Peugeot e-208 carregando na ionity

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da Peugeot
Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Peugeot e-208 carregando na ionity

Mensagem por migle » 08 fev 2020, 18:34

Ricardo Escreveu:
08 fev 2020, 11:03
Acho que ninguém consideraria o kauai obsoleto.
Não me referia ao Kauai. Referia-me talvez ao meu. Pode já não ser o melhor, mas não preciso de ir a correr trocar.

Quanto ao tempo de carregamento, e ao gráfico: o gráfico confirma os mesmos patamares que vimos no vídeo. Ou seja, esses patamares não foram consequência do aquecimento. Podemos dizer mais ou menos que parece que a potência é função do SoC.

Nesse caso, basta ver o tempo que demorou no vídeo (que começa nos 2%). Demorou 29' a chegar aos 70% e 39' a chegar aos 80%.
Para saber quanto tempo demora dos 20 aos 70% é subtrair aos 29' o tempo que demorou a chegar aos 20% (~6') ou seja é 23'.

Isso se em Portugal existisse HPC!
Na realidade, em 50kW, dá para fazer a conta de cabeça: vá uma média de 48kW num carro com capacidade útil da bateria de 48kWh, significa que uma velocidade de 100%/h (mas só abaixo dos 70%). Significa um quarto de hora 25%, meia hora 50%, ... (por minuto é dividir 100%/60).
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Ricardo
Mensagens: 221
Registado: 14 nov 2017, 00:38
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Peugeot e-208 carregando na ionity

Mensagem por Ricardo » 08 fev 2020, 20:33

Não me referia ao Kauai. Referia-me talvez ao meu. Pode já não ser o melhor, mas não preciso de ir a correr trocar.
Acho que também ninguém consideraria o Ioniq obsoleto. Sempre ouvi maravilhas do Ioniq com excepção de:
1. Preço
2. Disponibilidade
3. Hmm, estética
De resto, excelente. Obsoleto só mesmo o Leaf :mrgreen: . Vá pronto. Imievs e afins. Não quer dizer que se eu tivesse um, o fosse agora deitar de um precipício abaixo :D. Em relação ao vídeo, juro que não o vi. Duh :oops:. Vou já dar uma espreitadela.

Responder

Voltar para “Peugeot”