Página 1 de 1
Nissan leaf mensagem inicial
Enviado: 16 fev 2020, 18:51
por nmr76
Já fui buscar o meu leaf 30kw


e tenho um mundo de dúvidas, mas cada coisa no seu tópico

Sempre que ligo o carro aparece-me a seguinte mensagem, e que gostaria que desaparecesse

Como faço? Deixo-vos a imagem:
Re: Nissan leaf mensagem inicial
Enviado: 16 fev 2020, 19:51
por BrunoAlves
Não dá para não aparecer. Todas as vezes que ligas o carro tens de dar permissão para que a telemática funcione, uma vez que envia dados do carro e das viagens para a Nissan
Re: Nissan leaf mensagem inicial
Enviado: 17 fev 2020, 08:55
por nmr76
Obrigada pela ajuda!!
Re: Nissan leaf mensagem inicial
Enviado: 17 fev 2020, 11:10
por pemifer
Parabéns!
Se fosse à uns meses atrás, diria que essa mensagem não dá para retirar.
Curiosamente à pouco tempo puseram um post no Facebook a queixarem-se do mau funcionamento do rádio e no video exemplificativo não aparece essa mensagem.
Fiquei com ideia que será um rádio com uma "marosca" qualquer.
Re: Nissan leaf mensagem inicial
Enviado: 17 fev 2020, 11:18
por clay
Acho que deixa de aparecer se se desativar os serviços ligados no carro. Há uma opção que desliga o partilhar dos dados de condução com a nissan e respetiva aplicação web e ios/android.
Mas nunca experimentei, reservo-me o direito de estar errado.
Re: Nissan leaf mensagem inicial
Enviado: 17 fev 2020, 15:10
por nmr76
Portanto, pelo que dizem depreendo que é bom aparecer, para que haja "ligação de dados" à Nissan.
Ainda não tratei dessa parte, têm um horário tão curto de atendimento telefónico, que nem sempre dá...
Mas a ver se até às 17h, consigo ligar para lá e fazer o que me disserem para fazer.
Também ainda não percebi bem, qual das apps a instalar
se a myleaf, se a nissan connect ev, ou qualquer outra...

Re: Nissan leaf mensagem inicial
Enviado: 17 fev 2020, 17:22
por pemifer
nmr76 Escreveu: ↑17 fev 2020, 15:10
Portanto, pelo que dizem depreendo que é bom aparecer, para que haja "ligação de dados" à Nissan.
Ainda não tratei dessa parte, têm um horário tão curto de atendimento telefónico, que nem sempre dá...
Mas a ver se até às 17h, consigo ligar para lá e fazer o que me disserem para fazer.
Também ainda não percebi bem, qual das apps a instalar
se a myleaf, se a nissan connect ev, ou qualquer outra...
Essa mensagem vai aparecer sempre.
A App oficial para o seu carro é a Nissan Connect EV.
A App MyLeaf faz mais ou menos o mesmo mas é uma App não oficial. No entanto usa as mesmas credenciais e servidores que a App oficial.
Para usar a Nissan Connect EV tem de se registar no site
https://youplus.nissan.pt/PT/pt/YouPlus.html
Para fazer o registo tem de saber o VIN do carro (o nº de chassis).
Esse registo no site tem um passo que precisa de confirmação no carro.
Pode ver aqui esse passo.
viewtopic.php?f=84&t=7662&start=40
Depois de tudo configurado corretamente já pode finalmente entrar em ambas as Apps com as credenciais utilizadas no site.
Re: Nissan leaf mensagem inicial
Enviado: 17 fev 2020, 18:07
por nmr76
Mais uma vez pemifer, muito obrigada pela excelente ajuda!!!
Como o meu carro já teve outro dono, tive que enviar email para a Nissan com o comprovativo em como o carro é meu. Portanto, terei que esperar que eles desassociem o antigo dono, para poder proceder aos passos que indica.
Espero que seja um processo rápido, este da mudança de nome....
Re: Nissan leaf mensagem inicial
Enviado: 17 fev 2020, 18:09
por BrunoAlves
Vai a uma oficina Nissan, fazem isso na hora. O meu era importado e trataram disso imediatamente
Re: Nissan leaf mensagem inicial
Enviado: 17 fev 2020, 18:47
por nmr76
hummmmm, se amanhã, não me derem resposta, farei isso!!!
Obrigada!!!