Página 52 de 73

Re: ID 3 (1st)

Enviado: 30 set 2020, 21:29
por frankesousa
As vezes digo que algumas pessoas/ entidades:

"Gastam o que for preciso para poupar o que der"

Aqui parece que a VW fez o que foi preciso para atingir um ou outro indicar neste ID3 e para isso "passaram das marcas". Seja a falta de camara de marcha atrás no "base" (de 38k€ diga-se) seja a tirar um lugar ao carro para, talvez, poupar peso e ter + autonomia ou coisa parecida.

Não deixa de ser certamente o melhor carro eléctrico que 38k€ podem comprar (na minha opinião claro) mas mesmo assim está abaixo das minhas expectativas.

Re: ID 3 (1st)

Enviado: 30 set 2020, 22:05
por pbaptista
BrunoAlves Escreveu:
30 set 2020, 21:10
A questão dos 4 lugares para mim é completamente limitativa. Aliás se o meu tivesse 6 e às vezes 7 lugares dava-lhes uso. E não são assim tão poucas vezes.
Pois, no meu caso, não me lembro da ultima vez que andei com 5 pessoas no carro. Não é um item que seja relevante para mim.

Re: ID 3 (1st)

Enviado: 30 set 2020, 22:21
por pbaptista
frankesousa Escreveu:
30 set 2020, 21:29
As vezes digo que algumas pessoas/ entidades:

"Gastam o que for preciso para poupar o que der"

Aqui parece que a VW fez o que foi preciso para atingir um ou outro indicar neste ID3 e para isso "passaram das marcas". Seja a falta de camara de marcha atrás no "base" (de 38k€ diga-se) seja a tirar um lugar ao carro para, talvez, poupar peso e ter + autonomia ou coisa parecida.

Não deixa de ser certamente o melhor carro eléctrico que 38k€ podem comprar (na minha opinião claro) mas mesmo assim está abaixo das minhas expectativas.
Não é só a VW, e não tem a ver com a questão de ser electricos ou não. Até há poucos anos vendiam-se carros novos na Alemanha, sem vidros eléctricos atrás. Em 2018 andei com um Fiat Tipo Station alugado, com menos de um ano que tinha vidros manuais atrás, algo que os meus filhos nunca tinham visto e na altura o mais velho tinha 17 anos :lol:

Mas os 4 lugares, se o teste para certificar a autonomia obrigar o carro a ir à lotação máxima, diria que sim, que seria esse o motivo. Suspeito que o facto de não ter tecto panorâmico seja a mesma, ter menos peso.

Mas actualmente se alguém precisar de um VE com uma boa autonomia abaixo dos 40k já tem oferta e isso parece-me positivo.

Re: ID 3 (1st)

Enviado: 01 out 2020, 16:08
por Nerusonu
https://imgur.com/a/5ew1mZO

Linha de carga do 58kwh a 150 e 50Kw

Re: ID 3 (1st)

Enviado: 01 out 2020, 16:16
por BrunoAlves
Muito bom :clap:

Re: ID 3 (1st)

Enviado: 01 out 2020, 17:30
por mjr
Acima dos 82-83% de SOC carrega a potência acima do TM3 LR, muito bom mesmo.

Re: ID 3 (1st)

Enviado: 01 out 2020, 18:22
por ruramos
Muito bom mesmo, graças à voltagem alta das baterias espreme os pcr de 50kW até ao limite.

Re: ID 3 (1st)

Enviado: 01 out 2020, 18:49
por pbaptista
Já está disponível no configurador da VW a versão de 77kw, com a pintura normal, fica abaixo dos 50k €, preço final, incluindo as despesas administrativas.

Re: ID 3 (1st)

Enviado: 01 out 2020, 22:11
por frankesousa
Essa curva "diz-me" que a bateria tem uma boa % de carga escondida lá em cima, o que é bom, já que torna o carro mais amigável para o condutor, carregando sempre bem e rápido e certamente disfarçando a degradação até largos milhares de km.

Só é pena não andar nas ruas já desde o início do ano, fora isso será (ou já é) o "nº 2" dos VE, seja em "especificações" seja nas vendas certamente.

Haja produção que vai ser vender às paletes de certeza. Isso vai fazer toda a diferença, entregas em tempo util.

Vamos ver como correm os próximos meses.

Re: ID 3 (1st)

Enviado: 01 out 2020, 23:51
por BrunoAlves
frankesousa Escreveu:
01 out 2020, 22:11
Haja produção que vai ser vender às paletes de certeza. Isso vai fazer toda a diferença, entregas em tempo util.
Isto é o que eu tenho tentado perceber e não consigo dados.

Digo várias vezes que qualquer fabricante vai vender tudo o que conseguir produzir durante bastante tempo. Mas qual é a capacidade de produção do id3 e agora já do id4 (que ao contrário do primeiro terá vendas fora da Europa)?

Entregaram quase 2000 id3 na Noruega este mês. Cá, menos de 80. Isto quando tiveram 1 ano para produzir estes carros.
Podemos esperar vários milhares de carros todos os meses, para todos os países e não apenas para "paraísos dos VE"? Não consigo encontrar resposta a isto...