Página 36 de 73

Re: ID 3 (1st)

Enviado: 07 mai 2020, 13:10
por migle
Houve um problema de interpretação. Foi dito que haveria um ID3 ao preço de um Golf a combustível.
Algumas pessoas, por sua conta e risco, apesar de alertadas, interpretaram isso como um ID3 nos 25-30k€.
Então largaram tudo para o ar, disseram que todos os VEs e o Model 3 estariam obsoletos, e ficaram à espera.

Felizmente, tiveram algum tempo para ajustar as suas expectativas à medida que foram surgindo sinais de que o preço não seria tão baixo, e afinal está em linha com os outros eléctricos, todos mais caros do que desejaríamos.

Re: ID 3 (1st)

Enviado: 07 mai 2020, 14:04
por BrunoAlves
Não é exactamente assim migle. Há apresentações europeias em vários países (Espanha incluido) da VW a dizer que a versão base do id3 é abaixo dos 30k. Essa será a versão de 45kWh (acho eu que é esta a capacidade).

Re: ID 3 (1st)

Enviado: 07 mai 2020, 14:08
por BrunoAlves
A vantagem da VW é que tem multas gigantescas para pagar. Dinheiro que ia sair e ia na mesma.
Podem pegar nesse dinheiro e assaltar o mercado de VEs com preços abaixo da concorrência e a vender com prejuízo (li não sei onde que os 22k€ pelo e-up são um prejuízo considerável). Só assim é que o id3 pode ser lançado abaixo dos 30k€, os preços na minha opinião ainda não estão nesse patamar.

Mas para já, ter a versão de 58kWh com mínimo de 40k€ não é prometedor, não.

Esperar, é tudo o que podemos fazer. Aliás, bem em linha com o que a VaporWare nos tem habituado ao longo dos anos :lol:

Re: ID 3 (1st)

Enviado: 07 mai 2020, 14:11
por Ricardo
migle Escreveu:
21 dez 2018, 13:39
Ricardo Escreveu:
21 dez 2018, 11:18
Grade é grade. Eu sou da aldeia. Não há cá grades B-suv. Aqui grades é a sério, de 33. :D
Ok, 24 cervejas de 33? Ultrapassa um bocado o capital que eu posso dispor para apostar. Se fosse um pack de 6...

Mas deixa estar, se ao chegar perto do fim de 2020 a VW não tiver anunciado preços de VE segmento C abaixo de 30 mil, eu ofereço-te uma cerveja de consolação. Até 2.

Oferta! Não é aposta. Se houver um segmento C por esse preço, nenhum de nós precisa de compensação, estamos a festejar a encomenda do carro.
E não é que vais ter mesmo que pagar a cerveja de consolação? De acordo com as melhores informações disponíveis vai sair a pelo menos 30500, confortavelmente acima do limite imposto por ti, abaixo de 30 mil. :dance:
Estive a rever esse tópico, foi um bom tópico. Eu apostei nos 26000. Pena ninguém ter apostado comigo. Claro que era super optimista, mas não queria dar azar :D . Aliás, ainda não sabemos se o carro vale os 30000. Ainda falta saber muito, interiores, comportamento dinâmico, os extras, ai os extras. Continuo a rezar à minha Santa Eufémia para não me obrigar a ir para o Seat Mii :cry:

Re: ID 3 (1st)

Enviado: 08 mai 2020, 00:16
por LFN
É de esperar a política tradicional das marcas alemãs. O preço das versões base até poderá ser apelativo, mas depois tudo são opção a pagar, a começar no cinzeiro... :D

Mal se dá por ela, são mais 10.000€.

Re: ID 3 (1st)

Enviado: 08 mai 2020, 09:15
por rimsilva
Ricardo Escreveu:
07 mai 2020, 14:11
migle Escreveu:
21 dez 2018, 13:39
Ricardo Escreveu:
21 dez 2018, 11:18
Grade é grade. Eu sou da aldeia. Não há cá grades B-suv. Aqui grades é a sério, de 33. :D
Ok, 24 cervejas de 33? Ultrapassa um bocado o capital que eu posso dispor para apostar. Se fosse um pack de 6...

Mas deixa estar, se ao chegar perto do fim de 2020 a VW não tiver anunciado preços de VE segmento C abaixo de 30 mil, eu ofereço-te uma cerveja de consolação. Até 2.

Oferta! Não é aposta. Se houver um segmento C por esse preço, nenhum de nós precisa de compensação, estamos a festejar a encomenda do carro.
E não é que vais ter mesmo que pagar a cerveja de consolação? De acordo com as melhores informações disponíveis vai sair a pelo menos 30500, confortavelmente acima do limite imposto por ti, abaixo de 30 mil. :dance:
Estive a rever esse tópico, foi um bom tópico. Eu apostei nos 26000. Pena ninguém ter apostado comigo. Claro que era super optimista, mas não queria dar azar :D . Aliás, ainda não sabemos se o carro vale os 30000. Ainda falta saber muito, interiores, comportamento dinâmico, os extras, ai os extras. Continuo a rezar à minha Santa Eufémia para não me obrigar a ir para o Seat Mii :cry:
E lá continua a novela do 30k e enqunto isso vão-se vendendo mais 208 que muita gente dizia que não ía vender...

