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Re: ID 3 (1st)
Enviado: 17 jun 2020, 10:10
por rimsilva
BrunoAlves Escreveu: ↑16 jun 2020, 10:21
São preços em linha com o mercado no 1st "normal", os outros parecem carotes.
O id3 parece ser muito espaçoso mas não deixa de ser um segmento C, quase 50k€ é puxado...
Estás surpreendido Bruno?
O que chateia é esta atitude tipo TM3 $35.000 e depois toda a legião que se segue (ao invés de defensores da ME), de fanboys ao pior estilo dos fumarentos a criticar os VE que estão no mercado, em termos de qualidade e preços elevados, quando na realidade anunciam preços para serem aplicados 2 ou 3 anos depois.
Não tenho duvida que será um bom VE, vem é cada vez mais tarde (ao nivel do que já existe), o que vai prevalecer será a capacidade de entrega e o gosto do consumidor.
Já o disse algumas vezes aos menbros da "claque VW", o ID3 é mais um... o VE que poderia ter um impacto bem mais importante na ME seria o novo E-Up, mas parece que não há grande vontade de o produzir/entregar em prazos aceitáveis.
Re: ID 3 (1st)
Enviado: 17 jun 2020, 11:56
por BrunoAlves
rimsilva Escreveu: ↑17 jun 2020, 10:10
Estás surpreendido Bruno?
Imagino que seja uma pergunta retórica
Sobre o prometido VE dos 30k€ tenho no entanto outra perspectiva. A VW vai atrasá-lo com certeza (já tinha dito algures que se toda a gente lança VEs "caros" e todos se vendem que nem bonbons porque é que alguém lançaria um mais barato? Só porque sim?) MAS ao contrário da Tesla e os seus 35k€ mágicos, a VW pode de facto lançar o carro a esse preço e perder dinheiro nele (como aliás parece acontecer com o UP): a VW tem quaquilhiões de euros para pagar em multas de emissões. É perfeitamente possível pegar nesses valores e colocá-los a descontar no preço dos carros e, dessa forma, retirar cota de mercado à concorrência.
Isto é o que eu acho que vai acontecer. Mas ainda falta muito "ramp up" de capacidade de produção (já têm mais de uma linha a produzir o id3?), muito tempo e muita coisa vai acontecer até lá..
Quando vier é bem vindo. Quando.
Re: ID 3 (1st)
Enviado: 17 jun 2020, 14:33
por Apr
Segundo tenho lido a VW está a ser fortemente financiada pelo governo alemão para fazer um VE de jeito. Por isso o prejuizo não é deles, é "nosso".
Deixar um CI por vender isso sim é prejuizo para a VW.
Re: ID 3 (1st)
Enviado: 17 jun 2020, 15:53
por rimsilva
BrunoAlves Escreveu: ↑17 jun 2020, 11:56
Sobre o prometido VE dos 30k€ tenho no entanto outra perspectiva. A VW vai atrasá-lo com certeza (já tinha dito algures que se toda a gente lança VEs "caros" e todos se vendem que nem bonbons porque é que alguém lançaria um mais barato? Só porque sim?) ...
Claro que o porque sim é algo que não se coaduna com a industrial automóvel, que normalmente quer o lucro imediato e futuro (manutenções), muito menos seria desejável as ajudas do Estado que seriam mais um episódio de concorrência desleal, depois da farça do dieselgate (que ajudou ao dominio da industrial automóvel), agora seria o "subsidiogate" ou o "dumpinggate".
Sinceramente, em 2016 seria o caso, agora em 2021 não acho que exista tanto prejuizo assim a vender um VE com menos de 50 kWh de bateria por 30.000€.
Sem duvida que as versões com maior autonomia e preços na casa dos 40.000€/50.000€ ainda vendem bem e têm uma maior margem, mas lançar um ID3 de 30.000€ no inicio de 2019 em quantidades dignas desse nome, teria no minimo o efeito do boom do TM3 quase 60.000€.
No fundo o razão para "antecipar" o ID3 de 30.000€ seria por uma questão de honestidade, para passar ser vista como uma empresa séria que não tenta influênciar o subconciente dos consumidores (ou os menos atentos) e que tem uma consciencia ambiental.
Re: ID 3 (1st)
Enviado: 17 jun 2020, 20:39
por BrunoAlves
Usaste mesmo os termos "honestidade" e "consciência ambiental" na mesma frase, referindo-te à VW?
Fora de brincadeiras, não, acho que não se vende um carro com 50kWh de bateria em 2020 (quiçá 2021) por 30k€. E só acredito que o carro surja se a VW perder dinheiro nele (entre aspas, dada a compensação nas multas das emissões).
Mais uma vez espero mesmo que o carro venha, e se vier a 30k€ perfeito, melhor para todos. Mas concordo totalmente contigo na crítica à estratégia de comunicação, à promessa, à falta de concretização.
Re: ID 3 (1st)
Enviado: 17 jun 2020, 20:48
por migle
Apr Escreveu: ↑17 jun 2020, 14:33
Deixar um CI por vender isso sim é prejuizo para a VW.
Pois, um problema são esses mares e aeroportos cheios de CI por vender. Não dá para pôr um VE barato...
Re: ID 3 (1st)
Enviado: 17 jun 2020, 21:28
por Nerusonu
Orlando Escreveu: ↑16 jun 2020, 17:56
A montanha pariu um rato.
Também vindo da empresa dieselgate não podíamos esperar outra coisa.
Esconderam informações importantes sobre qualidade e habitabilidade, iludiram muitos que sendo fãs germânicos não conseguem perceber que o cavalo não tem nada a ver com a realidade.
Dado que aquilo é a versão xpto limitada e com pack de 58kWh está mais ou menos alinhado com a concorrência dentro do tamanho de bateria.
Re: ID 3 (1st)
Enviado: 17 jun 2020, 21:31
por Nerusonu
rimsilva Escreveu: ↑17 jun 2020, 10:10
BrunoAlves Escreveu: ↑16 jun 2020, 10:21
São preços em linha com o mercado no 1st "normal", os outros parecem carotes.
O id3 parece ser muito espaçoso mas não deixa de ser um segmento C, quase 50k€ é puxado...
Estás surpreendido Bruno?
O que chateia é esta atitude tipo TM3 $35.000 e depois toda a legião que se segue (ao invés de defensores da ME), de fanboys ao pior estilo dos fumarentos a criticar os VE que estão no mercado, em termos de qualidade e preços elevados, quando na realidade anunciam preços para serem aplicados 2 ou 3 anos depois.
Não tenho duvida que será um bom VE, vem é cada vez mais tarde (ao nivel do que já existe), o que vai prevalecer será a capacidade de entrega e o gosto do consumidor.
Já o disse algumas vezes aos menbros da "claque VW", o ID3 é mais um... o VE que poderia ter um impacto bem mais importante na ME seria o novo E-Up, mas parece que não há grande vontade de o produzir/entregar em prazos aceitáveis.
O e-up já chegou a PT e não são assim tão poucos que chegaram.
Re: ID 3 (1st)
Enviado: 17 jun 2020, 21:34
por Nerusonu
BrunoAlves Escreveu: ↑17 jun 2020, 11:56
rimsilva Escreveu: ↑17 jun 2020, 10:10
Estás surpreendido Bruno?
Imagino que seja uma pergunta retórica
Sobre o prometido VE dos 30k€ tenho no entanto outra perspectiva. A VW vai atrasá-lo com certeza (já tinha dito algures que se toda a gente lança VEs "caros" e todos se vendem que nem bonbons porque é que alguém lançaria um mais barato? Só porque sim?) MAS ao contrário da Tesla e os seus 35k€ mágicos, a VW pode de facto lançar o carro a esse preço e perder dinheiro nele (como aliás parece acontecer com o UP): a VW tem quaquilhiões de euros para pagar em multas de emissões. É perfeitamente possível pegar nesses valores e colocá-los a descontar no preço dos carros e, dessa forma, retirar cota de mercado à concorrência.
Isto é o que eu acho que vai acontecer. Mas ainda falta muito "ramp up" de capacidade de produção (já têm mais de uma linha a produzir o id3?), muito tempo e muita coisa vai acontecer até lá..
Quando vier é bem vindo. Quando.
Como já reportei aqui o Pure(45kWh), o tal de 30k foi atrasada a sua produção em cerca de mês e meio para dar prioridade ao ID4(Suv e Global ao contrário do ID3 que não vai para os USA), mas o Pure power(mais CV e carregamento DC de 100kw ao invés de 50kw) está on track.
Re: ID 3 (1st)
Enviado: 17 jun 2020, 21:51
por BrunoAlves
Venha ele