Página 15 de 73

Re: ID 3 (1st)

Enviado: 31 out 2019, 14:26
por Nerusonu
frankesousa Escreveu:
31 out 2019, 00:25
migle Escreveu:
30 out 2019, 00:22
frankesousa Escreveu:
29 out 2019, 12:13
Isso mostra que a bateria intermédia custa mais 9k€ que a mais pequena (é uma diferença considerável).
Porquê? Também pode mostrar que a versão com bateria pequena vai custar mais do que estás à espera (30k?).

Verdade. Mas depois de tanta publicidade aos under 30k€, espero mesmo que o base de 45kWh tenha esse preço.
Também conto com um carro bastante despido, carregador monofásico, apenas 50kW DC, etc etc
Abaixo dos 30k só na Alemanha. Cá deve ser 30 certos ou 30500.

Re: ID 3 (1st)

Enviado: 02 nov 2019, 10:53
por migle
Estou mais a imaginar abaixo dos 30k ser do tipo 29990€, com benefício do BAFA incluído, isto é, preço de 33990€.
E despido, sim. Mesmo no intermédio, a bomba de calor só vem no modelo de 50k (46 com BAFA).

Tudo isto é lógico. Ninguém está à espera que a VW venda carros mais baratos que a concorrência. Seria desbaratar o seu potencial...

Re: ID 3 (1st)

Enviado: 03 nov 2019, 00:50
por Nerusonu
migle Escreveu:
02 nov 2019, 10:53
Estou mais a imaginar abaixo dos 30k ser do tipo 29990€, com benefício do BAFA incluído, isto é, preço de 33990€.
E despido, sim. Mesmo no intermédio, a bomba de calor só vem no modelo de 50k (46 com BAFA).

Tudo isto é lógico. Ninguém está à espera que a VW venda carros mais baratos que a concorrência. Seria desbaratar o seu potencial...
Até agora as indicações é que todos terão bomba de calor... E apesar do preço da versão standard ainda só ter sido "ventilado" como "a partir de 30k" no carro que esteve em Carcavelos, as indicações que tenho é que é para manter o mais próximo disso, ainda assim mesmo a versão base terá por exemplo faróis full led(mas não matrix led como as versões mais caras).

Re: ID 3 (1st)

Enviado: 03 nov 2019, 09:14
por frankesousa
A única info oficial que tenho até agora e sobre a versão "especial" 1st que ao me entendo só vai ter de "especial" uns logotipos por aqui e por ali e a potência do motor aumentada.

Assim temos oficialmente (email que recebi porque tenho o carro pré-reservado):

Imagem
Imagem


Não oficialmente a informação é esta: (retirada do FB, vale o que vale)

ID3 Base 1st:
  • Actualizações OTA
    Always online
    Navegação incl. recepção de rádio digital, DAB +
    Streaming (multimedia, musica-Spotify, info, etc)
    Internet
    Mãos-livres Bluetooth
    WIFI
    Controlo remoto e integração por APP
    Controlo de Voz
    Início sem chave
    Personalized user preferences
    Jantes 18"
    Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro
    Faróis Frontais - LED
    Faróis Traseiros - LED
    Luzes interiores - Full LED
    Ar condicionado "Automático Dual zone"
    Controle de cruzeiro adaptativo (ACC)
    Limitador de velocidade
    Assistência de travagem de emergência (Front Assist)
    Identificação de pedestres e de ciclistas
    Lane Assist
    Reconhecimento de sinalização e limites de velocidade
    Espelhos exteriores ajustáveis ​​eletricamente e aquecidos
    Bicos lavadores de pára-brisas aquecidos
    Volante multifunções em couro, aquecido
    Bancos dianteiros aquecidos com apoio de braços
    Estofos em Tecido
Versão Plus
Soma ao equipamento do Base mais isto
  • Faróis frente LED Matix "função saudação" Dynamic Light Assist
    Faróis traseiros LED com pisca animado
    Espelhos exteriores retrateis
    Bancos em Art Velour Confort
    Janelas escuras na parte de trás
    Câmara traseira
    Iluminação ambiente com 30 cores
    Luzes de boas-vindas no exterior das portas
    Tomadas USB C atrás
    Tampa na consola central (entre os bancos da frente)
    Friso lacado a prata por cima das portas
    Jantes de 19"
Eu acho que falta aqui nesta lista do Plus pelo menos a bomba de calor e talvez o estacionamento automático.
Parece-me que mais de 5k€ de diferença da base para o plus não deve ser só por este equipamento (na minha opinião) com pouco interesse/ valor.
Estamos a falar aqui dos LED Matrix e mais umas cenas de "meia dúzia de euros".