A questão é: será que o carro vai valer os 30.000€ quando? Daqui a 6 meses? 1 ano? Ano e meio?... Veremos. Enquanto isso o que é preciso é recuperar deste pesadelo do COVID-19, o mês de Abril foi negro e deve ter sido o 1º mês ao fim de varios anos em que se venderam menos VE do que em comparação com o periodo homologo.

Re: ID 3 (1st)

Enviado: 08 mai 2020, 10:14
por Ricardo
E lá continua a novela do 30k e enqunto isso vão-se vendendo mais 208 que muita gente dizia que não ía vender...
Novela? Não percebo. Isto é um fórum não é? Pode-se vir aqui falar ou não pode? Se os moderadores entenderem que este tópico não pertence aqui, então por favor retirem-no. Há aí histórias bem mais ficcionais e no entanto o pessoal está todo grudado em cima delas. Novela diria eu que seria estar sempre a vir aqui, NB, sem ter qualquer interesse neste carro e sempre a dar para baixo (não necessariamente tu, note-se). Isso é que é uma novela como deve ser. Quem é que disse que o 208 não iria vender? Não me recordo de ter lido isso em nenhum lado. O que vejo é muito interesse em acompanhar o tópico do Ljbmartins. Agora, talvez seja demasiado exigir que de aqui para diante se não fale de qualquer outro carro. Não deixa de ser interessante teres ido logo buscar o e208, que é precisamente o meu plano C, ou B. E o Mii seria o plano B. Ou C (Razão: preço) Aliás, eu sei como isso vos chateia e faço questão de dizer frequentemente que não vale a pena estar a esperar por este ou aquele carro (isto já vem dos tempos do Leaf, ainda nem havia e208). Simplesmente, como já disse várias vezes neste fórum, a minha situação é muito especial. Eu não considero que as minhas condições sejam aceitáveis para comprar carro antes de 2021 (ou quiçá 2022, ou vamos a ver os estragos causados pelo covid) portanto, não estou a esperar por nada. E se o carro vier daqui por ano e meio, se calhar ainda vai ter que esperar por mim :oops: . Ah, e claro, isto nem devia ter que ser dito. Se, no entretanto surgir algo que me agrade mais, nem penso duas vezes. São carros, não são religião.

Re: ID 3 (1st)

Enviado: 08 mai 2020, 11:07
por rimsilva
Ricardo Escreveu:
08 mai 2020, 10:14
E lá continua a novela do 30k e enqunto isso vão-se vendendo mais 208 que muita gente dizia que não ía vender...
Novela? Não percebo. Isto é um fórum não é? Pode-se vir aqui falar ou não pode? Se os moderadores entenderem que este tópico não pertence aqui, então por favor retirem-no. Há aí histórias bem mais ficcionais e no entanto o pessoal está todo grudado em cima delas. Novela diria eu que seria estar sempre a vir aqui, NB, sem ter qualquer interesse neste carro e sempre a dar para baixo (não necessariamente tu, note-se). Isso é que é uma novela como deve ser. Quem é que disse que o 208 não iria vender? Não me recordo de ter lido isso em nenhum lado. O que vejo é muito interesse em acompanhar o tópico do Ljbmartins. Agora, talvez seja demasiado exigir que de aqui para diante se não fale de qualquer outro carro. Não deixa de ser interessante teres ido logo buscar o e208, que é precisamente o meu plano C, ou B. E o Mii seria o plano B. Ou C (Razão: preço) Aliás, eu sei como isso vos chateia e faço questão de dizer frequentemente que não vale a pena estar a esperar por este ou aquele carro (isto já vem dos tempos do Leaf, ainda nem havia e208). Simplesmente, como já disse várias vezes neste fórum, a minha situação é muito especial. Eu não considero que as minhas condições sejam aceitáveis para comprar carro antes de 2021 (ou quiçá 2022, ou vamos a ver os estragos causados pelo covid) portanto, não estou a esperar por nada. E se o carro vier daqui por ano e meio, se calhar ainda vai ter que esperar por mim :oops: . Ah, e claro, isto nem devia ter que ser dito. Se, no entretanto surgir algo que me agrade mais, nem penso duas vezes. São carros, não são religião.
Claro que é um forum (e dos poucos sitios) onde há gente com muitos anos de ME, que já viram muitas promessas (as tais "novelas") e que têm VE de diferentes marcas, só que isso não os impede de criticar ou consideram pouco sério determinadas acções parte das marcas.

Não tenho problema em dizer que sempre critiquei a forma como o TM3 de $35.000 foi promovido e quando se fala em promessa não é preciso que se falhe a data X ou Y, é por criar uma expectativa que quem anda neste mundo da ME há uns anos sabe que não será possivel cumprir, pelo menos num periodo curto de tempo.

