Diário de Bordo do Peugeot e208 Arrudense

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da Peugeot
Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo do Peugeot e208 Arrudense

Mensagem por Apr » 25 abr 2020, 23:12

Muitos parabéns, o carro é muito engraçado estou curioso para saber mais.

ZEdaCaparica55
Mensagens: 118
Registado: 25 jun 2018, 22:03
Data de fabrico: 01 dez 2016
Capacidade bateria: 57 Ah

Re: Diário de Bordo do Peugeot e208 Arrudense

Mensagem por ZEdaCaparica55 » 25 abr 2020, 23:48

Parabéns pela aquisição! É realmente um carro bonito. :o
Vai ser um Diário de Bordo a acompanhar com atenção.
É pena a quarentena não deixar gozá-lo como merece, mas outros valores mais altos se levantam.
Bons kms elétricos quando for possível.

ruramos
Mensagens: 564
Registado: 07 jul 2017, 16:22
Data de fabrico: 13 jan 2019
Capacidade bateria: 64kWh

Re: Diário de Bordo do Peugeot e208 Arrudense

Mensagem por ruramos » 26 abr 2020, 19:02

Parabéns pela aquisição :clap:
Gosto muito do design deste novo 208, pena é que parece consumir bastante, mas para isso vamos aguardar feedback do teu lado.

Coloca mais fotos quando puderes :mrgreen:

Avatar do Utilizador
ljbmartins
Mensagens: 47
Registado: 09 abr 2020, 20:03
Data de fabrico: 10 mar 2020

Re: Diário de Bordo do Peugeot e208 Arrudense

Mensagem por ljbmartins » 27 abr 2020, 10:01

ruramos Escreveu:
26 abr 2020, 19:02
Parabéns pela aquisição :clap:
Gosto muito do design deste novo 208, pena é que parece consumir bastante, mas para isso vamos aguardar feedback do teu lado.

Coloca mais fotos quando puderes :mrgreen:
Bom dia

O consumir muito ou pouco é que é algo que ainda não percebi. Não sei o que será um consumo normal para este carro. É uma novidade para mim. As viagens que tenho feito recentemente são curtas e com uma valente subida para chegar a casa (passa dos 100mts de altitute para 300mts em menos de um km). E também tenho andado a testar as capacidades do "bicho". No entanto, em percursos mais direitos e a velocidas normais de estradas nacionais (70/90km/h) parece-me que os 300km se atingem com facilidade. Nas duas idas a Lisboa pela A10/A1, não tive qualquer preocupação com a condução, rolando nos 120/130km/h como sempre faço. Claro que foram percursos pequenos +- 120 km com 80km de autoestrada e restante cidade / estrada nacional. Saída com 85% de bateria e regresso com valores na casa dos 55%. Nas duas viagens, ao estacionar o computador apresentava 160/170Km de autonoma. Dados mais reais só quando puder fazer umas viagens maiores.

Já agora, na vossa opinião, o que seria um consumo aceitável para este carro?
O meu VE é abastecido em kWh. O gajo não "pasta" minutos vá-se lá a saber porquê. :evil:

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de Bordo do Peugeot e208 Arrudense

Mensagem por BrunoAlves » 27 abr 2020, 10:12

Como é óbvio depende da velocidade e percursos, mas estaria à espera de uns 20kWh/100km em AE e uns 12-14kWh/100km em nacionais. Em linha com o Leaf por exemplo
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

ruramos
Mensagens: 564
Registado: 07 jul 2017, 16:22
Data de fabrico: 13 jan 2019
Capacidade bateria: 64kWh

Re: Diário de Bordo do Peugeot e208 Arrudense

Mensagem por ruramos » 27 abr 2020, 10:23

Bruno nao diria 12kWh/100 isso é quase consumo do ioniq e dos leaf de 24.. o leaf de 40kWh anda nos 15 por exemplo, o user pode ver no computador de bordo os consumos que anda a fazer e partilhar..

Eu disse que gastava muito pelos vídeos que tenho visto.. nada melhor que a opinião de quem o conduz :D

Para mim diria que 18/19kWh/100 a 120km/h é bom, é o valor que tenho no e-niro. 20/21kWh/100 a 130km/h era bom..
Em nacionais/cidade para o tamanho do carro, bom seria andar nos 14kWh/100km.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de Bordo do Peugeot e208 Arrudense

Mensagem por BrunoAlves » 27 abr 2020, 10:28

Eu no Leaf de 24kWh em tempo quente e a andar com juízo conseguia fazer consumos de 12 (nas mesmas condições fazia 10 com o ioniq claro).
Mas lá está, depende sempre da velocidade, relevo, etc. É difícil fazer comparações directas.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
ljbmartins
Mensagens: 47
Registado: 09 abr 2020, 20:03
Data de fabrico: 10 mar 2020

Re: Diário de Bordo do Peugeot e208 Arrudense

Mensagem por ljbmartins » 27 abr 2020, 11:03

ruramos Escreveu:
27 abr 2020, 10:23
Bruno nao diria 12kWh/100 isso é quase consumo do ioniq e dos leaf de 24.. o leaf de 40kWh anda nos 15 por exemplo, o user pode ver no computador de bordo os consumos que anda a fazer e partilhar..

Eu disse que gastava muito pelos vídeos que tenho visto.. nada melhor que a opinião de quem o conduz :D

Para mim diria que 18/19kWh/100 a 120km/h é bom, é o valor que tenho no e-niro. 20/21kWh/100 a 130km/h era bom..
Em nacionais/cidade para o tamanho do carro, bom seria andar nos 14kWh/100km.
Bom dia Colegas

Vou estes valores como referência. No acumulado, como publiquei anteriormente, o consumo está em 16.3, mas estes valores ainda dizem pouco.

Ontem estive a ver um vídeo de um user francês que fez 600km em autestrada e fez três paragens. Segundo ele, mantendo 110/120 de volcidade média. Nada mau. O problema são os locais para carregamento rápido e o preço absurdo da rede que usou (Ionity). Sai muito mais barato o mesmo percurso a gasóleo.
Link: https://youtu.be/UV3Gm5XGBl0

Obrigado pelas dicas.
O meu VE é abastecido em kWh. O gajo não "pasta" minutos vá-se lá a saber porquê. :evil:

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo do Peugeot e208 Arrudense

Mensagem por Orlando » 27 abr 2020, 11:08

Adoro este carro. É lindo e boa qualidade de construção. Obviamente não é o melhor em relação preço/bateria/consumo, mas é o mais bonito do mercado.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo do Peugeot e208 Arrudense

Mensagem por rnlcarlov » 27 abr 2020, 17:03

Orlando Escreveu:
27 abr 2020, 11:08
mas é o mais bonito do mercado.
Bruno, queres tu dizer ou digo eu? :P

Responder

Voltar para “Peugeot”