[DB] ID.3 1st Plus
-
- Mensagens: 812
- Registado: 13 mar 2018, 11:51
- Data de fabrico: 30 dez 2020
- Capacidade bateria: 58Kwh
Re: [DB] ID.3 1st Plus
Resumo do mês de Janeiro. Um mês atípico pois durante quase 20 dias os trajectos foram casa-escola e vice versa três vezes por dia(3x4km cada dia) dado que estive de férias e só sai quase para ir pôr e buscar o miúdo à escola. Ainda assim não me parece mal já que esteve também bastante frio na maior parte dos dias(cheguei a apanhar algumas vezes -1 ou -2 graus)
-
- Mensagens: 812
- Registado: 13 mar 2018, 11:51
- Data de fabrico: 30 dez 2020
- Capacidade bateria: 58Kwh
Re: [DB] ID.3 1st Plus
Na passada sexta feira fui de casa(perto de Alenquer) até Vila Nova de Cerveira.
A primeira paragem prevista pelo carro seria Santo Tirso, mas a bexiga dos ocupantes(4 adultos e uma criança) falou mais alto e paramos na AS de Cantanhede:
Carreguei dos 27 aos 74.
Próxima paragem foi em Viana do Castelo onde cheguei com 13% e carreguei até aos 28 num PCN enquanto almoçavamos qualquer coisa pois tínhamos tempo contado:
Seguimos para o destino onde cheguei com 16%:
Tratado o compromisso começou a parte de lazer, tinha ideia de carregar num PCR do Burger King em Vila Nova de Cerveira mas o mesmo estava ocupado com um MG ZS segui então para o PCN junto ao rio, onde tive o excelente atendimento por parte da GNR local pois o mesmo estava bloqueado por causa do desfile de carnaval dos miúdos da zona para aceder ao mesmo:
Após o passeio tempo de seguir viagem de volta, seguimos até ao Mar shopping com ideia de ir jantar ao IKEA(pedido do mais novo que adora as almôndegas) mas dado que sabia que a Decathlon lá ao lado tinha os novos carregadores da Kempower parei lá antes(e aproveitei para trazer umas coisas que precisava de lá):
[/url]
Destaque para a APP web que eles(Kempower) disponibilizam para acompanhar a carga em tempo real:
Jantados e com o carro a 80 siga viagem e aqui é que houve um ou dois percalços, apontei a próxima paragem para a AS de Pombal mas o PCUR estava off e como vim a apertar(Yo-Yo effect) com a bateria tive de meter uns kW no PCR 50 para chegar pelo menos a Leiria pois não queria ficar muito tempo na AS de Pombal:
Leiria(Ionity) o primeiro posto onde liguei não aceitava o cartão nem reagia o ecrã, segundo posto(n5) estava a debitar apenas 36kW:
Liguei para a linha deles recomendaram passar para o posto 2:
Carreguei mais que precisava pois distraí-me na conversa com o meu sogro.
Chegada a casa com este registo:
Percursos sempre por AE(quando possível) e a velocidade máxima de cada via por onde fui passando(ACC com previsão da velocidade). Referir também que o valor mostrado pela Tronity não está a bater certo a 100% tanto no valor consumido como na média.
A primeira paragem prevista pelo carro seria Santo Tirso, mas a bexiga dos ocupantes(4 adultos e uma criança) falou mais alto e paramos na AS de Cantanhede:
Carreguei dos 27 aos 74.
Próxima paragem foi em Viana do Castelo onde cheguei com 13% e carreguei até aos 28 num PCN enquanto almoçavamos qualquer coisa pois tínhamos tempo contado:
Seguimos para o destino onde cheguei com 16%:
Tratado o compromisso começou a parte de lazer, tinha ideia de carregar num PCR do Burger King em Vila Nova de Cerveira mas o mesmo estava ocupado com um MG ZS segui então para o PCN junto ao rio, onde tive o excelente atendimento por parte da GNR local pois o mesmo estava bloqueado por causa do desfile de carnaval dos miúdos da zona para aceder ao mesmo:
Após o passeio tempo de seguir viagem de volta, seguimos até ao Mar shopping com ideia de ir jantar ao IKEA(pedido do mais novo que adora as almôndegas) mas dado que sabia que a Decathlon lá ao lado tinha os novos carregadores da Kempower parei lá antes(e aproveitei para trazer umas coisas que precisava de lá):
[/url]
Destaque para a APP web que eles(Kempower) disponibilizam para acompanhar a carga em tempo real:
Jantados e com o carro a 80 siga viagem e aqui é que houve um ou dois percalços, apontei a próxima paragem para a AS de Pombal mas o PCUR estava off e como vim a apertar(Yo-Yo effect) com a bateria tive de meter uns kW no PCR 50 para chegar pelo menos a Leiria pois não queria ficar muito tempo na AS de Pombal:
Leiria(Ionity) o primeiro posto onde liguei não aceitava o cartão nem reagia o ecrã, segundo posto(n5) estava a debitar apenas 36kW:
Liguei para a linha deles recomendaram passar para o posto 2:
Carreguei mais que precisava pois distraí-me na conversa com o meu sogro.
Chegada a casa com este registo:
Percursos sempre por AE(quando possível) e a velocidade máxima de cada via por onde fui passando(ACC com previsão da velocidade). Referir também que o valor mostrado pela Tronity não está a bater certo a 100% tanto no valor consumido como na média.
