Para além da questão de ser um VW, podes partilhar os motivos porque nunca comprarias o ID3?
ID 3
Re: ID 3 (1st)
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.
- pemifer
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Re: ID 3 (1st)
Para mim a questão do tambor é bem clara: redução de custos!
Para mim o mais grave é que, mais uma vez, a vw tem dificuldade em lidar com a verdade.
É que já apareceu mais uma desculpa para a utilização dos tambores, desta vez é porque "é mais fácil afastar os calços do tambor do que as pastilhas dos discos, por isso há menos fricção".
Até podemos começar a coleccionar desculpas!
Uma coisa é certa, independentemente de negociatas, o preço mínimo no site para o id3 é de 38000€.
O preço mínimo do Leaf 62 no site é 37500€.
Não será preciso ser o grande "Zandinga" para perceber que estamos perante um "Leaf killer".
Estamos perante carros idênticos em que um é um assassino de baterias, com muito menos fiabilidade que o modelo anterior, e outro ainda não se saber mas pelo menos tem arrefecimento de baterias!
Para mim o mais grave é que, mais uma vez, a vw tem dificuldade em lidar com a verdade.
É que já apareceu mais uma desculpa para a utilização dos tambores, desta vez é porque "é mais fácil afastar os calços do tambor do que as pastilhas dos discos, por isso há menos fricção".
Até podemos começar a coleccionar desculpas!
Uma coisa é certa, independentemente de negociatas, o preço mínimo no site para o id3 é de 38000€.
O preço mínimo do Leaf 62 no site é 37500€.
Não será preciso ser o grande "Zandinga" para perceber que estamos perante um "Leaf killer".
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- mjr
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Re: ID 3 (1st)
Varias razões:
- só tem 4 lugares na versão com mais autonomia. Show Stopper para mim.
- não gostei do atraso da aceleração quando fiz o TD.
- não dá para conduzir só com um pedal totalmente, pois não trava até parar quando se larga o acelerador.
- o aspeto do interior não me convenceu. Alguns materiais duros em posições que não deveria ter.
- não achei a aceleração espetacular para um carro com mais de duzentos cavalos e tração traseira. Limitaram o binário nas rodas por alguma razão que não entendo, só se sentindo a potência realmente acima de 70-80km/h (até aí está limitado pelo binário máximo).
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
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Re: ID 3 (1st)
Quem nunca.
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Re: ID 3 (1st)
Se a escolha dos tambores é por causa da fricção, podiam colocar na 4 rodas. Ou então usar pára quedas, estilo dragster.
Tretas da VW. Tudo se resume a dinheiro, agora e sempre, tal como no dieselgate.
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Re: ID 3 (1st)
Sábado dia 17 pelas 10h decorrerá o 1º encontro ID.3 no Museu dos Coches em Lisboa.
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Re: ID 3 (1st)
Eu não conheço nenhum construtor automóvel que faça carros para perder dinheiro e também não conheço nenhum investidor que invista para perder dinheiro...
Tenho procurado por toda a WEB argumentos técnicos que invalidem a a opção da VW em colocar travões de tambor no eixo traseiro e até agora não encontrei, se queres ter uma postura construtiva no debate só tens que apresentar os argumentos técnicos que justifiquem a tua posição.
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.
Re: ID 3 (1st)
Agradeço a tua sinceridade, até porque estou indeciso entre o ID3 77kw e o TM3 LR, dai ter colocado a questão.mjr Escreveu: ↑12 out 2020, 16:53
Varias razões:
- só tem 4 lugares na versão com mais autonomia. Show Stopper para mim.
- não gostei do atraso da aceleração quando fiz o TD.
- não dá para conduzir só com um pedal totalmente, pois não trava até parar quando se larga o acelerador.
- o aspeto do interior não me convenceu. Alguns materiais duros em posições que não deveria ter.
- não achei a aceleração espetacular para um carro com mais de duzentos cavalos e tração traseira. Limitaram o binário nas rodas por alguma razão que não entendo, só se sentindo a potência realmente acima de 70-80km/h (até aí está limitado pelo binário máximo).
No que me diz respeito só a questão dos tecidos e interiores tem alguma relevância para mim, em relação ao restante não é relevante para mim.
Amanhã vou dar mais uma volta num ID3 e depois decido.
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.
- Arad79
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Re: ID 3 (1st)
O argumento técnico é evidente. O travão de disco é mais eficiente e de mais fácil manutenção. O travão de tambor é mais barato.pbaptista Escreveu: ↑12 out 2020, 21:29Eu não conheço nenhum construtor automóvel que faça carros para perder dinheiro e também não conheço nenhum investidor que invista para perder dinheiro...
Tenho procurado por toda a WEB argumentos técnicos que invalidem a a opção da VW em colocar travões de tambor no eixo traseiro e até agora não encontrei, se queres ter uma postura construtiva no debate só tens que apresentar os argumentos técnicos que justifiquem a tua posição.
Não alinho na defesa de nenhum construtor, são empresas, existem para dar lucro. Ainda tenho dois VW, antes destes tive mais 2, portanto...
E sim, o dieselgate aconteceu por ganância. Pressa para ser o maior construtor do mundo, pressa para lançar nos EUA mecânicas diesel sem os melhores sistemas de controlo de emissões e optimizar as margens de lucro.
Dar lucro é uma coisa, desonestidade é outra.