O proprietário veio dar uma atualização. Além do isolamento a bateria precisa de substituir 5 ou 6 módulos. Segundo o próprio não compesa o arranjo, então diz que vai apenas fazer o isolamento e depois por o carro à venda com o devido aviso sobre o problema.frankesousa Escreveu: ↑21 nov 2024, 17:04Mais um para a lista, antes de trazer mais um caso destes para aqui, tentei esclarecer o tão falado "historial do carro", mas pela resposta fiquei com a ideia que infelizmente o novo dono do carro, que se foi "queixar" para o FB foi simplesmente mais um enganado do belo mercado de usados de Leaf que começamos a ter disponível.
https://www.facebook.com/share/p/1Emdwr7vKW/
excerto do texto onde tentei obter mais info:
Pergunto eu:Respostas:A bateria cair de 40 a 0 nas subidas não deve ser células inchadas que provocam a falha de isolamento
Certamente são células "gastas" que ao cair a tensão de repente fazem o carro dizer que a bateria acabou
Talvez trocar essas células resolva.
Se poder mostrar o histórico do carro era bom para a comunidade aprender
Quantos km, idade, tratamento (sempre ou quase nun a cargas rápidas), muito ou pouco uso dos 150 cv, etc
Obrigado pela partilhae mais estaacabei de comprar o carro e o carro e o ex-proprietário diz que sempre carregou em casa, com cargas lentas. Diz que não fez mais de 10 cargas rápidas nos 5 anos que teve o carro.também me disse para evitar essas acelerações então tudo indica que cuidava bem do carro em todos os aspectos mas não posso ter certeza.

A estratégia da Nissan com o Leaf falhou!
Re: A estratégia da Nissan com o Leaf falhou!
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Re: A estratégia da Nissan com o Leaf falhou!
Ou seja, vai passar o problema a outro, pois duvido que venda o carro com aviso de problemas na bateria, só mesmo ao preço da uva mijona, um stand pega nele e esquece-se do problema.
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Re: A estratégia da Nissan com o Leaf falhou!
É uma situação complicada. O que farias neste caso?
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Re: A estratégia da Nissan com o Leaf falhou!
Existem muitas formas de lidar com isso, sendo um carro comprado usado tentava ir a quem me vendeu o carro e tentar rachar a despesa, a ser uma despesa muito alta preferia substituir por uma bateria completa aftermarket, nem que para isso tivesse que mandar o carro para Espanha.
Mas eu trataria disso em casa...
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Re: A estratégia da Nissan com o Leaf falhou!
Em casa como?civic Escreveu: ↑27 nov 2024, 18:23Existem muitas formas de lidar com isso, sendo um carro comprado usado tentava ir a quem me vendeu o carro e tentar rachar a despesa, a ser uma despesa muito alta preferia substituir por uma bateria completa aftermarket, nem que para isso tivesse que mandar o carro para Espanha.
Mas eu trataria disso em casa...
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Re: A estratégia da Nissan com o Leaf falhou!
Abrindo o pack e fazer eu mesmo as reparações, quando é falha por isolamento não costuma requerer material, no fundo é tirar as chapas em voltas desses modulos e siga, quando for preciso mudar modulos a coisa torna-se mais complicado, mas encontra-se material na net, claro que antes disto tudo eu não me meteria num negocio destes, alem de que iria requerer muito tempo o carro parado, mas não o vou entregar a ninguém se um dia tiver que mexer no pack, só mesmo numa situação de bateria aftermarket.

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Re: A estratégia da Nissan com o Leaf falhou!
Volto a este tópico para fazer uma reflexão/constatação para não sermos acusados de falar nas coisas só quando elas acontecem.
Se alguns meses atrás tínhamos relatos quase diários de pessoas a queixarem-se do problema Leaf, fosse ele o problema do Leaf de 30 com a queda da 4ª barra dentro da garantia, fosse o problema no de 40, ou 62 com células inchadas, de há algum tempo para cá que tenho reparado que essas queixas desapareceram, ou pelo menos diminuíram drasticamente.
As razões podem ser várias:
- A Nissan já conseguiu resolver todos os problemas pendentes mandando dezenas de carros para o lixo.