-
- Mensagens: 812
- Registado: 13 mar 2018, 11:51
- Data de fabrico: 30 dez 2020
- Capacidade bateria: 58Kwh
Re: [DB] ID.3 1st Plus
Ora resumo do mês de Fevereiro(a foto foi tirada pelo pendura pois só me lembrei que o mês tinha mudado depois de arrancar), inclui a viagem referida no post mais acima:
-
- Mensagens: 812
- Registado: 13 mar 2018, 11:51
- Data de fabrico: 30 dez 2020
- Capacidade bateria: 58Kwh
Re: [DB] ID.3 1st Plus
Ora sai mais um resumo do mês(Março):
Continua a ser carregar e andar.
Continua a ser carregar e andar.
-
- Mensagens: 812
- Registado: 13 mar 2018, 11:51
- Data de fabrico: 30 dez 2020
- Capacidade bateria: 58Kwh
Re: [DB] ID.3 1st Plus
Mês de Abril:
-
- Mensagens: 812
- Registado: 13 mar 2018, 11:51
- Data de fabrico: 30 dez 2020
- Capacidade bateria: 58Kwh
Re: [DB] ID.3 1st Plus
Mais um mês(Maio):
-
- Mensagens: 812
- Registado: 13 mar 2018, 11:51
- Data de fabrico: 30 dez 2020
- Capacidade bateria: 58Kwh
Re: [DB] ID.3 1st Plus
Ida ontem ao ENVE a Évora, para baixo nacional de casa até à entrada da A1(Carregado) e depois sempre AE(A10, A13 e A6) à velocidade máxima da via, média final 17,7.
No regresso ida de Évora a Monsaraz(castelo), paragem em Reguengos e siga para casa sempre por nacional(tentando cumprir o limite de cada zona), média final 12.8.
Ficam os registos fotográficos:
A viagem propriamente dita de Évora a casa pela Nacional não demorou 4h e tal, foi para aí 2h40 o resto foi do carro contabilizar o tempo também quando estamos parados dentro dele, por exemplo quando um dos passageiros saía para registar algum momento fotográfico ou precisava de ir ao WC, etc.
Fiz um carregamento(em Évora no Lidl) de 17min enquanto se comprava umas coisas(com um estacionamento esquisito fruto da porta de carga ser na traseira do lado direito e o cabo CCS não chegar lá no único lugar vago) que me carregou dos 47 aos 71 e outro de 8min no Lidl de Porto Alto, se bem que eu acho que este era desnecessário mas a Co-piloto já estava com range anxiety e preferi não acrescentar stress desnecessário(carregou dos 15% aos 29%) já que o carro previa 75km de autonomia e eu estava a 40 e poucos de casa
No regresso ida de Évora a Monsaraz(castelo), paragem em Reguengos e siga para casa sempre por nacional(tentando cumprir o limite de cada zona), média final 12.8.
Ficam os registos fotográficos:
A viagem propriamente dita de Évora a casa pela Nacional não demorou 4h e tal, foi para aí 2h40 o resto foi do carro contabilizar o tempo também quando estamos parados dentro dele, por exemplo quando um dos passageiros saía para registar algum momento fotográfico ou precisava de ir ao WC, etc.
Fiz um carregamento(em Évora no Lidl) de 17min enquanto se comprava umas coisas(com um estacionamento esquisito fruto da porta de carga ser na traseira do lado direito e o cabo CCS não chegar lá no único lugar vago) que me carregou dos 47 aos 71 e outro de 8min no Lidl de Porto Alto, se bem que eu acho que este era desnecessário mas a Co-piloto já estava com range anxiety e preferi não acrescentar stress desnecessário(carregou dos 15% aos 29%) já que o carro previa 75km de autonomia e eu estava a 40 e poucos de casa
-
- Mensagens: 812
- Registado: 13 mar 2018, 11:51
- Data de fabrico: 30 dez 2020
- Capacidade bateria: 58Kwh
Re: [DB] ID.3 1st Plus
Software 3.2 instalado, check up da bateria sem nada a relatar e melhor que tudo 4 pneus novos cortesia da Volkswagen para substituir os Goodyear de 19"
-
- Mensagens: 61
- Registado: 05 mar 2022, 20:31
- Data de fabrico: 14 dez 2021
- Capacidade bateria: 45 kWh
Re: [DB] ID.3 1st Plus
Tinha agendado fazer só o update para o meu mas foi cancelado, pois pelos vistos quem estava a fazer a marcação não sabia que o update e o checkup à bateria tem de ser feito em simultâneo... Enfim. Só lá para Setembro pelo que me disseram. E pelos vistos, a correr bem.
Alguma coisa anormal com o 3.2 ou tudo a correr bem até agora?
Alguma coisa anormal com o 3.2 ou tudo a correr bem até agora?
-
- Mensagens: 812
- Registado: 13 mar 2018, 11:51
- Data de fabrico: 30 dez 2020
- Capacidade bateria: 58Kwh
Re: [DB] ID.3 1st Plus
Correu tudo bem e parece estar mais eficiente o carro.titvs Escreveu: ↑24 jun 2023, 15:20Tinha agendado fazer só o update para o meu mas foi cancelado, pois pelos vistos quem estava a fazer a marcação não sabia que o update e o checkup à bateria tem de ser feito em simultâneo... Enfim. Só lá para Setembro pelo que me disseram. E pelos vistos, a correr bem.
Alguma coisa anormal com o 3.2 ou tudo a correr bem até agora?