Que se saiba os preços "inferior a xxxx€" não têm os incentivos do fundo ambiental, pelo que a confirmar isso estaremos perante o VE mais barato do mercado e provavelmente o melhor na relação "qualidade"/equipamento/drivetrain/preço.

Re: ID 3 (1st)

Enviado: 03 nov 2019, 10:40
por migle
frankesousa Escreveu:
03 nov 2019, 09:14
Assim temos oficialmente (email que recebi porque tenho o carro pré-reservado):
Obrigado pela partilha.
frankesousa Escreveu:
03 nov 2019, 09:14
Não oficialmente a informação é esta: (retirada do FB, vale o que vale)
Tem um ar bastante credível.
frankesousa Escreveu:
03 nov 2019, 09:14
Que se saiba os preços "inferior a xxxx€" não têm os incentivos do fundo ambiental, pelo que a confirmar isso estaremos perante o VE mais barato do mercado e provavelmente o melhor na relação "qualidade"/equipamento/drivetrain/preço.
Estes preços! Estes preços são uma proposta comercial bastante concreta.
Eu falei no incentivo no caso da outra promessa vaga da versão mais barata feita há mais tempo. Seriam 9-10k€ de diferença...

Aqui está a lista no email, bastante semelhante ao teu, tirada do youtube do Blauzahn, a Wärmepumpe só aparece no de 50k.
id3-blauzahn.jpg
id3-blauzahn.jpg (52.37 KiB) Visto 3496 vezes

Re: ID 3 (1st)

Enviado: 03 nov 2019, 15:54
por frankesousa
migle Escreveu:
03 nov 2019, 10:40
frankesousa Escreveu:
03 nov 2019, 09:14
Não oficialmente a informação é esta: (retirada do FB, vale o que vale)
Tem um ar bastante credível.
Não será 100% verdade mas parece ser pessoal que trabalha na VW (sim talvez estejam a vender o peixe bem demais :lol: ) mas não parece ser só conversa de FB! Acredito em algumas coisas.
migle Escreveu:
03 nov 2019, 10:40
Estes preços! Estes preços são uma proposta comercial bastante concreta.
Eu falei no incentivo no caso da outra promessa vaga da versão mais barata feita há mais tempo. Seriam 9-10k€ de diferença...
Continua em cima da mesa e "quase" confirmado que a bateria de 50kWh e equipamento base arranca mesmo nos 30k€ fora incentivos.
Agora também me parece que o "base" da bateria intermédia não será o mesmo nivel de equipamento do base de bateria mais pequena.

Desde logo o carregamento de "apenas" 50kW e 7.4kW monofásico e a potência do motor também será limitada.
migle Escreveu:
03 nov 2019, 10:40
Aqui está a lista no email, bastante semelhante ao teu, tirada do youtube do Blauzahn, a Wärmepumpe só aparece no de 50k.
Atenção que nesta fase (e sabe-se lá como será na versão normal de produção, não 1st) não existe a versão MAX mais equipada em Portugal. Isso fará certamente algum equipamento "do MAX" saltar para o Plus (como seria a bomba de calor), mas vamos esperar mais especificações e logo vemos.

(eu fico mais "preocupado" com a falta de camara de marcha trás ou de espelhos rebatíveis electricamente na versão base do que a bomba de calor nas outras. Os Tesla Model 3 não têm e ninguém morre :lol:)

Re: ID 3 (1st)

Enviado: 04 nov 2019, 02:18
por Nerusonu
Duas notas a potência do motor deverá ser a mesma em todas as versões, 204cv... O que a versão 1st traz de série sobre a normal é ser 2s mais rápida dos 0-100, mas é provável que dê para comprar esse upgrade nas versões não 1st depois através da "store" no tablet, isto porque o ID3 será actualizável e sempre conectado à VW.