- A Nissan leva menos tempo a dar uma resposta aos casos que vão aparecendo.
- As pessoas com tanta informação de casos anteriores já sabem como agir (não acredito muito nesta).
Fazendo uma timeline tivemos os primeiros casos do Leaf de 30 que levaram uma bateria nova ao fim de pouco tempo de reclamarem, depois tivemos alguns casos de pessoas que levaram com baterias recondicionadas (estes em todos os processos foram os mais prejudicados), tivemos casos como o meu em que se demorou mais de um ano para resolver o problema e tive que recorrer a um advogado, e houve aqueles da última fase que viram o problema resolvido em alguns meses, sendo estes dois últimos cenários com recurso ao pagamento de uma "indemnização" por parte da Nissan e a entrega do carro.
Se têm reparado deixou de haver queixas contra a Nissan neste aspecto. Agora o que reparei que tem havido é muitas queixas de pessoas que compram Leafs em segunda mão, os tais que aparecem a preços bastante convidativos, sejam de 30, 40, ou 62. Carros que em alguns casos aparecem abaixo dos 10000€ e são apresentados como estando impecáveis. Depois deparam-se com o problema de perca de autonomia abrupta, sintoma esse que já discutimos aqui várias vezes e esta mais que identificado que devido a células com degradação acentuada.
Se no passado a Nissan tem dado uma resposta aos problemas em tempo útil e de forma eficaz acredito que hoje a imagem da Nissan em Portugal e, se calhar um pouco por toda a Europa talvez estivesse um bocadinho diferente.
Portugal é um mercado pequeno e talvez não consigamos tirar grandes exemplos quando comparado com outros países, mas ainda ontem numa deslocação com a família o que se vê Nissan é Qashqai´s e, mesmo assim já não se vê como se via antigamente. Como já se falou noutra alturas ver um Ariya nas estradas portuguesas é coisa rara. Actualmente vê-se Teslas aos magotes, começa-se a ver BYD também em numero considerável, MG, Renault, Hyundai, Kia, grupo stellantis, Mercedes e BMW.
Como é que uma empresa que em 2011 consegue ter a "ousadia" de lançar um carro electrico para as massas e em 2025 esta completamente arrasada por uma má politica de suporte ao cliente. Por azar o modelo problemático é electrico o que contribuiu para muita desinformação acerca dos carros electricos.
Se o novo Leaf vai conseguir limpar a imagem da Nissan? Não acredito muito.
Costuma-se dizer que as pessoas tem memória curta. Pode ser que com um bom markting, um preço bastante atractivo e a oferecer algo diferenciado as coisas mudem.
Se alguns meses atrás tínhamos relatos quase diários de pessoas a queixarem-se do problema Leaf, fosse ele o problema do Leaf de 30 com a queda da 4ª barra dentro da garantia, fosse o problema no de 40, ou 62 com células inchadas, de há algum tempo para cá que tenho reparado que essas queixas desapareceram, ou pelo menos diminuíram drasticamente.
As razões podem ser várias:
- A Nissan já conseguiu resolver todos os problemas pendentes mandando dezenas de carros para o lixo.
- A Nissan leva menos tempo a dar uma resposta aos casos que vão aparecendo.
- As pessoas com tanta informação de casos anteriores já sabem como agir (não acredito muito nesta).
Fazendo uma timeline tivemos os primeiros casos do Leaf de 30 que levaram uma bateria nova ao fim de pouco tempo de reclamarem, depois tivemos alguns casos de pessoas que levaram com baterias recondicionadas (estes em todos os processos foram os mais prejudicados), tivemos casos como o meu em que se demorou mais de um ano para resolver o problema e tive que recorrer a um advogado, e houve aqueles da última fase que viram o problema resolvido em alguns meses, sendo estes dois últimos cenários com recurso ao pagamento de uma "indemnização" por parte da Nissan e a entrega do carro.
Se têm reparado deixou de haver queixas contra a Nissan neste aspecto. Agora o que reparei que tem havido é muitas queixas de pessoas que compram Leafs em segunda mão, os tais que aparecem a preços bastante convidativos, sejam de 30, 40, ou 62. Carros que em alguns casos aparecem abaixo dos 10000€ e são apresentados como estando impecáveis. Depois deparam-se com o problema de perca de autonomia abrupta, sintoma esse que já discutimos aqui várias vezes e esta mais que identificado que devido a células com degradação acentuada.
