Peugeot e-208

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da Peugeot
Nerusonu
Mensagens: 807
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: Peugeot e-208

Mensagem por Nerusonu » 30 abr 2019, 16:16

t3lmo Escreveu:
30 abr 2019, 14:22
Começaram hoje as encomendas no UK (£500): https://new208booking.peugeot.co.uk/
Não, começaram primeiro que na França... E em França começaram no dia 28 ou 29. Julgo que no UK foi na sexta.


Fui procurar, abriu no dia 22
https://www.facebook.com/groups/3428601 ... /?sfnsn=mo
Última edição por Nerusonu em 30 abr 2019, 19:29, editado 1 vez no total.

Ricardo
Mensagens: 221
Registado: 14 nov 2017, 00:38
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Peugeot e-208

Mensagem por Ricardo » 30 abr 2019, 16:17

fbatista Escreveu:
29 abr 2019, 21:33
Humm ... nao sera com aluguer de baterias!
Não, eles afirmam categoricamente que é com bateria incluída. Estive para referir isso na lista que elaborei. Mas atenção, isto deve ser o equivalente a um renting. Provavelmente nem sequer te darão a oportunidade de ficar com o carro no final do contrato.

Nerusonu
Mensagens: 807
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: Peugeot e-208

Mensagem por Nerusonu » 30 abr 2019, 16:27

Ricardo Escreveu:
30 abr 2019, 16:10
BrunoAlves Escreveu:
29 abr 2019, 20:47
Não conhecendo o total da oferta, não se pode concluir nada. Por curiosidade fui ao site da Nissan e também tem uma oferta aparentemente semelhante para o Leaf, mesmo valor por muito menos km (37 meses, 37,5 kkm), mas lá está não faço ideia do valor residual (e o meu francês não é bom o suficiente para comparar as ofertas em condições)
Acho que não me estou a conseguir explicar ou então não estou a compreender alguma coisa. Porque é que o valor residual é importante? Imagina que até queres fazer um leasing ou renting ou seja lá o que for. São 10 EUR de diferença para a versão diesel. É um bom negócio não é? Para quem gosta de rendas, não é muito mais caro que comprar um hdi. Poderá o valor total a pronto até ser bem diferente entre as duas versões mas pelo menos no caso do renting parece interessante. Ou seja, se eu fosse gajo de fazer rentings escolhia sem dúvida o eléctrico, sem ideologias, sem qualquer stress ecológico, só puramente por razões financeiras. E agora o mais importante para quem não gosta de rendas, será que podemos inferir daqui que o valor a pronto também será bastante aproximado? Os quatro primeiros anos são quando o carro mais desvaloriza, e só custam no eléctrico 480€ a mais.
Vejo a ideia de construir um carro com ICE e eléctrico a partilhar quase tudo como uma boa ideia que pode trazer economia de escala e tornar o EV mais acessível. Isso e peças de carroceria deverá ser mais fácil de arranjar.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Peugeot e-208

Mensagem por BrunoAlves » 30 abr 2019, 16:40

Estou a tentar imaginar o valor de compra do carro, só isso ;)

Se fizeres o renting durante os 4 anos de 2 carros com a mesma mensalidade, mas no final do contrato um custar 10k€ a mais que o outro, isso poderá dizer algo em relação ao preço de cada um deles, se os fosses a comprar.

Claro que quem quiser alugar um carro indefinidamente, os negócios propostos no site são claramente a favor do eléctrico, sem sombra de dúvida ;)

Edit: sou só eu que não encontro preço nenhum nesse site do UK? Só o valor de reserva, mas sem fazer ideia nenhuma do preço final?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Ricardo
Mensagens: 221
Registado: 14 nov 2017, 00:38
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Peugeot e-208

Mensagem por Ricardo » 30 abr 2019, 16:58

No reino unido não parece haver preço nenhum, tipo à lá Volkswagen. Acho difícil haver uma muito grande diferença de preço no final do contrato, afinal a grande desvalorização já aconteceu. Acho mais provável isto ser um renting sem opção de compra. Mas não percebo nada desse mundo da banca por isso...

