O Leaf é menos potência, menos capacidade, menos peso, mas menos, muito menos dinheiro.
Se a densidade é maior nas NMC então o tamanho do pack é inferior, e não acredito que façam moldes novos para isso.BECOOL Escreveu:O preço por kWh é caro mas compensa, até porque a concorrência BMW e Volkswagen ainda está ocupada a falsificar os dados das emissões de CO2 dos seus fumarentos.
Com a bateria de 30 kWh a garantia também aumenta e é de 8 anos ou 160.000 km.
Tenho curiosidade é para saber se as células da bateria de 24 kWh manterão a química LMO ou também serão NMC.
NOx, não CO2BECOOL Escreveu:O preço por kWh é caro mas compensa, até porque a concorrência BMW e Volkswagen ainda está ocupada a falsificar os dados das emissões de CO2 dos seus fumarentos.
Acho que pelo tempo de garantia tens a resposta...Tenho curiosidade é para saber se as células da bateria de 24 kWh manterão a química LMO ou também serão NMC.
Sempre foram LMO/LNO, só mudaram o electrólito.BECOOL Escreveu: Eu até desconfio que a bateria do Leaf desde 2014 que não usa células completamente LMO e já preparava a passagem para NMC. As chamadas baterias "lagarto" devem ser uma mistura híbrida LMO-NMC como as LEV50 da GS Yuasa
Está aqui a explicação porque ainda são a quimica antiga:BECOOL Escreveu:As especificações dessa página que já estamos fartos de conhecer já estão desactualizadas, pois desde que o Leaf saiu nunca foram mudadas.
A partir de 2014 o Leaf começou a usar umas células mais resistentes e com maior densidade energética que essa que aparece no site.
A única questão é saber se o cátodo em 2014 passou a ser parcialmente NMC ou não.
Acho que não faz muito sentido terem uma bateria de 30 kWh com células completamente NMC e continuarem com LMO nas de 24 kWh. Mas se ficarmos à espera de detalhes na página da AESC bem podemos esperar sentados.