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Olha que a tensão faz uma diferença notável, ora P=V*I,
Sim, mas das tensões já vocês tinham falado. Além disso, tem-se falado tanto da tensão do pack que parece que só isso interessa. Preferi olhar para a corrente para ver outros factores...
Aos 15' já carregou o que eu habitualmente carrego em 30'. Porém, aos 30' só carregou 1,5X essa quantidade (nos segundos 15' carregou metade do que nos primeiros). A comparação vai ficando pior depois dos 69%... É um carro que demora 40' a carregar até aos 80%, 30' era melhor.
Estás apenas considerar o carregamento do Ioniq nos nossos PCRs, ou a velocidade máxima que ele é capaz de carregar num PCR com mais potência?
No caso desta frase, estou a pensar no que eu carrego habitualmente nos nossos PCRs. Repara, meia hora 22kWh... Depois ele na meia hora acaba por ficar apenas nos 33kWh. Em HPC, e até aos 80% do Ioniq a diferença é menor, tipo uns 17' contra 23', ganha-se 6'.
Re: Peugeot e-208 carregando na ionity
Enviado: 06 fev 2020, 01:44
por OCasal
Não vejo muitas diferenças para os packs dos Leafs! Também não consigo identificar nenhum TMS...
video em pormenor da montagem das baterias, não consegui ver onde passa o arrefecimento.
ver a partir do minuto 1:00
Então e se forem os dois tubos com tampinhas amarelas?
Re: Peugeot e-208 carregando na ionity
Enviado: 07 fev 2020, 09:58
por frankesousa
Está aqui um bom gráfico comparativo (com o ZOE, mas dá para ter uma ideia).
Parece que o segredo é chegar perto dos 0% e sair +- aos 70%. O que em AE dá paragens de 150 em 150km, o que me parece apenas mediano. Claro que num intervalo de almoço ou assim pode-se esticar mais, mas imaginem um HPC a pagar ao minuto para altas potências e a partir de 50% já não é assim tão alta.
Re: Peugeot e-208 carregando na ionity
Enviado: 07 fev 2020, 12:13
por Ricardo
O que em AE dá paragens de 150 em 150km, o que me parece apenas mediano. Claro que num intervalo de almoço ou assim pode-se esticar mais, mas imaginem um HPC a pagar ao minuto para altas potências e a partir de 50% já não é assim tão alta.
Mas estás a falar em velocidades dignas de autoestrada certo? Eu conseguia viver com isso. O primeiro trecho faria aí uns 200 km e 150 km a partir dai. Desde que as paragens sejam curtas (mesmo aos preços actuais da ionity, continuaria a ser bom que eles viessem para Portugal) tudo ok. Não é ideal mas...
Re: Peugeot e-208 carregando na ionity
Enviado: 07 fev 2020, 12:33
por BrunoAlves
70% de 50kWh são 35kWh. Com esta energia apenas se farão 150km?
Se fosse eu apontaria a velocidades ligeiramente inferiores (tipo 110) onde seguramente que faz 200km. Com HPC carrega mais 200 rapidamente, com PCR demora virtualmente o mesmo que qualquer outro carro com o mesmo consumo, talvez mais um pouco por não chegar aos 50kW.
Não é ideal, mas na gama de preços em que está não existem muitos a carregar melhor penso eu
Re: Peugeot e-208 carregando na ionity
Enviado: 07 fev 2020, 13:19
por frankesousa
Eu não consideraria 0-70%, mas sim uns mais realistas 15%-70% para não haver sustos, e por isso são "apenas" 55% (não de 50kWh, mas sim dos utilizáveis 45kWh ou nem isso) o que corresponde a 0.55*45= 24.75kWh
Se fizer 150km já não é a "velocidades dignas de autoestrada". Já só fará pouco mais de 100km (para chegar aos 150km mas a 100/100km/h).
Eu prefiro fazer contas realistas do que utilizar as contas dos departamentos de markting
Claro que isto é num pais "decente" para VEs, no nosso com PCR de 50kW já é mais rápido noutros carros menos gastadores (como ioniq por exemplo)
... (não de 50kWh, mas sim dos utilizáveis 45kWh ou nem isso) ...
47,5kWh
Logo, daria 26kWh, o que daria uns 160km para aí...
Mas num carro com 47,5kWh de bateria, creio que o aviso de bateria fraca será lá para os 10%, de modo que seria melhor considerar 10 a 70%, dando um range de 60%, logo 28,5kWh