Devagar devagarinho mas... as coisas começam a andar

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
Responder
Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5076
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Devagar devagarinho mas... as coisas começam a andar

Mensagem por ruimegas » 25 fev 2011, 19:46

Devagar devagarinho mas... as coisas começam a andar
Imagem

Ufa....que dia...

Entre ontem ao fim da tarde e esta tarde houve desenvolvimentos interessantes em relação às acções que tinham de ser feitas para preparar a recepção do meu Nissan Leaf que passo a enumerar:

1. Graças a um contacto com o número da Home Charger da EFACEC (229 403 242, Horário de atendimento entre as 09h00 e as 13h00 e entre as 14h00 e as 18h00) consegui accionar a inspecção ainda ontem à tarde do meu Home Charger. Fiquei a saber que o diametro do fio não pode ser inferior a 2,5 mm e aconselham os 4 mm que é o que eu vou colocar. Do meu quadro ao posto de carga na box do meu carro vão 45 metros :? . O instalador disse-me que ia ser o caso mais complicado de instalação que teve até agora :shock: .

2. Comecei a manhã por deslocar-me às instalações da Mobi-E em Lisboa (Rua da Horta Seca 15 (junto ao Largo Camões em Lisboa)) onde me esperava a entrega do meu tão esperado cartão da Mobi-E :) (falta-me testá-lo) o que aconteceu tendo sido muito bem recebido Pela Sra Ana Pina cuja simpatia tem o dom de facilitar as conversas existentes e ainda a honra de ter um breve diálogo com o responsável por todo o projecto da Mobi-E Dr. João Dias (já conhecido de muitos vídeos da Mobi-E do youtube). Conheci ainda alguns elementos que trabalham na Mobi-E e tenho de vos dizer que a equipa é pequena mas tem feito um excelente trabalho face ao pioneirismo deste projecto. Constatei também, com orgulho, que o nosso fórum é "sondado" com frequência no sentido de auscultarem o "pulso" dos potenciais utilizadores do sistema Mobi-E :).

3. Efectuei o aumento de potência do meu quadro para 6,9 kw e fiquei a saber que essa é a potencia máxima que posso colocar no meu tipo de prédio (acho que vai chegar :o :? )^. O Leaf vai puxar até 3,7 kw e espero que dê para uma máquina da roupa ao mesmo tempo sem estoirar o quadro para rentabilizar o Bi-horário (horas de vazio).

4. Recebi o e-mail da Efacec a validar a inspecção e efectuei o pagamento online à EFACEC.

5. Coordenei com o instalador a montagem do posto de carga a decorrer entre a próxima 3ª Feira (01MAR) e 5ª Feira (03MAR) :)

6. Reuni-me com o Gestor da Administração do meu condomínio para comunicar ao condomínio o início da instalação na próxima semana conforme autorizado na ultima acta da reunião de condomínio.

Em conclusão....a partir de 5ª Feira estou disponível para receber o meu NIssan Leaf ;)

Desculpem o longo testamento mas achei importante partilhar estes factos pois poderão vir a ser úteis a alguém

Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Devagar devagarinho mas... as coisas começam a andar

Mensagem por mjr » 25 fev 2011, 20:14

Obrigado pela informação Rui, penso ser muito interessante para os clientes LEAF.

No meu caso como tenho um quadro na garagem a 3 metros de onde vai ficar o LEAF, vou instalar uma tomada CEE no local onde tinha uma tomada convencional e utilizar o EVSE que vem com o carro. Os fios de ligação ao quadro são de 2,5mm^2, portanto mais que suficientes e com muito poucas perdas de energia no trajecto de 3 metros. No teu caso suponho que irão colocar um fio de maior secção devido à distância entre o quadro e o EVSE ser elevada.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5076
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Devagar devagarinho mas... as coisas começam a andar

Mensagem por ruimegas » 25 fev 2011, 20:26

mjr Escreveu:Obrigado pela informação Rui, penso ser muito interessante para os clientes LEAF.

No meu caso como tenho um quadro na garagem a 3 metros de onde vai ficar o LEAF, vou instalar uma tomada CEE no local onde tinha uma tomada convencional e utilizar o EVSE que vem com o carro. Os fios de ligação ao quadro são de 2,5mm^2, portanto mais que suficientes e com muito poucas perdas de energia no trajecto de 3 metros. No teu caso suponho que irão colocar um fio de maior secção devido à distância entre o quadro e o EVSE ser elevada.
Exactamente, 4 mm
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
batalha
Mensagens: 631
Registado: 06 jan 2011, 02:33
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Negrais, Sintra

Re: Devagar devagarinho mas... as coisas começam a andar

Mensagem por batalha » 25 fev 2011, 21:48

ruimegas Escreveu:
mjr Escreveu:Obrigado pela informação Rui, penso ser muito interessante para os clientes LEAF.

No meu caso como tenho um quadro na garagem a 3 metros de onde vai ficar o LEAF, vou instalar uma tomada CEE no local onde tinha uma tomada convencional e utilizar o EVSE que vem com o carro. Os fios de ligação ao quadro são de 2,5mm^2, portanto mais que suficientes e com muito poucas perdas de energia no trajecto de 3 metros. No teu caso suponho que irão colocar um fio de maior secção devido à distância entre o quadro e o EVSE ser elevada.
Exactamente, 4 mm
A que distância fica o teu quadro? Ainda estou na duvida que secção utilizar para 20mt?

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Devagar devagarinho mas... as coisas começam a andar

Mensagem por Essiemme » 25 fev 2011, 22:15

GGGGGRRRRRRRRRR !!!!

Estou roído de inveja!!

Tenho de despoletar a coisa também, pelos vistos...

;)
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5076
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Devagar devagarinho mas... as coisas começam a andar

Mensagem por ruimegas » 25 fev 2011, 22:23

Essiemme Escreveu:GGGGGRRRRRRRRRR !!!!

Estou roído de inveja!!

Tenho de despoletar a coisa também, pelos vistos...

;)

Chama-se ser pró-activo ou como se costuma dizer "ir à luta" ;) boa sorte

Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5076
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Devagar devagarinho mas... as coisas começam a andar

Mensagem por ruimegas » 25 fev 2011, 22:24

batalha Escreveu:
ruimegas Escreveu:
mjr Escreveu:Obrigado pela informação Rui, penso ser muito interessante para os clientes LEAF.

No meu caso como tenho um quadro na garagem a 3 metros de onde vai ficar o LEAF, vou instalar uma tomada CEE no local onde tinha uma tomada convencional e utilizar o EVSE que vem com o carro. Os fios de ligação ao quadro são de 2,5mm^2, portanto mais que suficientes e com muito poucas perdas de energia no trajecto de 3 metros. No teu caso suponho que irão colocar um fio de maior secção devido à distância entre o quadro e o EVSE ser elevada.
Exactamente, 4 mm
A que distância fica o teu quadro? Ainda estou na duvida que secção utilizar para 20mt?
Quase 45 metros :shock: :? :o ...tem de ser 4 mm :(
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3494
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Devagar devagarinho mas... as coisas começam a andar

Mensagem por RJSC » 26 fev 2011, 01:19

E quanto é que a Efacec cobra pla brincadeira? :shock:

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5076
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Devagar devagarinho mas... as coisas começam a andar

Mensagem por ruimegas » 26 fev 2011, 01:22

RJSC Escreveu:E quanto é que a Efacec cobra pla brincadeira? :shock:
Um balúrdio :o :?
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”