Avaria leaf 2919 - 40kw
-
- Mensagens: 5
- Registado: 02 abr 2021, 11:27
- Data de fabrico: 01 fev 2019
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Avaria leaf 2919 - 40kw
Sim a barra está completa
A partida serão isolamento de alta tensão basicamente um problema de massa vamos ver ...
A partida serão isolamento de alta tensão basicamente um problema de massa vamos ver ...
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Avaria leaf 2919 - 40kw
Espero que tudo se resolva pelo melhor, com a barra completa e 188.000kms diria que a nissan progrediu bastante sobretudo em relação ao de 40kWh.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- LuisG
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1028
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
- Localização: Alenquer
Re: Avaria leaf 2919 - 40kw
Não existiu uma chamada da marca para troca de massa nas placas?
O meu de 30, foi chamado e trocou. Não sei se será a mesma coisa.
O meu de 30, foi chamado e trocou. Não sei se será a mesma coisa.
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
-
- Mensagens: 5
- Registado: 02 abr 2021, 11:27
- Data de fabrico: 01 fev 2019
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Avaria leaf 2919 - 40kw
Pois já me falaram das placas hoje mas não houve chamada e o problema pode estar aí !
Uma vez que foi feito o teste a bateria e está boa, o erro que está a dar e falha de isolamento de alta tensão , mais ou menos isto não sei bem o termo... ou seja a energia está a passar para o chassis
Uma vez que foi feito o teste a bateria e está boa, o erro que está a dar e falha de isolamento de alta tensão , mais ou menos isto não sei bem o termo... ou seja a energia está a passar para o chassis
- LuisG
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1028
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
- Localização: Alenquer
Re: Avaria leaf 2919 - 40kw
O carro é seu desde novo, não recebeu carta? A Nissan pelo nºchassi pode confirmar.
Encontrei uma comunicação ao Leaf 40:
Encontrei uma comunicação ao Leaf 40:
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
- Nonnus
- Mensagens: 2996
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Avaria leaf 2919 - 40kw
Se o carro tem esse recall pode ser visto no https://youplus.nissan.pt/PT/pt/YouPlus.html
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
Re: Avaria leaf 2919 - 40kw
Não dá para ver como estão a celulas com o LeafSpy? Assim dava para ter uma ideia de como elas estão, Isto devia ser feito logo a seguir a um descarregamento ou carregamento, antes do balanceamento.
Por norma essa falha de isolamento é provocada por uma célula danificada, com o LEAFSpy dá para ter uma ideia.
Nissan LEAF 2018 40kWh
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
43 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
43 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
Re: Avaria leaf 2919 - 40kw
Pessoalmente acho difícil ser uma célula inchada, o Leaf não deixa aquecer em demasia o Pack, e as células da Nissan são das mais resistentes ao calor! Só sei de um único caso de células inchadas nos Leafs...
Re: Avaria leaf 2919 - 40kw
Não acho que o problema seja do inchamento, será sim uma celula que berrou e que dá esse problema.
As pouch cells são mesmo assim, incham e desincham, por isso devem ser cintadas, a Nissan achou não fazer isso para haver algum espaço entre elas, o facto é que nos LEAF de 40 kw já vi com quase 200 000 kms, com tratamentos mesmo maus, e mal se nota a degradação.
Nissan LEAF 2018 40kWh
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
43 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
43 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
Re: Avaria leaf 2919 - 40kw
Mas o inchamento não é sinonimo de celula avariada. Aliás, os exemplos que vi de baterias a darem passagem até foi nas que não estavam inchadas, andava por aí um video que mostrava uma reparação de uma bateria num de 24kWh que acontecia isso mesmo.
Nissan LEAF 2018 40kWh
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
43 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
43 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0