Esse facto não impediu de eu ser um dos dois que acertaram na previsão de vendas do TM3 para 2019, e de reconhecer que mesmo com um preço a rondar os 45.000€ é um VE fantástico, produzido em quantidades e entregue em prazos como mais nenhum.

Este ID3 é exactamente a mesma coisa, embora a WV está a anos luz da Tesla em termos de contibuto para a ME...

Quanto ao 208, acho que basta ir ao tópico equivalente a este para perceber o que é pensavam sobre o preço do 208 e da consequente denda do mesmo, pior ainda num grupo do facebook onde os fanboys (ou se calhar até algo pior do que isso da VW) falavam do 208 e das suas vendas.

O que eu noto, lá e até aqui é que não são os utilizadores com VE que "puxam" os debates para o tema das clubites das marcas, são membros mais recentes que possivelmente não encaram a compram de um VE e a importância da ME da mesma forma que os pioneiros e ainda trazem os "vicios" dos fumarentos...

Re: ID 3 (1st)

Enviado: 08 mai 2020, 12:36
por Ricardo
Eu acredito que não estás a dizer que por não ter VE a minha presença aqui vale menos que a tua ou é de alguma forma indesejada. Quer dizer, tu podes saber mais e contribuir mais mas... porque isso seria... no comments. Não tenho facebook. Não faço ideia do que falas. Acerca do tópico do Peugeot, o primeiro comentário a dizer que era caro foi este
rimsilva Escreveu:
08 mar 2019, 12:48
Considero que faz mais falta este tipo de carros do que carrinhas (se bem que já "chateia" de tantos SUV's), o único que se assemelha a este 208 (com uma autonomia e preço decente) será o Zoe.

Já ouvi rumores que falam em 30k, ainda é um preço elevado para o mercado alvo deste tipo de veículos, no entanto tem uma bateria com boa capacidade e os VE's sao carros muito bem equipados em termos de extras, por isso, ainda deve demorar a chegarmos ao patamar dos 20k.
Clubite? Não me recordo de ter atacado o e208 ou de ter elevado o VW até aos céus. Aliás, nem me lembro de ter eu ido buscar o e208 para aqui. Gosto do id.3. pronto. Em principio, pelo menos por agora e do que sabemos, mais do que do e208 (embora tenha sido uma competição renhida na minha cabeça, quando vi um 208 normal ao vivo, não gostei tanto como nas fotos). Não posso?

Re: ID 3 (1st)

Enviado: 10 mai 2020, 13:32
por rimsilva
Ricardo Escreveu:
08 mai 2020, 12:36
Eu acredito que não estás a dizer que por não ter VE a minha presença aqui vale menos que a tua ou é de alguma forma indesejada. Quer dizer, tu podes saber mais e contribuir mais mas... porque isso seria... no comments. Não tenho facebook. Não faço ideia do que falas. Acerca do tópico do Peugeot, o primeiro comentário a dizer que era caro foi este
rimsilva Escreveu:
08 mar 2019, 12:48
Considero que faz mais falta este tipo de carros do que carrinhas (se bem que já "chateia" de tantos SUV's), o único que se assemelha a este 208 (com uma autonomia e preço decente) será o Zoe.

Já ouvi rumores que falam em 30k, ainda é um preço elevado para o mercado alvo deste tipo de veículos, no entanto tem uma bateria com boa capacidade e os VE's sao carros muito bem equipados em termos de extras, por isso, ainda deve demorar a chegarmos ao patamar dos 20k.
Clubite? Não me recordo de ter atacado o e208 ou de ter elevado o VW até aos céus. Aliás, nem me lembro de ter eu ido buscar o e208 para aqui. Gosto do id.3. pronto. Em principio, pelo menos por agora e do que sabemos, mais do que do e208 (embora tenha sido uma competição renhida na minha cabeça, quando vi um 208 normal ao vivo, não gostei tanto como nas fotos). Não posso?
Acredita no que quiseres, eu é que não vou perder mais tempo com este tipo de conversa, acho que o que escrevi está bem claro, já é o 2º comentário a vitimizar e com expressões sem nexo do tipo "não posso comentar" etc... Nem tudo gira à tua volta e seu eu falo em clubite é porque noto isso por varios sitios onde se fala sobre VE's, pouco me importa se tens alguma preferência ou não por alguma marca.

Relativamente ao 208 se não tens facebook ou nem leste o tópico do 208, não podes dizer que ninguém referia que não ía vender.

Além disso, no quote que fizeste eu digo que o carro faz falta (logo se faz falta é porque irá vender) e que apesar dos 30.000€ ser um valor elevado (porque o é) não quer dizer que não podia ter sucesso, como teve.

Mais uma vez acho que não percebeste o que escrevi, porque para isso, neste caso do 208 terias de ler mais informação neste tópico.