Peugeot e-208

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RaaR
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Re: Peugeot e-208

Mensagem por RaaR » 17 out 2019, 12:49

migle Escreveu:
16 out 2019, 23:59
frankesousa Escreveu:
16 out 2019, 21:35
Que dizer que agora os segmentos dos carros (baseados em tamanho, qualidade, etc) já não existem com os eléctricos?
Exacto.
Se falas num segmento de mercado, quer dizer que existe alguma possiblidade de outro carro no mesmo segmento ser um substituto...
Qualquer carro pode substituir outro carro, a questão é até que ponto a substituição realmente funciona. Substituir um Tesla Model X por um Renault Zoe talvez não resulte para muita gente, da mesma forma que substituir um Bentley Continental por um Renault Clio talvez não faça sentido, apesar de ambos nos levaram de A a B usando gasolina.

Para mim continua a fazer sentido falar em segmentos. Um carro do segmento do 208 não serviria para mim a não ser que eu estivesse disposto a abdicar de muitos confortos a que estou habituado. Isto não quer dizer que o carro deixe de ser ótimo, claro. Acredito que possa ser.

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Nonnus
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Re: Peugeot e-208

Mensagem por Nonnus » 17 out 2019, 13:49



A certa altura do video ele mostra, testa e fala sobre o e-208.
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pemifer
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Re: Peugeot e-208

Mensagem por pemifer » 17 out 2019, 15:54

Aproveitei para por um link para a parte interessante, a parte do e-208.
Eh pá, detesto aquele volante minúsculo que põe nos Peugeots, para mim é motivo para não considerar Peugeot, apesar de a estética não ser má!
[youtubes]https://www.youtube.com/watch?v=Fgi0EwA ... u.be&t=616[/youtubes]

xpirito
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Re: Peugeot e-208

Mensagem por xpirito » 18 out 2019, 13:53

Ando de olho nas oportunidades de Renting/Leasing para estes novos modelos elétricos (e208/eCorsa/ZOE/...) e por isso aproveito a oportunidade para partilhar os valores para a solução "Peugeot EASY Credit", que propõe valores a começar nos 380€/mês com todos os serviços incluídos...

Imagem
  • e-208 Active: 380€/mês com 3.700€ de entrada
  • e-208 Allure: 399€/mês com 3.700€ de entrada
  • e-208 GT Line: 429€/mês com 3.700€ de entrada
  • e-208 GT: 464€/mês com 3.700€ de entrada
Parece-me um pouco caro comparativamente aos valores prometidos para o ZOE, que (supostamente) rondariam os 200€/mês já com o custo das baterias incluído...

RaaR
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Re: Peugeot e-208

Mensagem por RaaR » 18 out 2019, 15:43

xpirito Escreveu:
18 out 2019, 13:53
Ando de olho nas oportunidades de Renting/Leasing para estes novos modelos elétricos (e208/eCorsa/ZOE/...) e por isso aproveito a oportunidade para partilhar os valores para a solução "Peugeot EASY Credit", que propõe valores a começar nos 380€/mês com todos os serviços incluídos...

Imagem
  • e-208 Active: 380€/mês com 3.700€ de entrada
  • e-208 Allure: 399€/mês com 3.700€ de entrada
  • e-208 GT Line: 429€/mês com 3.700€ de entrada
  • e-208 GT: 464€/mês com 3.700€ de entrada
Parece-me um pouco caro comparativamente aos valores prometidos para o ZOE, que (supostamente) rondariam os 200€/mês já com o custo das baterias incluído...
Olhando para a imagem, parece que estão a valorizar o e-208 ao dobro do preço do 208 de combustão interna. Ou o e-208 é caríssimo ou esse renting/leasing está totalmente desajustado.

Erbium
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Re: Peugeot e-208

Mensagem por Erbium » 18 out 2019, 17:19

migle Escreveu:
15 out 2019, 21:06
Erbium Escreveu:
15 out 2019, 17:11
O equivalente a gasolina custa praticamente metade... mais um faz de conta! :roll:
Não vamos sempre voltar a esta conversa!
Onde é que a versão a gasolina é equivalente?
O que tem o elétrico a mais?
migle Escreveu:
15 out 2019, 21:06
Quem quer este carro quer um eléctrico. Não há substituto. Um eléctrico anda quase de borla. E todos os construtores aproveitam-se disso para os venderem mais caros... Que fazer? É o que temos.
Não fazemos nada, aceitamos pq os elétricos são um segmento à parte... :roll:
Eles podiam pedir 100k por um citadino da peugeot e estava tudo bem! :roll:
migle Escreveu:
15 out 2019, 21:06
Mesmo assim compensa e ficamos com um carro muito melhor.
15k€ de diferença dá para mais de 100k km's de gasolina, é de caras que compensa e vai o povo todo a correr a comprar! :roll:

xpirito
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Re: Peugeot e-208

Mensagem por xpirito » 18 out 2019, 18:44

RaaR Escreveu:
18 out 2019, 15:43
Olhando para a imagem, parece que estão a valorizar o e-208 ao dobro do preço do 208 de combustão interna. Ou o e-208 é caríssimo ou esse renting/leasing está totalmente desajustado.
O 208 a combustão mais barato (Active) anda na ordem dos 17.600€ enquanto que a versão elétrica mais barata (Active) anda nos 31.250€. Não é o dobro, mas é quase. Ainda assim no Renting é mais do dobro... o Active a combustão vai aos 160€/mês e o elétrico vai aos 380€/mês...