A outra nota é sobre a info ser credível ou não para o Migle:
Sei de onde ele tirou a informação e sei que quem a deu apesar de não trabalhar para a VW, consegue boas infos por ser o administrador do grupo no FB, tanto é assim que arranjou bilhetes para o salão de Frankfurt para quem reservou o carro e dado que trabalho na SIVA(mas não como empregado deles) quase a totalidade da informação que vou tendo acesso bate certo com o que ele tem ventilado no grupo.
Posso adiantar que o preço do 1st deverá rondar os 38K(dai o abaixo de 39K do mail) e o 1st plus cerca de 43K.

Re: ID 3 (1st)

Enviado: 04 nov 2019, 02:22
por Nerusonu
frankesousa Escreveu:
03 nov 2019, 15:54
migle Escreveu:
03 nov 2019, 10:40
frankesousa Escreveu:
03 nov 2019, 09:14
Não oficialmente a informação é esta: (retirada do FB, vale o que vale)
Tem um ar bastante credível.
Não será 100% verdade mas parece ser pessoal que trabalha na VW (sim talvez estejam a vender o peixe bem demais :lol: ) mas não parece ser só conversa de FB! Acredito em algumas coisas.
migle Escreveu:
03 nov 2019, 10:40
Estes preços! Estes preços são uma proposta comercial bastante concreta.
Eu falei no incentivo no caso da outra promessa vaga da versão mais barata feita há mais tempo. Seriam 9-10k€ de diferença...
Continua em cima da mesa e "quase" confirmado que a bateria de 50kWh e equipamento base arranca mesmo nos 30k€ fora incentivos.
Agora também me parece que o "base" da bateria intermédia não será o mesmo nivel de equipamento do base de bateria mais pequena.

Desde logo o carregamento de "apenas" 50kW e 7.4kW monofásico e a potência do motor também será limitada.
migle Escreveu:
03 nov 2019, 10:40
Aqui está a lista no email, bastante semelhante ao teu, tirada do youtube do Blauzahn, a Wärmepumpe só aparece no de 50k.
Atenção que nesta fase (e sabe-se lá como será na versão normal de produção, não 1st) não existe a versão MAX mais equipada em Portugal. Isso fará certamente algum equipamento "do MAX" saltar para o Plus (como seria a bomba de calor), mas vamos esperar mais especificações e logo vemos.

(eu fico mais "preocupado" com a falta de camara de marcha trás ou de espelhos rebatíveis electricamente na versão base do que a bomba de calor nas outras. Os Tesla Model 3 não têm e ninguém morre :lol:)
Nas versões normais vais poder encher o carro de extras com pacotes de equipamento, tipo Style e Style+ e por aí adiante.
Ainda não está confirmado a limitação da carga a 50kw/7,4 na versão de 45kWh, a única coisa que têm sido prometida é carregar 290Km em 30min independentemente do tamanho da bateria e que será possível via OTA adicionar mais potência de carregamento se necessário lá mais para a frente.

Re: ID 3 (1st)

Enviado: 04 nov 2019, 10:25
por ruramos
Nerusonu Escreveu:
04 nov 2019, 02:18

A outra nota é sobre a info ser credível ou não para o Migle:
Sei de onde ele tirou a informação e sei que quem a deu apesar de não trabalhar para a VW, consegue boas infos por ser o administrador do grupo no FB, tanto é assim que arranjou bilhetes para o salão de Frankfurt para quem reservou o carro e dado que trabalho na SIVA(mas não como empregado deles) quase a totalidade da informação que vou tendo acesso bate certo com o que ele tem ventilado no grupo.
Posso adiantar que o preço do 1st deverá rondar os 38K(dai o abaixo de 39K do mail) e o 1st plus cerca de 43K.
Sim a informação desse user é bastante credível, isto porque ele e a sua esposa trabalham num concessionário VW.

Re: ID 3 (1st)

Enviado: 04 nov 2019, 12:03
por frankesousa
Nerusonu Escreveu:
04 nov 2019, 02:18
Duas notas a potência do motor deverá ser a mesma em todas as versões, 204cv... O que a versão 1st traz de série sobre a normal é ser 2s mais rápida dos 0-100, mas é provável que dê para comprar esse upgrade nas versões não 1st depois através da "store" no tablet, isto porque o ID3 será actualizável e sempre conectado à VW.
A potência do motor não será sempre igual, vai variam com o tamanho da bateria (pelo menos) sempre foi essa a informação dita pela VW.
Ainda não tenho certezas que a versão de bateria intermédia tenha sempre os 200cv, sendo que a versão de bateria mais pequena quase de certeza não tem isso.