Se no passado a Nissan tem dado uma resposta aos problemas em tempo útil e de forma eficaz acredito que hoje a imagem da Nissan em Portugal e, se calhar um pouco por toda a Europa talvez estivesse um bocadinho diferente.
Portugal é um mercado pequeno e talvez não consigamos tirar grandes exemplos quando comparado com outros países, mas ainda ontem numa deslocação com a família o que se vê Nissan é Qashqai´s e, mesmo assim já não se vê como se via antigamente. Como já se falou noutra alturas ver um Ariya nas estradas portuguesas é coisa rara. Actualmente vê-se Teslas aos magotes, começa-se a ver BYD também em numero considerável, MG, Renault, Hyundai, Kia, grupo stellantis, Mercedes e BMW.
Como é que uma empresa que em 2011 consegue ter a "ousadia" de lançar um carro electrico para as massas e em 2025 esta completamente arrasada por uma má politica de suporte ao cliente. Por azar o modelo problemático é electrico o que contribuiu para muita desinformação acerca dos carros electricos.
Se o novo Leaf vai conseguir limpar a imagem da Nissan? Não acredito muito.
Costuma-se dizer que as pessoas tem memória curta. Pode ser que com um bom markting, um preço bastante atractivo e a oferecer algo diferenciado as coisas mudem.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
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Re: A estratégia da Nissan com o Leaf falhou!
Tudo isso tem uma resposta muito simples, com o constante adiamento das metas de descarbonização a Nissan simplesmente não está interessada em vender EVs, de outra forma competia com melhores preços, tal como faz a Tesla, por isso vês muitos, ainda agora anunciou um baixa de 3000€ para o model 3, a Nissan está interessada em vender Qashqai a combustão, quando quiser ter um booom grande nos eletricos vai trazer ao mercado o Qashqai EV... Enquanto isto não acontecer é porque a marca não mudou o azimute. 

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Re: A estratégia da Nissan com o Leaf falhou!
Ainda este fim de semana passei pelas traseiras de um concecionário, onde estão parqueados os carros "para manutenção". Continuam umas belas 2 dezenas de Leafs à espera... ao sol\chuva\frio\calor. Está um Leaf Mk1.5 (matricula -SF- ) e o resto são Mk2. Está lá uma NV200 há mais de 2/3 anos encostada.
Para minha grande surpresa, estava lá um Ariya!!! Ou não tinham lugar no armazém ou...
Portanto, carros para o lixo vêm-se a aparecer nos anúncios de casas de peças (olx\standvirtual\...) mas são a maioria da 1ª geração. Outra opção é, as pessoas estão à espera e já estão cansadas de falar\esperar... é quando for.
Para minha grande surpresa, estava lá um Ariya!!! Ou não tinham lugar no armazém ou...

Portanto, carros para o lixo vêm-se a aparecer nos anúncios de casas de peças (olx\standvirtual\...) mas são a maioria da 1ª geração. Outra opção é, as pessoas estão à espera e já estão cansadas de falar\esperar... é quando for.
Re: A estratégia da Nissan com o Leaf falhou!
Por Mk2 estás a falar dos de 2018+ com bateria 40kWh?renateves Escreveu: ↑05 mai 2025, 15:07Ainda este fim de semana passei pelas traseiras de um concecionário, onde estão parqueados os carros "para manutenção". Continuam umas belas 2 dezenas de Leafs à espera... ao sol\chuva\frio\calor. Está um Leaf Mk1.5 (matricula -SF- ) e o resto são Mk2. Está lá uma NV200 há mais de 2/3 anos encostada.
Para minha grande surpresa, estava lá um Ariya!!! Ou não tinham lugar no armazém ou...![]()
Portanto, carros para o lixo vêm-se a aparecer nos anúncios de casas de peças (olx\standvirtual\...) mas são a maioria da 1ª geração. Outra opção é, as pessoas estão à espera e já estão cansadas de falar\esperar... é quando for.
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