Página 1 de 3

Nissan Leaf 2019 ex UBER perde a primeira barra

Enviado: 04 ago 2021, 21:57
por pemifer
Leaf.jpg
Leaf.jpg (30.43 KiB) Visto 5662 vezes
É o primeiro caso que eu tenha conhecimento de um Leaf 40 que perde uma barra.
É um Nissan Leaf de 2019 comprado usado ex UBER.
O carro será em breve analisado com o Leaf Spy, assim que tiver essa informação, atualizarei!

Re: Nissan Leaf 2019 ex UBER perde a primeira barra

Enviado: 04 ago 2021, 22:08
por cfvp
Também vi. É o primeiro que vejo assim. Estou curioso para saber os dados do LeafSpy, apesar de não terem grande valor.

Re: Nissan Leaf 2019 ex UBER perde a primeira barra

Enviado: 04 ago 2021, 22:11
por pemifer
cfvp Escreveu:
04 ago 2021, 22:08
Também vi. É o primeiro que vejo assim. Estou curioso para saber os dados do LeafSpy, apesar de não terem grande valor.
Já não é a primeira vez que leio este tipo comentário.
Eu não percebo, até porque dizes que estás curioso e a seguir que não tem valor, isso não é um contradição?
O que queres dizer com isso de não tem grande valor?

Re: Nissan Leaf 2019 ex UBER perde a primeira barra

Enviado: 04 ago 2021, 22:13
por mjr
Sendo ex-Uber acho credível que seja um caso real de degradação e não a habitual sobre estimação da degradação dos Leafs. Estes carros são expostos diariamente a ciclos profundos, que permitem uma melhor estimação da capacidade.

Re: Nissan Leaf 2019 ex UBER perde a primeira barra

Enviado: 04 ago 2021, 23:24
por cfvp
pemifer Escreveu:
04 ago 2021, 22:11
Já não é a primeira vez que leio este tipo comentário.
Eu não percebo, até porque dizes que estás curioso e a seguir que não tem valor, isso não é um contradição?
O que queres dizer com isso de não tem grande valor?
Estou curioso para ver os números, sim, mas sei que na prática não têm grande valor. Também não disse que não têm valor nenhum, foi só que não têm um grande valor, porque o SOH parece ser pessimista e depois algumas pessoas dizem não notar a degradação, quando deviam ter 11% ou mais.
mjr Escreveu:
04 ago 2021, 22:13
Sendo ex-Uber acho credível que seja um caso real de degradação e não a habitual sobre estimação da degradação dos Leafs. Estes carros são expostos diariamente a ciclos profundos, que permitem uma melhor estimação da capacidade.
Ok. A verdade é que também ainda não vimos o LeafSpy, para ver o SOH.

Re: Nissan Leaf 2019 ex UBER perde a primeira barra

Enviado: 05 ago 2021, 09:46
por rimsilva
E alguém já ajudou o homem? Pode ser um ODB qualquer ou tem de ser especifico, eu tenho um Vgate icar pro 4.0.

Re: Nissan Leaf 2019 ex UBER perde a primeira barra

Enviado: 05 ago 2021, 11:44
por pemifer
Leaf1.jpg
O dono do carro disse-me que tem feito poucos carregamentos rápidos, terão sido 1 por mês desde Outubro de 2020.
Entre Janeiro de 2019 e Outubro de 2020 terão sido feitos 1642 carregamentos rápidos o que dá cerca de 2,5 carregamentos rápidos por dia.
Apenas estranho a perda da barra muito abaixo dos 85%, foi abaixo de 82%.

Re: Nissan Leaf 2019 ex UBER perde a primeira barra

Enviado: 05 ago 2021, 11:55
por VETL
Ou a ordem dos shunts não estará correta, ou falta a esse carro fazer alguns carregamentos a 100%.
Isto porque apresenta algum desbalanceamento e parece que a LBC não está a descarregar as células que devia.

Re: Nissan Leaf 2019 ex UBER perde a primeira barra

Enviado: 05 ago 2021, 12:29
por frankesousa
VETL Escreveu:
05 ago 2021, 11:55
Ou a ordem dos shunts não estará correta, ou falta a esse carro fazer alguns carregamentos a 100%.
Isto porque apresenta algum desbalanceamento e parece que a LBC não está a descarregar as células que devia.
27 mV a 50% de SOC não é assim tanto na minha opinião, o gráfico engana por estar com escala reduzida não?

Re: Nissan Leaf 2019 ex UBER perde a primeira barra

Enviado: 05 ago 2021, 12:48
por VETL
Não é assim tanto.
Mas parece-me claramente fora do normal e do desejável.