[DB] ID.3 1st Plus

Fórum de discussão sobre o VW ID3.
Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3197
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: [DB] ID.3 1st Plus

Mensagem por pemifer » 07 set 2021, 22:00

Nerusonu Escreveu:
07 set 2021, 03:13
pemifer Escreveu:
06 set 2021, 23:02
Coincidência do caraças! :lol: :lol: :lol: :lol:
Lembrei-me logo de vocês! :lol: :lol: :lol: :lol:
Tomem lá mais esta provocação!!! :twisted:
20210831_152315_.jpg
Do lado contrário é "batota" :p
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
cfvp Escreveu:
07 set 2021, 15:21
Isso é o castelo de Almourol, certo?
Certo!

Nerusonu
Mensagens: 545
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: [DB] ID.3 1st Plus

Mensagem por Nerusonu » 23 set 2021, 20:06

Ora hoje foi dia de testar o novo PCR cá no trabalho e praticamente esgoto a ligação dele(75kw):

Imagem


Imagem


De resto nada de novo a adicionar, o carro já tem 6mil km e tem sido só carregar e andar, a média de longo prazo fiz reset há dias por causa de um update OTA e está nos 13 e qualquer coisa dado que tem andado mais em AE inclusive.

cfvp
Mensagens: 1140
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: [DB] ID.3 1st Plus

Mensagem por cfvp » 23 set 2021, 21:54

PCR no trabalho? :o Muito bem.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Nerusonu
Mensagens: 545
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: [DB] ID.3 1st Plus

Mensagem por Nerusonu » 23 set 2021, 23:29

cfvp Escreveu:
23 set 2021, 21:54
PCR no trabalho? :o Muito bem.
Sim, o que cá estava antes era um EFACEC de 50kw e tinha só a ficha CCS e Type 2(22kw), este tem CCS(75kw), chademo(62kw) e Type 2(22kw)... Pena que aqui não haja nem um Leaf para poder testar se dava para carregar em DC dois ao mesmo tempo, é que por estúpido que pareça nenhuma das marcas que há cá usa outra coisa que não CCS, mais valia ter trazido duas fichas CCS

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 5841
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: [DB] ID.3 1st Plus

Mensagem por BrunoAlves » 24 set 2021, 03:01

Tanto quanto sei, nenhum posto de carregamento DC permite CCS+Chademo ao mesmo tempo, ou CCS+CCS. Apesar de as fichas serem diferentes, a electrónica de potência é comum (ao contrário das tomadas AC).
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Nerusonu
Mensagens: 545
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: [DB] ID.3 1st Plus

Mensagem por Nerusonu » 24 set 2021, 07:35

BrunoAlves Escreveu:
24 set 2021, 03:01
Tanto quanto sei, nenhum posto de carregamento DC permite CCS+Chademo ao mesmo tempo, ou CCS+CCS. Apesar de as fichas serem diferentes, a electrónica de potência é comum (ao contrário das tomadas AC).
Permitem, é comum vê-los lá fora assim(e não sei se os da Ionity não são assim também).
Este além de me parecer "mais grosso" que o normal permite selecionar a tomada chademo no posto mesmo com a CCS em uso e além do mais eu vi um igual a este antes de ser montado este e na etiqueta dizia que tinha 160kw mas no entanto só permite 75 em CCS e 62 em chademo o que me leva a pensar que poderá dar os dois em simultâneo, se o posto tivesse dois CCS eu conseguia testar pois é fácil apanhar lá outro a carregar e testava com o meu, desta forma não há nem um veículo na empresa que use Chademo(relembro que trabalho lá como segurança mas o sítio só trabalha com um grupo automóvel alemão)

Nerusonu
Mensagens: 545
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: [DB] ID.3 1st Plus

Mensagem por Nerusonu » 29 nov 2021, 09:10

Tenho de perder aqui um pouco de tempo em breve para fazer o resumo dos 6 meses mas basicamente é carregar e andar, só referir que no dia 9 veio a primeira parte do update 2.3(demorou 30 min a instalar) e ontem veio a segunda parte(170min), pontos que reparei:
- refresh da interface que é o mínimo
- maior fluidez do sistema
- novas funções da ID light, avisando visualmente agora quando o eco-assistance está a sugerir algo, alerta também para a colocação das mãos no volante
- maior rapidez a reagir dos faróis Led matrix, pelo menos no que toca a placas de sinalização.


Agora venha o 3.0 lá para Março que trará mais algumas "prendas", sendo que a mais interessante é a subida da velocidade de carregamento dos 100kW para os 125kW

Responder

Voltar para “Id3”