Será que assumem uma desvalorização maior para o elétrico? Deve ser isso... :think:

RaaR
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Re: Peugeot e-208

Mensagem por RaaR » 18 out 2019, 19:13

Estão a assumir uma desvalorização um pouco maior. Isso pode ser só um excesso de cautela.

Já o custo inicial ser quase o dobro é que é absurdo, especialmente dado que o PVP do elétrico não tem ISV, ou seja, no preço sem impostos o elétrico está a custar mais do dobro. Assim não é fácil fazer a mobilidade elétrica avançar.

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migle
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Re: Peugeot e-208

Mensagem por migle » 18 out 2019, 22:41

Erbium Escreveu:
18 out 2019, 17:19
migle Escreveu:
15 out 2019, 21:06
Não vamos sempre voltar a esta conversa!
Onde é que a versão a gasolina é equivalente?
O que tem o elétrico a mais?
Voltámos. Sempre que há um eléctrico mais pequeno fico completamente em oposição convosco.
Basicamente, vocês sub-valorizam todas as qualidades que o carro eléctrico tem a mais.
Por outro lado, sobre-valorizam exageradamente cada cm3 de volume do habitáculo.

Em todas as marcas, todos os modelos, paga-se mais por um carro que tem um motor mais potente, com mais aceleração, mais forte, que anda melhor, tem travões melhores e mais segurança, que tenha uma caixa sequencial, ou com mais velocidades (no caso do 208 há uma sequencial na versão diesel, o preço não é o mesmo). O preço dos injectores, travões não é o mesmo.
Paga-se também mais por um carro mais cómodo de conduzir, com uma transmissão automática.
Também se paga mais por mais equipamento, até melhor infotainment, etc.

O eléctrico aqui é o único que nos semáforos irá deixar todos os outros carros lá atrás, sem o condutor sequer dar por isso.
E fá-lo em silêncio.

É verdade que há versões por 16500-17500€ mas têm 75cv e caixa manual de 5 velocidades. Nem vale a pena ir ver o equipamento, também.
Para chegar aos 130cv é preciso começar com a versão 1.2 Puretech 130cv com caixa automática de 8 velocidades.
Aqui já estamos a falar de um carro que deve ser interessante de conduzir, mas começa nos 23750€. O Allure eléctrico correspondente custa 31350€.
GT Line são 25700€ contra 33250€.

Ou vocês pensam que os construtores começaram a oferecer os carros?

São 7600€ de diferença para uma versão a gasolina que, mesmo com 130cv, não pode ter as prestações do eléctrico, tem de ser muito mais fraco e tem caixa de 8 velocidades...

Não é este número, 7600€, que vale?
São os 16000€, porque o que interessa são os cm3 do habitáculo?

E se eu disser que 31350€ é o preço de um Golf aí vão-me dizer que é totalmente incomparável, por causa dos tais cm3...
Erbium Escreveu:
18 out 2019, 17:19
migle Escreveu:
15 out 2019, 21:06
Quem quer este carro quer um eléctrico. Não há substituto. Um eléctrico anda quase de borla. E todos os construtores aproveitam-se disso para os venderem mais caros... Que fazer? É o que temos.
Não fazemos nada, aceitamos pq os elétricos são um segmento à parte... :roll:
Eles podiam pedir 100k por um citadino da peugeot e estava tudo bem! :roll:
[...]
15k€ de diferença dá para mais de 100k km's de gasolina, é de caras que compensa e vai o povo todo a correr a comprar! :roll:
100k km pode parecer um número alto nos EUA. Na Europa, um carro destes faz sempre à vontade muito mais perto dos 200k km.
É claro que se paga a diferença, nem há discussão possível.

Claro que o povo não vai a correr comprar porque não tem o € para dar.
Pode pedir um empréstimo maior, mas isso é uma decisão muito mais arriscada.

Mas vão comprar muito mais do que até aqui. Lembro-me de estar na posição do povo, olhar para o preço do Leaf e do i-Miev e pensar 30k... mesmo que fizesse um esforço muito grande e arriscasse, tudo isso para um carro que faz pouco mais de 100km?
Agora é diferente, esse faz 340km.

Ainda na linha dos cm3...
Se a Tesla vendesse uma versão do Model 3 a gasolina, com travões mais fracos, tambor atrás, jantes de aço indiferenciadas, bancos em espuma forrados a poliéster, ajuste manual, retrovisores manuais, ar condicionado manual, ecrã do rádio de 5", faróis em halogéneo, nem sei que mais... é ridículo!
Mas se vendesse essa versão do TM3 por 30000€, isso tornava a "versão eléctrica" mais cara para vocês? (Ou, por outro lado, seriam completamente indiferentes a esta nova linha de negócio que a Tesla tinha aberto?)
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migle
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Re: Peugeot e-208

Mensagem por migle » 18 out 2019, 22:58

xpirito Escreveu:
18 out 2019, 18:44
Será que assumem uma desvalorização maior para o elétrico? Deve ser isso... :think:
Sem dúvida. Infelizmente, já vi isso por exemplo na BMW.
Os números desmentem essa desvalorização maior. Mas a incerteza, pela novidade, e as alterações no mercado, jogam contra nós e quem beneficia são as instituições financeiras.

Eu diria que não compensa o renting assim. É mau para quem teria essa hipótese no seu trabalho (há empresas que fazem, porque o pagamento em género é tributado a 75% no IRS).
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

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