Página 12 de 14

Re: Peugeot e-208

Enviado: 07 mar 2020, 13:16
por cfvp
jfr2006 Escreveu:
05 mar 2020, 23:35
Leaf 24
Talvez com o Leaf 40 os consumos já fossem mais parecidos, por causa da maior potência, mas não sei.

Re: Peugeot e-208

Enviado: 08 mar 2020, 19:49
por rimsilva
jfr2006 Escreveu:
06 mar 2020, 10:16
Ao que parece, o aquecimento no Peugeot gasta muito
Talvez com uma revisão da programação, possa definir um modo "ECO" menos guloso....

Re: Peugeot e-208

Enviado: 10 mar 2020, 20:28
por fcardoso
Sou eu o user que já fez uns bons kms no e208.
O carro é realmente muito guloso.....
A título de exemplo, numa estrada plana, onde passo frequentemente com o meu leaf de 24kWh e faço médias de 11kW/100, o e208 vai sempre acima de 17kW/100.

A climatização consome demasiado....numa descida, coloquei o carro em N, e tinha o AC ligado, resultado, 5kW/100

Vamos ver se a peugeot melhora a gestão da bateria....

Re: Peugeot e-208

Enviado: 10 mar 2020, 21:12
por BrunoAlves
fcardoso Escreveu:
10 mar 2020, 20:28
numa estrada plana, onde passo frequentemente com o meu leaf de 24kWh e faço médias de 11kW/100, o e208 vai sempre acima de 17kW/100.
Jazuze isso é imenso :shock: Consome tanto como o bisonte de 2,2ton sem bomba de calor que está ali na garagem?
fcardoso Escreveu:
10 mar 2020, 20:28
demasiado....numa descida, coloquei o carro em N, e tinha o AC ligado, resultado, 5kW/100
É mesmo, mesmo penalizador. Esse aquecimento precisa de uma afinação ;)

Re: Peugeot e-208

Enviado: 26 mai 2020, 17:15
por BrunoAlves
Range test do Bjorn ao e-208. De facto o carro consome bastante...
https://youtu.be/_oLRaxetAPg

Vêm lá mais uns vídeos, uma vez que ele vai ter o carro muitos dias

Re: Peugeot e-208

Enviado: 26 mai 2020, 22:51
por migle
Não parece sair tão fora... Está bem enquadrado entre os quadrados... (é preciso ver que as condições dos testes variam bastante)

Vejamos:
  • a 90km/h 154 vs i3s 120Ah 163, Golf 149, MG 195
  • a 120km/h 241 vs i3s 120Ah 231, Golf 214, MG 295
O Golf é um segmento C, que são sempre mais aerodinâmicos que os B. Não vale a pena dizer que sem AC, num dia bom, o Ioniq faz aquilo a 120... Ou que a 140 reais não atinge o melhor daqueles consumos a 120...

O que me espantou foi a capacidade útil da bateria ser apenas de 45kWh...

Já há um e-208 na minha praceta, em azul. Eu gosto do carro, e gostaria de andar com um carro mais pequeno do que actualmente.

É espantoso. Antes de me decidir, havia um único Leaf em Alcochete. Quando comprei já éramos uns 5 elétricos. Agora já são uns 5-8 só na minha praceta.

Re: Peugeot e-208

Enviado: 28 mai 2020, 15:49
por xpirito
migle Escreveu:
26 mai 2020, 22:51
É espantoso. Antes de me decidir, havia um único Leaf em Alcochete. Quando comprei já éramos uns 5 elétricos. Agora já são uns 5-8 só na minha praceta.
O Montijo, nos últimos anos - e diria que até desde que os TVDE's chegaram a estas bandas - também tem andado inundado de Leafs e Teslas (sobretudo M3). De vez em quando vê-se outro elétrico, mas parece mais "exótico" nesta fase :lol:

Re: Peugeot e-208

Enviado: 30 mai 2020, 11:55
por Nelson
BrunoAlves Escreveu:
26 mai 2020, 17:15
Range test do Bjorn ao e-208. De facto o carro consome bastante...
https://youtu.be/_oLRaxetAPg

Vêm lá mais uns vídeos, uma vez que ele vai ter o carro muitos dias
Apesar de não existirem carregadores acima de 50kW dentro de portas, este video do Bjorn mostra bem as vantagens futuras de se ter um veículo que carrega mais rapidamente como Peugeot e-208 (ou o Corsa-E) em vez de um Zoe: 10%-50% em 15m (a 75kW) e 10%-75% aos 30m.


Re: Peugeot e-208

Enviado: 30 mai 2020, 22:56
por BrunoAlves
Aqui há pouco discutia-se num grupo do FB quão ordinários eram os Tesla e quão excelentes eram os e-tron e os Taycan.
Só que depois vais a ver e tens são PCR de 50kW e pouco mais ou nada.

E nesse sentido, o 208 de 2020 "levou na boca" do velhinho ioniq de 2016. É ver o outro vídeo mais recente.

Re: Peugeot e-208

Enviado: 30 mai 2020, 23:54
por rnlcarlov
Nelson Escreveu:
30 mai 2020, 11:55

Apesar de não existirem carregadores acima de 50kW dentro de portas, este video do Bjorn mostra bem as vantagens futuras de se ter um veículo que carrega mais rapidamente como Peugeot e-208 (ou o Corsa-E) em vez de um Zoe: 10%-50% em 15m (a 75kW) e 10%-75% aos 30m.

Jesus, o Ioniq a ficar para trás até me faz doer a alma. Abaixo de 20kW na casa dos 70% :shock:
E isto eram carregadores que davam mais que os 125A dos nossos PCRs habituais. :cry: