ID 3

Fórum de discussão sobre o VW ID3.
pbaptista
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Re: ID 3 (1st)

Mensagem por pbaptista » 12 out 2020, 14:25

mjr Escreveu:
11 out 2020, 14:55

Por várias razões eu nunca compraria um ID3 (começa logo por ser um VW), mas o facto de usar tambores atrás seria completamente irrelevante na minha decisão.
Para além da questão de ser um VW, podes partilhar os motivos porque nunca comprarias o ID3? :)
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.

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pemifer
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Re: ID 3 (1st)

Mensagem por pemifer » 12 out 2020, 15:38

Para mim a questão do tambor é bem clara: redução de custos!
Para mim o mais grave é que, mais uma vez, a vw tem dificuldade em lidar com a verdade.
É que já apareceu mais uma desculpa para a utilização dos tambores, desta vez é porque "é mais fácil afastar os calços do tambor do que as pastilhas dos discos, por isso há menos fricção".
Até podemos começar a coleccionar desculpas!

Uma coisa é certa, independentemente de negociatas, o preço mínimo no site para o id3 é de 38000€.
O preço mínimo do Leaf 62 no site é 37500€.
Não será preciso ser o grande "Zandinga" para perceber que estamos perante um "Leaf killer".
Estamos perante carros idênticos em que um é um assassino de baterias, com muito menos fiabilidade que o modelo anterior, e outro ainda não se saber mas pelo menos tem arrefecimento de baterias!

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mjr
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Re: ID 3 (1st)

Mensagem por mjr » 12 out 2020, 16:53

pbaptista Escreveu:
12 out 2020, 14:25
mjr Escreveu:
11 out 2020, 14:55

Por várias razões eu nunca compraria um ID3 (começa logo por ser um VW), mas o facto de usar tambores atrás seria completamente irrelevante na minha decisão.
Para além da questão de ser um VW, podes partilhar os motivos porque nunca comprarias o ID3? :)
Varias razões:

- só tem 4 lugares na versão com mais autonomia. Show Stopper para mim.
- não gostei do atraso da aceleração quando fiz o TD.
- não dá para conduzir só com um pedal totalmente, pois não trava até parar quando se larga o acelerador.
- o aspeto do interior não me convenceu. Alguns materiais duros em posições que não deveria ter.
- não achei a aceleração espetacular para um carro com mais de duzentos cavalos e tração traseira. Limitaram o binário nas rodas por alguma razão que não entendo, só se sentindo a potência realmente acima de 70-80km/h (até aí está limitado pelo binário máximo).
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Re: ID 3 (1st)

Mensagem por BrunoAlves » 12 out 2020, 17:23

Off-topic:
queda_otb.JPG
queda_otb.JPG (15.48 KiB) Visto 2161 vezes
Confere :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

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Re: ID 3 (1st)

Mensagem por Nonnus » 12 out 2020, 17:51

BrunoAlves Escreveu:
12 out 2020, 17:23
Off-topic:
queda_otb.JPG
Confere :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Quem nunca. :whistle:
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Re: ID 3 (1st)

Mensagem por Arad79 » 12 out 2020, 20:26

Se a escolha dos tambores é por causa da fricção, podiam colocar na 4 rodas. Ou então usar pára quedas, estilo dragster.

Tretas da VW. Tudo se resume a dinheiro, agora e sempre, tal como no dieselgate.

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Re: ID 3 (1st)

Mensagem por t3lmo » 12 out 2020, 20:39

Sábado dia 17 pelas 10h decorrerá o 1º encontro ID.3 no Museu dos Coches em Lisboa.
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
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pbaptista
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Re: ID 3 (1st)

Mensagem por pbaptista » 12 out 2020, 21:29

Arad79 Escreveu:
12 out 2020, 20:26
Se a escolha dos tambores é por causa da fricção, podiam colocar na 4 rodas. Ou então usar pára quedas, estilo dragster.

Tretas da VW. Tudo se resume a dinheiro, agora e sempre, tal como no dieselgate.
Eu não conheço nenhum construtor automóvel que faça carros para perder dinheiro e também não conheço nenhum investidor que invista para perder dinheiro...

Tenho procurado por toda a WEB argumentos técnicos que invalidem a a opção da VW em colocar travões de tambor no eixo traseiro e até agora não encontrei, se queres ter uma postura construtiva no debate só tens que apresentar os argumentos técnicos que justifiquem a tua posição.
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.

pbaptista
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Re: ID 3 (1st)

Mensagem por pbaptista » 12 out 2020, 21:34

mjr Escreveu:
12 out 2020, 16:53

Varias razões:

- só tem 4 lugares na versão com mais autonomia. Show Stopper para mim.
- não gostei do atraso da aceleração quando fiz o TD.
- não dá para conduzir só com um pedal totalmente, pois não trava até parar quando se larga o acelerador.
- o aspeto do interior não me convenceu. Alguns materiais duros em posições que não deveria ter.
- não achei a aceleração espetacular para um carro com mais de duzentos cavalos e tração traseira. Limitaram o binário nas rodas por alguma razão que não entendo, só se sentindo a potência realmente acima de 70-80km/h (até aí está limitado pelo binário máximo).
Agradeço a tua sinceridade, até porque estou indeciso entre o ID3 77kw e o TM3 LR, dai ter colocado a questão.
No que me diz respeito só a questão dos tecidos e interiores tem alguma relevância para mim, em relação ao restante não é relevante para mim.
Amanhã vou dar mais uma volta num ID3 e depois decido.
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.

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Arad79
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Re: ID 3 (1st)

Mensagem por Arad79 » 12 out 2020, 22:56

pbaptista Escreveu:
12 out 2020, 21:29
Arad79 Escreveu:
12 out 2020, 20:26
Se a escolha dos tambores é por causa da fricção, podiam colocar na 4 rodas. Ou então usar pára quedas, estilo dragster.

Tretas da VW. Tudo se resume a dinheiro, agora e sempre, tal como no dieselgate.
Eu não conheço nenhum construtor automóvel que faça carros para perder dinheiro e também não conheço nenhum investidor que invista para perder dinheiro...

Tenho procurado por toda a WEB argumentos técnicos que invalidem a a opção da VW em colocar travões de tambor no eixo traseiro e até agora não encontrei, se queres ter uma postura construtiva no debate só tens que apresentar os argumentos técnicos que justifiquem a tua posição.
O argumento técnico é evidente. O travão de disco é mais eficiente e de mais fácil manutenção. O travão de tambor é mais barato.

Não alinho na defesa de nenhum construtor, são empresas, existem para dar lucro. Ainda tenho dois VW, antes destes tive mais 2, portanto...

E sim, o dieselgate aconteceu por ganância. Pressa para ser o maior construtor do mundo, pressa para lançar nos EUA mecânicas diesel sem os melhores sistemas de controlo de emissões e optimizar as margens de lucro.

Dar lucro é uma coisa, desonestidade é outra.

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