Página 3 de 3

Re: Nissan Leaf 40kw - RAS

Enviado: 07 nov 2019, 19:11
por pemifer
A minha mulher sempre que se senta ao volante pergunta-me sempre se "temos folga".
Apesar de se tratar "SÓ" de um Leaf ela gosta de dar umas aceleradelas a fundo... :lol: :lol: :lol:

Re: Nissan Leaf 40kw - RAS

Enviado: 12 nov 2019, 11:10
por alexsilva
Primeiros 1.000 quilómetros

Impressões:

- Consumo aumentou ligeiramente, penso que pelo uso do aquecimento (Heat) - Estava nos 13.4 e passou para 14.1
- Carregamentos até 80% não tem sido fácil, acaba sempre por carregar mais 1% ou 5%, mas penso que não será problemático. Tenho também carregado quando posso durante o almoço (entre 1h a 1h30m em casa) para não carregar "tanto" à noite.
- Modo "turbo" do Leaf é simplesmente fantástico mas já me proibi de o usar hahaha
- Carro continua todo sujo por isso não há fotografias para ninguém! Na quinta feira vai fazer o recall do sistema de travagem e oferecem a lavagem e check-up por isso já coloco as benditas fotografias!
- Noto um ligeiro barulho do vidro do condutor quando abro um pouco, como se não estivesse bem preso.
- Banco do passageiro na parte do encosto abana um bocado e torna-se irritante.

Sinceramente nem sei se falo no vidro quando for à Nissan pelo simples motivo de terem de desfardar a porta poderá ser pior a emenda que o soneto.

Overall, muitíssimo satisfeito e só me arrependo de não ter decidido mais cedo a questão do VE.

Re: Nissan Leaf 40kw - RAS

Enviado: 12 nov 2019, 12:48
por kony76
Esse sentimento é praticamente geral.

Quanto as médias, não lhe des muita importância. A poupança já é tanta que mais Kw menos Kw, pouca diferença faz. Eu não tenho médias abaixo dos 15kwh/100

Re: Nissan Leaf 40kw - RAS

Enviado: 12 nov 2019, 13:08
por noway
As médias no inverno são sempre piores. Aquecimento e às vezes ar condicionado para manter os vidros desembaciados + rolar em estradas molhadas aumenta o atrito => no meu caso sobe logo 2 ou 3kWh por cada 100km percorridos.

Re: Nissan Leaf 40kw - RAS

Enviado: 12 nov 2019, 16:13
por alexsilva
Assim sendo, está tudo nos conformes.
Já o meu Toyota também aumentava os consumos no Inverno, contrariamente ao verão.

Ainda nem verifiquei se o AC está carregado nem se os bancos aquecidos estão a funcionar!! Acho que hoje lhes tiro os "3"...

Quando selecciono a opção de re-circular o ar, desliga-me a opção de escolher para onde quero apontar a sofagem, sinceramente não sei se no CI também acontecia o mesmo.

Nota pessoal: Dá um gozo enorme ver outros VE na estrada a dar "brita"

Re: Nissan Leaf 40kw - RAS

Enviado: 14 nov 2019, 16:25
por alexsilva
Update:

Hoje fui fazer o Recall do sistema de travagem de emergência à Entreposto Rotor no Porto na Rua do Campo Alegre.

Estava agendado já mais de uma semana por isso ia tranquilo de que será improvável que algo não estivesse em conformidade.

Primeira impressão:

- Entro numa "garagem" que parecia uma oficina de mecânica do "manel" ali da esquina. Tenho pena se alguém daqui trabalhar ou conhecer alguém lá, mas o que se sente é isto. Independentemente do que disserem da Caetano na Zona Industrial do Porto, o aparato lá é outro.
Na minha profissão, um dos "must have" é boa apresentação, pelo que presumo que as restantes áreas de negócio de teor comercial também zelem pelos mesmos moldes.

- Simpatia dos funcionários que la trabalham.

- Viatura de cortesia foi excelente, nem gasóleo, nem gasolina, nem eletroes.....anda a hidratos de carbono (as minhas pernas) porque evidentemente alguém se esqueceu de validar esse ponto aquando da marcação.
Acabei por ir trabalhar para um café lá perto para não deixar cliente nenhum de "mãos abanar".
Serviço agendado apenas demoraria 1hora + tempo de lavagem do carro por isso não me importei muito.
Entrei às 10horas e saí às 11.45.....manha para o tecto!

Ao sair fiz questão de mencionar dois pontos negativos que noto no carro e se valeria a pena agendar (vidro do condutor quando está aberto um bocadinho, faz barulho como se estivesse solto e o porta luvas tem também uma trepidação incomodativo.
Disseram "se quiser esperar para fazer a revisão que é em Fevereiro aproveita e faz tudo no mesmo dia.....ao qual respondo eu muito depressa..."revisão de quê? o carro tem agora 1.300 quilómetros, em Fevereiro deverá ter 10.000 quilómetros no máximo" ....responde o Senhor da Nissan "pois mas é 30.000 quilómetros ou 1 ano, o que ocorrer primeiro"......Barata ou não, o carro nem metade dos quilómetros fez.

Re: Nissan Leaf 40kw - RAS

Enviado: 14 nov 2019, 16:47
por kony76
A revisão é mesmo assim. 30.000 kms ou 1 ano. A que ocorrer primeiro.

Re: Nissan Leaf 40kw - RAS

Enviado: 14 nov 2019, 17:37
por Spin
kony76 Escreveu:
14 nov 2019, 16:47
A revisão é mesmo assim. 30.000 kms ou 1 ano. A que ocorrer primeiro.
No Zoe é! É mais uma invenção das marcas para facturarem os clientes, acontece o mesmo nas inspecções.
Quer se anda ou não o povinho tem que pagar. Acho que quem adoptou esta conveniente regra nos automóveis vinha de uma fábrica de iogurtes. Ora se os iogurtes azedam, nos carros deve acontecer o mesmo. :lol:

Re: Nissan Leaf 40kw - RAS

Enviado: 14 nov 2019, 18:22
por civic
Já há muito que é assim, a questão mais referida pelas marcas é a degradação do oleo por passar por várias estações do ano, no caso dos EV... Não consigo vislumbrar a razão. :lol: No meu caso não chega a um ano cada revisão. ;)