Porto - Madrid no leaf40

Fórum de discussão sobre os veículos elétricos da Nissan
kony76
Mensagens: 811
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Porto - Madrid no leaf40

Mensagem por kony76 » 29 jan 2020, 09:00

Mas mesmo assim de salamanca a madrid fica apertado.

Com o tempo gasto e numero de noites extra, a diferença para o avião já não deverá ficar assim tanto.
Para não falar em stress.

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3042
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Porto - Madrid no leaf40

Mensagem por Filipe » 29 jan 2020, 10:17

Pois, mas um Old Whisky sabe tão bem. 8-)
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1299
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras

Re: Porto - Madrid no leaf40

Mensagem por frankesousa » 29 jan 2020, 10:40

kony76 Escreveu:
29 jan 2020, 09:00
Mas mesmo assim de salamanca a madrid fica apertado.

Com o tempo gasto e numero de noites extra, a diferença para o avião já não deverá ficar assim tanto.
Para não falar em stress.
Nesse percurso tem PCR operacional antes de Madrid, não parece muito difícil.

Avião, com crianças (para mim) deve ser bem mais chato, mas não deixa de ser mais rápido e talvez ao mesmo preço.

Este verão fui ao Algarve (do Porto) no leaf 30 e foi das melhores férias que já fiz, a viagem fez obviamente parte delas, mas visitei carradas de locais pelo caminho e ficou bem melhor posicionado nas memorias agradáveis que os 600km quase direitos de CI a ver alcatrão na AE ;)
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Porto - Madrid no leaf40

Mensagem por rnlcarlov » 29 jan 2020, 11:09

kony76 Escreveu:
29 jan 2020, 09:00
Mas mesmo assim de salamanca a madrid fica apertado.

Com o tempo gasto e numero de noites extra, a diferença para o avião já não deverá ficar assim tanto.
Para não falar em stress.
Fica uma boa diferença para o avião. Emissões.

Mas o rapidgate é tramado nestas alturas, sem dúvida. Rico Ioniq que me deixa ir até Espanha no Verão. Na altura em que o escolhi nem tinha bem noção da dimensão do rapidgate do leaf40, já que no de 30 isso não se punha tanto.

Mas não se falava num update qualquer para minimizar o rapidgate?

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Porto - Madrid no leaf40

Mensagem por pemifer » 29 jan 2020, 11:10

kony76 Escreveu:
29 jan 2020, 09:00
Mas mesmo assim de salamanca a madrid fica apertado.

Com o tempo gasto e numero de noites extra, a diferença para o avião já não deverá ficar assim tanto.
Para não falar em stress.
Eu tenho sempre dificuldade em ver os quilómetros entre paragens no Google Maps (penso que é defeito meu).
No Plugshare vê-se com muita clareza.

Não há troço nenhum "apertado".
O meu Leaf 40 faz cerca de 160km se for SEMPRE a mais de 119km/h!
Nenhum dos troços que indico é impossível se for, por exemplo, a 110.
Untitled.png
Untitled.png (93.84 KiB) Visto 4106 vezes
Untitled.jpg
Untitled.jpg
https://goo.gl/maps/CgNDNAP7hnogaRNFA

(Ui ca burro! Entretanto vi que na página dos detalhes do google maps tem lá os quilómetros entre paragens; mas no Plugshare é mais óbvio)

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Porto - Madrid no leaf40

Mensagem por pemifer » 29 jan 2020, 11:18

rnlcarlov Escreveu:
29 jan 2020, 11:09
kony76 Escreveu:
29 jan 2020, 09:00
Mas mesmo assim de salamanca a madrid fica apertado.

Com o tempo gasto e numero de noites extra, a diferença para o avião já não deverá ficar assim tanto.
Para não falar em stress.
Fica uma boa diferença para o avião. Emissões.

Mas o rapidgate é tramado nestas alturas, sem dúvida. Rico Ioniq que me deixa ir até Espanha no Verão. Na altura em que o escolhi nem tinha bem noção da dimensão do rapidgate do leaf40, já que no de 30 isso não se punha tanto.

Mas não se falava num update qualquer para minimizar o rapidgate?
Bem lembrado em termos de emissões :clap:

O trajeto que sugiro, com uma dormida, só poderá ocorrer "rapidgate" no segundo carregamento em Espanha, perto de Madrid.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Porto - Madrid no leaf40

Mensagem por BrunoAlves » 29 jan 2020, 11:54

rnlcarlov Escreveu:
29 jan 2020, 11:09
Mas não se falava num update qualquer para minimizar o rapidgate?
Sim, mas numa viagem destas não há nada que previna a bateria ficar a ferver. O segundo carregamento pode ser menos lento, mas a partir daí não há milagres...
pemifer Escreveu:
29 jan 2020, 11:10
O meu Leaf 40 faz cerca de 160km se for SEMPRE a mais de 119km/h!
O Sérgio Magno apontava no primeiro teste que fez para cerca de 200k a 120. É que 160km a 120 faz o ioniq com 28kWh :shock: Aliás, isso dá 23kWh/100km, um TMS faz menos :shock:
frankesousa Escreveu:
29 jan 2020, 10:40
Este verão fui ao Algarve (do Porto) no leaf 30 e foi das melhores férias que já fiz, a viagem fez obviamente parte delas, mas visitei carradas de locais pelo caminho e ficou bem melhor posicionado nas memorias agradáveis que os 600km quase direitos de CI a ver alcatrão na AE
:clap:
Infelizmente ainda não me consegui adaptar a esse tipo de turismo. Este ano devo ir à Disney, vou de carro e estou a estudar como fazer uma viagem desse tipo. Aceito dicas ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Porto - Madrid no leaf40

Mensagem por pemifer » 29 jan 2020, 13:49

BrunoAlves Escreveu:
29 jan 2020, 11:54
Este ano devo ir à Disney, vou de carro e estou a estudar como fazer uma viagem desse tipo. Aceito dicas ;)
Cria lá o tópico Mealhada - EuroDisney enquanto faço o itinerário no Plugshare.
Até vai servir para eu me por a magicar...

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Porto - Madrid no leaf40

Mensagem por pemifer » 29 jan 2020, 14:02

Só falta o tópico próprio... :lol: :lol: :lol:
https://goo.gl/maps/jjx7WpoFkohaGJ8Y9

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Porto - Madrid no leaf40

Mensagem por BrunoAlves » 29 jan 2020, 16:51

A dúvida é mais como planear a viagem tendo em consideração uma dormida, mas que dê para ainda aproveitar alguma coisa do sítio onde formos ficar.
É uma questão de falta de conhecimento, mesmo. Até agora as viagens foram sempre "de penalti", fosse para Coimbra fosse para França.
Porque como chegar lá em termos de paragens, o carro faz. Queria era conseguir essa sensação da "melhor viagem que já fiz em férias" ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Responder

Voltar para “Nissan”