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1298
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras

Re: Peugeot e-208

Mensagem por frankesousa » 11 jun 2019, 12:18

Parece que já se conhecem os preços em França do e-208

ACTIVE ALLURE GT GT LINE
32.100 € 33.300 € 35.600 € 37.150 €

Mais uma oferta para a ME, mas só mesmo para dizer que têm, já que este valor é capaz de ser um pouco alto para um citadino deste segmento!
Vá que tem uma bateria de 50kWh, mas mesmo assim é um pouco caro.
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

Nerusonu
Mensagens: 807
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: Peugeot e-208

Mensagem por Nerusonu » 11 jun 2019, 16:05

frankesousa Escreveu:
11 jun 2019, 12:18
Parece que já se conhecem os preços em França do e-208

ACTIVE ALLURE GT GT LINE
32.100 € 33.300 € 35.600 € 37.150 €

Mais uma oferta para a ME, mas só mesmo para dizer que têm, já que este valor é capaz de ser um pouco alto para um citadino deste segmento!
Vá que tem uma bateria de 50kWh, mas mesmo assim é um pouco caro.
De acordo. Para o segmento onde está inserido está um pouco carote... Mas se vier bem equipado e com a bateria de 50kwh até pode vender alguns.

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Peugeot e-208

Mensagem por rimsilva » 11 jun 2019, 18:03

Não sei onde é que este e-208 é assim tão caro se comparado com a concorrência (Zoe), tendo uma bateria de 50 kWh, com um nível de equipamento e tecnologia acima de um CI desta gama.
El Peugeot e-208 Active contará de serie con seis airbags, frenada automática de emergencia, alerta de colisión, advertencia de cambio involuntario de carril con corrección activa, reconocimiento de señales de tráfico, regulador/limitador de velocidad, aire acondicionado, radio con pantalla táctil de 7 pulgadas, ventanillas delanteras eléctricas, sensor de luz, freno de mano eléctrico, instrumentación con pantalla TFT de 3,5 pulgadas, plancha del salpicadero en plástico mullido, volante de cuero, espejos eléctricos y calefactados, y llantas de chapa de 16 pulgadas.
O e-corsa vai surgir mais barato, mas também só será lançado mais tarde, veremos o que apresenta a Renault com o Zoe de 2ª Geração.

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1298
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras

Re: Peugeot e-208

Mensagem por frankesousa » 11 jun 2019, 18:48

rimsilva Escreveu:
11 jun 2019, 18:03
Não sei onde é que este e-208 é assim tão caro se comparado com a concorrência (Zoe), tendo uma bateria de 50 kWh, com um nível de equipamento e tecnologia acima de um CI desta gama.
El Peugeot e-208 Active contará de serie con seis airbags, frenada automática de emergencia, alerta de colisión, advertencia de cambio involuntario de carril con corrección activa, reconocimiento de señales de tráfico, regulador/limitador de velocidad, aire acondicionado, radio con pantalla táctil de 7 pulgadas, ventanillas delanteras eléctricas, sensor de luz, freno de mano eléctrico, instrumentación con pantalla TFT de 3,5 pulgadas, plancha del salpicadero en plástico mullido, volante de cuero, espejos eléctricos y calefactados, y llantas de chapa de 16 pulgadas.
O e-corsa vai surgir mais barato, mas também só será lançado mais tarde, veremos o que apresenta a Renault com o Zoe de 2ª Geração.
Aqui o caro é em comparação com o 208 "normal" que terá exactamente o mesmo nível tecnológico, só mudará mesmo o "motor".
Comparando com outros VE está no preço "normal", mas também não vamos dizer que um e-208 só porque é eléctrico já é comparável com o leaf, ou com outro do segmento acima!
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Peugeot e-208

Mensagem por migle » 11 jun 2019, 23:32

Está como os outros. Continua a não haver bons VEs novos abaixo dos 30 mil, o que exclui muita gente. Continuam a melhorar em capacidade da bateria e equipamento. Pessoalmente, continuo a achar os carros comparáveis, mais 20cm, menos 20cm, dois segmentos: E de eléctricos e T de Tesla.
Mais uma vez se comprova que há sempre um exagero, um excesso de optimismo, antes do preço ser anunciado: "vai ser muito mais barato, vai deixar todos os VEs actuais obsoletos"...
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Responder

Voltar para “Peugeot”