LEAF 62kWh - 2019
Re: LEAF 62kWh - 2019
Ainda rola!
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: LEAF 62kWh - 2019
Então, o Leaf 62kWh parece que se porta bem. Efectivamente, a capacidade e, porventura, a química da bateria teve muito peso.
Dá-me ideia que se vê nos vídeos que demora bastante a chegar aos 40 num carregamento e muito dificilmente chega aos 50. Dá ideia que a temperatura sobe bastante menos de metade do que o Leaf 40kWh para os mesmos kWh carregados.
Por outro lado, também fica a ideia de que consome bastante mais, o que reduz um pouco a velocidade de carregamento em km/h, mas mesmo assim...
Dá-me ideia que se vê nos vídeos que demora bastante a chegar aos 40 num carregamento e muito dificilmente chega aos 50. Dá ideia que a temperatura sobe bastante menos de metade do que o Leaf 40kWh para os mesmos kWh carregados.
Por outro lado, também fica a ideia de que consome bastante mais, o que reduz um pouco a velocidade de carregamento em km/h, mas mesmo assim...
Re: LEAF 62kWh - 2019
Este teste foi feito com temperaturas bem mais baixas do que as que se fazem sentir no nosso Verão, quando provavelmente fazemos viagens mais longas... Mas mesmo assim penso que será bastante fácil fazer Braga Faro!
-
- Mensagens: 32
- Registado: 24 fev 2015, 12:21
- Data de fabrico: 01 jan 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: LEAF 62kWh - 2019
Vou trocar o meu Leaf 30kWh - 2015.
Fiz 55.000 kms em 5 anos
Estou indeciso se será suficiente o 40kWh para breve ou esperar pelo 62kWh para Março de 2020.
A vantagem deste ultimo será só sobre a autonomia?
Para aquilo que utilizo, mais na cidade que na estrada, não me será suficiente o 40kWh?
Agradeço a dica
Obrigado
Fiz 55.000 kms em 5 anos
Estou indeciso se será suficiente o 40kWh para breve ou esperar pelo 62kWh para Março de 2020.
A vantagem deste ultimo será só sobre a autonomia?
Para aquilo que utilizo, mais na cidade que na estrada, não me será suficiente o 40kWh?
Agradeço a dica
Obrigado
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6472
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: LEAF 62kWh - 2019
Qual é a autonomia que precisas? O 30kWh não se mantém suficiente?
É que trocar pelo 40kWh não é uma diferença extraordinária para o custo que vais ter de suportar
É que trocar pelo 40kWh não é uma diferença extraordinária para o custo que vais ter de suportar
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9901
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: LEAF 62kWh - 2019
Em cidade qualquer Leaf é suficiente, mesmo o de 24. Suponho que a troca seja por questões de tecnologia/estética.
Sendo assim, as situações em que os 62kW.h serão realmente importantes são mesmo muito reduzidas, mas é um facto que podem acontecer. Duvido é que valham a diferença de preço.
Por outro lado, o Leaf 62 tem mais potência, e provavelmente mais regeneração, o que só por si é uma mais valia que pode ser valorizada de maneira diferente por diferentes utilizadores. Também é mais imune a degradação por partir de um ponto muito superior. 70% de 62kW.h são 43kW.h, o que significa que um Leaf 62 com a degradação típica de EOL tem ainda mais autonomia que um Leaf 40 novo!
Isto do EOL para carros já vimos que não se aplica, pois são células com uma capacidade de potência muito superior às células dos telemóveis e portateis, onde mesmo com degradações enormes de 50% ou mais continuam a permitir o carro andar com a potência máxima. Só permitem andar menos km..
Sendo assim, as situações em que os 62kW.h serão realmente importantes são mesmo muito reduzidas, mas é um facto que podem acontecer. Duvido é que valham a diferença de preço.
Por outro lado, o Leaf 62 tem mais potência, e provavelmente mais regeneração, o que só por si é uma mais valia que pode ser valorizada de maneira diferente por diferentes utilizadores. Também é mais imune a degradação por partir de um ponto muito superior. 70% de 62kW.h são 43kW.h, o que significa que um Leaf 62 com a degradação típica de EOL tem ainda mais autonomia que um Leaf 40 novo!
Isto do EOL para carros já vimos que não se aplica, pois são células com uma capacidade de potência muito superior às células dos telemóveis e portateis, onde mesmo com degradações enormes de 50% ou mais continuam a permitir o carro andar com a potência máxima. Só permitem andar menos km..
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 32
- Registado: 24 fev 2015, 12:21
- Data de fabrico: 01 jan 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: LEAF 62kWh - 2019
Ao Bruno Alves e ao mjr um muito obrigado pela ajuda
Jose Pacheco
Jose Pacheco
-
- Mensagens: 32
- Registado: 24 fev 2015, 12:21
- Data de fabrico: 01 jan 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: LEAF 62kWh - 2019
Pergunto a alguém com já experiência no 40 ou 62 kWh, se o "angulo morto" que se verfica no 30kWh provocado pelas barras laterais do vidro da frente, também se verifica no vosso modelo 40 ou 62.
Obrigado
Obrigado
-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: LEAF 62kWh - 2019
É igual. A espessura do pilar A é a mesma, dificultando da mesma forma a visibilidade do para o lado esquerdo.jkaportugal Escreveu: ↑27 out 2019, 15:21Pergunto a alguém com já experiência no 40 ou 62 kWh, se o "angulo morto" que se verfica no 30kWh provocado pelas barras laterais do vidro da frente, também se verifica no vosso modelo 40 ou 62.
Obrigado
- Nonnus
- Mensagens: 3279
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: LEAF 62kWh - 2019
Quando entrares num Leaf de 40 ou de 62 vais ver que estas dentro do teu Leaf de 30, tal não são as semelhanças. As diferenças são mais exteriores do que interiores.jkaportugal Escreveu: ↑27 out 2019, 15:21Pergunto a alguém com já experiência no 40 ou 62 kWh, se o "angulo morto" que se verfica no 30kWh provocado pelas barras laterais do vidro da frente, também se verifica no vosso modelo 40 ou 62.
Obrigado
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024