casa, um fumarento, que inicialmente estava previsto como sendo a solução para viagens longas, durante este primeiro ano apenas fez uma viagem longa, e isto porque tinha o tempo à justa e um horário a cumprir e não quis arriscar.
Tal como esperava, zero problemas a relatar. Fiz o contrato de manutenção de 5 anos da Nissan, tendo já feito a revisão dos 30.000Km, onde, para além do normal, foi feito o reaperto da transmissão para eliminar os estalidos metálicos típicos neste modelo e a actualização do firmware do BMS.
A viagem diária (commute) é de 100km. Por norma carrego em casa com o EVSE original da Nissan até aos 80%. Para poder carregar mais rápido em casa quando for necessário e ter uma solução para me desenrascar fora de casa, comprei um EVSE regulável de 32A da Ecowatt, e fiz adaptadores para vários tipos de fichas.
Quanto a números são estes:
1 ano | 32.500km | 91,88% SOH | 115,87 Hx | 106,066 AHr | 571 L1/L2 | 15 QC | 441€ em energia eléctrica
O número de cargas L1/L2 está inflacionado pois uso o temporizador de carga em casa. O número real deve rondar as 330 cargas.
Curiosamente, o Hx, que inicialmente estava a subir, desde janeiro começou a baixar.

Infelizmente, no fim-de-semana do ENVE 2019 em Torres Vedras, no parque de estacionamento do hotel onde fiquei hospedado, alguém a fazer uma manobra amassou-me o guarda-lamas e pára-choques dianteiro do lado direito e foi-se embora sem assumir o que fez. Está neste momento a realizar a desempanagem e pintura.
A ida ao ENVE 2019 trouxe-me outro problema
, a minha esposa, que inicialmente era opositora à ideia de um VE lá em casa, ficou embeiçada pelo Model 3...
O Leaf tem sido a primeira escolha para todas as deslocações da família. O outro carro da casa, um fumarento, que inicialmente estava previsto como sendo a solução para viagens longas, durante este primeiro ano apenas fez uma viagem longa, e isto porque tinha o tempo à justa e um horário a cumprir e não quis arriscar.
Tal como esperava, zero problemas a relatar. Fiz o contrato de manutenção de 5 anos da Nissan, tendo já feito a revisão dos 30.000Km, onde, para além do normal, foi feito o reaperto da transmissão para eliminar os estalidos metálicos típicos neste modelo e a actualização do firmware do BMS.
A viagem diária (commute) é de 100km. Por norma carrego em casa com o EVSE original da Nissan até aos 80%. Para poder carregar mais rápido em casa quando for necessário e ter uma solução para me desenrascar fora de casa, comprei um EVSE regulável de 32A da Ecowatt, e fiz adaptadores para vários tipos de fichas.
Quanto a números são estes:
1 ano | 32.500km | 91,88% SOH | 115,87 Hx | 106,066 AHr | 571 L1/L2 | 15 QC | 441€ em energia eléctrica
O número de cargas L1/L2 está inflacionado pois uso o temporizador de carga em casa. O número real deve rondar as 330 cargas.
Curiosamente, o Hx, que inicialmente estava a subir, desde janeiro começou a baixar.

Infelizmente, no fim-de-semana do ENVE 2019 em Torres Vedras, no parque de estacionamento do hotel onde fiquei hospedado, alguém a fazer uma manobra amassou-me o guarda-lamas e pára-choques dianteiro do lado direito e foi-se embora sem assumir o que fez. Está neste momento a realizar a desempanagem e pintura.
A ida ao ENVE 2019 trouxe-me outro problema
