Carro elétrico custa mais na aquisição

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
cfvp
Mensagens: 1627
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Carro elétrico custa mais na aquisição

Mensagem por cfvp » 13 jul 2021, 00:39

Com este tópico eu só queria demonstrar que isso do carro elétrico ser mais caro na aquisição não é necessariamente verdade. No entanto é dito por muitos como se fosse verdade absoluta, mas havendo excepções temos que fazer essa ressalva.

Já todos sabemos os defeitos ou feitios do Leaf, mas os outros carros também têm os seus defeitos ou feitios. Para uns só o facto de ter 200km de autonomia é um grande defeito, para outros é irrelevante. Cada um é que tem que ver se vale a pena.

Aquilo que me deixa de pé atrás com essas comparações entre modelos a combustão e elétricos dentro da mesma marca é que essas marcas não querem vender elétricos e aproveitam-se dos incentivos para inflacionar os preços.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Carro elétrico custa mais na aquisição

Mensagem por Nonnus » 13 jul 2021, 01:10

cfvp Escreveu:
13 jul 2021, 00:39
Aquilo que me deixa de pé atrás com essas comparações entre modelos a combustão e elétricos dentro da mesma marca é que essas marcas não querem vender elétricos e aproveitam-se dos incentivos para inflacionar os preços.
Isso é o mercado a funcionar e quanto a isso nada podes fazer. Para uma discussão séria não é esse argumento que tens de usar, tens de usar os exemplos que eu te dei, porque é esse o preço que cada carro tem independentemente dos factores que tu achas que são incorrectos. Eu também gostava que Elon Musk me vende-se um TM3 por 20000€, mas a realidade não é essa.

Olha um exemplo de como os incentivos fazem disparar os preços. O governo este ano com fundo ambiental "dá" 85% do valor até um máximo de 2500€ para instalação painéis fotovoltaicos. O que esta acontecer neste momento é que há empresas a dar orçamentos de quase 2000€ para instalação de dois painéis + dois micro inversores, e o mais estupido é que há pessoas a aceitar, porque vendem-lhe a ideia que depois vão receber 85% do valor.

Isto são valores completamente fora da realidade, inflacionadíssimos porque existe um apoio do governo.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Carro elétrico custa mais na aquisição

Mensagem por BrunoFonseca » 20 jul 2021, 00:43

Sinceramente não vejo que o "custo de aquisição" seja a variável mais importante, a não ser que compres o carro a pronto pagamento.
Por norma, a grande maioria dos portuguêses recorre ao crédito, e aí faz todo sentido incluir na sua "renda mensal" os custos com combustível/electricidade.
Esta realidade sempre foi tida em consideração quando se decidia entre comprar um carro a gasolina ou a gasóleo... por norma só compensava comprar a gasóleo se fizesses mais de um determinado número de km por ano, caso contrário o valor que pagarias a mais seria um desperdício.

cfvp
Mensagens: 1627
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Carro elétrico custa mais na aquisição

Mensagem por cfvp » 20 jul 2021, 14:45

BrunoFonseca Escreveu:
20 jul 2021, 00:43
Sinceramente não vejo que o "custo de aquisição" seja a variável mais importante, a não ser que compres o carro a pronto pagamento.
Por norma, a grande maioria dos portuguêses recorre ao crédito, e aí faz todo sentido incluir na sua "renda mensal" os custos com combustível/electricidade.
Esta realidade sempre foi tida em consideração quando se decidia entre comprar um carro a gasolina ou a gasóleo... por norma só compensava comprar a gasóleo se fizesses mais de um determinado número de km por ano, caso contrário o valor que pagarias a mais seria um desperdício.
Certo, concordo, mas o meu objetivo com este tópico não era mostrar que a aquisição era a variável mais importante. Eu sei que não é. ;)
Era mesmo para demonstrar que em certos casos o custo de aquisição até é equivalente neste momento!
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Carro elétrico custa mais na aquisição

Mensagem por BrunoFonseca » 20 jul 2021, 19:27

cfvp Escreveu:
20 jul 2021, 14:45
BrunoFonseca Escreveu:
20 jul 2021, 00:43
Sinceramente não vejo que o "custo de aquisição" seja a variável mais importante, a não ser que compres o carro a pronto pagamento.
Por norma, a grande maioria dos portuguêses recorre ao crédito, e aí faz todo sentido incluir na sua "renda mensal" os custos com combustível/electricidade.
Esta realidade sempre foi tida em consideração quando se decidia entre comprar um carro a gasolina ou a gasóleo... por norma só compensava comprar a gasóleo se fizesses mais de um determinado número de km por ano, caso contrário o valor que pagarias a mais seria um desperdício.
Certo, concordo, mas o meu objetivo com este tópico não era mostrar que a aquisição era a variável mais importante. Eu sei que não é. ;)
Era mesmo para demonstrar que em certos casos o custo de aquisição até é equivalente neste momento!
Há quem compre um carro por ser fã da marca
Há quem decida por aqueles que fazem mais barulho
Outros preferem performance
E outros preço

O meu ponto de partida foi: tem que ser VE!

cfvp
Mensagens: 1627
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Carro elétrico custa mais na aquisição

Mensagem por cfvp » 20 jul 2021, 20:19

BrunoFonseca Escreveu:
20 jul 2021, 19:27
Há quem compre um carro por ser fã da marca
Há quem decida por aqueles que fazem mais barulho
Outros preferem performance
E outros preço

O meu ponto de partida foi: tem que ser VE!
Pois. O meu também foi um bocado assim. Para quem quer um VE mais ou menos equivalente a um a combustão, por um preço semelhante, tem o Leaf, pelo menos. É essa a minha opinião, baseada em factos. :P
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”