Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
- VETL
- Proprietário Leaf
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Os mk2 também têm um ligeiríssimo aumento de capacidade com a permissão de descargas abaixo dos 3,0v e cargas acima dos 4,12v, o que não acontece nos mk1.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
=> Aquecimento central a Pelets
Os elogios que fez às células LG Chem foram mais para pressionar a NEC, que é a outra parceira do consórcio AESC, para melhorarem as células e descerem os preços. Porque já estavam a prometer células NMC desde 2009 e ficaram muitos anos a engonhar com LMO, mesmo após ser notório a fragilidade desta química, principalmente em climas quentes.
Se a AESC tivesse começado a usar NMC logo no início como fez a LG Chem nos Chevrolet Volt, os Leaf nunca teriam tido os problemas com barras de capacidade desaparecerem.
Até pode ser que Ghosn tenha realmente pensado em trocar a AESC pela LG Chem, mas acho que foi mais do tipo, ou melhoram as células e baixam de preço ou vou comprar a outro lado... e acho que deu resultado. Porque se forem pesquisar no Google as datas das notícias, a bateria "lagarto" da AESC surgiu logo após surgirem os rumores de a Nissan estar a pensar usar células da LG Chem.
Os elogios que fez às células LG Chem foram mais para pressionar a NEC, que é a outra parceira do consórcio AESC, para melhorarem as células e descerem os preços. Porque já estavam a prometer células NMC desde 2009 e ficaram muitos anos a engonhar com LMO, mesmo após ser notório a fragilidade desta química, principalmente em climas quentes.
Se a AESC tivesse começado a usar NMC logo no início como fez a LG Chem nos Chevrolet Volt, os Leaf nunca teriam tido os problemas com barras de capacidade desaparecerem.
Até pode ser que Ghosn tenha realmente pensado em trocar a AESC pela LG Chem, mas acho que foi mais do tipo, ou melhoram as células e baixam de preço ou vou comprar a outro lado... e acho que deu resultado. Porque se forem pesquisar no Google as datas das notícias, a bateria "lagarto" da AESC surgiu logo após surgirem os rumores de a Nissan estar a pensar usar células da LG Chem.
- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Isso é claro pelo facto de gastarem os mesmos 25kWh da rede de 0 a 100% num carregador que é mais eficiente.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras

O Tavares foi o responsável pelo lançamento para o mercado destas bateriascom taxas de degradação muito elevadas que nos atormenta...
Depois pisgou-se para a PSA e disse que os VE's não são prioridade.Former Nissan second-in-command Carlos Tavares, racing to beat the Renault Zoe to market, cut Leaf development by a year and skipped a critical battery redesign, according to alliance veterans. Nissan later cut prices, settled a class action and offered retroactive warranties to answer customer concerns about battery deterioration. Tavares now heads PSA Peugeot Citroen.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Por acaso conheces algum VE que também tenha as tais barras e seja fiel ao seu proprietário mostrando-lhas?BECOOL Escreveu:Se a AESC tivesse começado a usar NMC logo no início como fez a LG Chem nos Chevrolet Volt, os Leaf nunca teriam tido os problemas com barras de capacidade desaparecerem.
Penso que não e aí os japoneses foram ingénuos, mas ao mesmo tempo conscientes que a malta devia ter esta informação, e ainda bem porque a quimica foi mesmo uma falha. Além do mais, se todos os VE tivessem barras, desapareciam em todos, não era só nos Leaf, e aí até eu me ria destas conversas, unilaterais, sobre o Leaf que é isto e aquilo, porque na realidade não há termos de comparação, pois uns escondem capacidade, outros é camuflam, para durante una anos parecer que o carro tem a mesma capacidade e sabemos que é impossível.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Do que conhecemos os iMiEv têm uma degradação semelhante ao Leaf (ver Malm). Os outros infelizmente não conheço quem tenha feito os teste da tomada. Só assim é possível comparar.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
- Batotinha
- Registado: 29 abr 2015, 15:18
- Data de fabrico: 14 jan 2011
- Capacidade bateria: 40 Ah
E se olhar-mos com atenção para as noticias... outros até as medições nas inspecções falsificam!Orlando Escreveu:Por acaso conheces algum VE que também tenha as tais barras e seja fiel ao seu proprietário mostrando-lhas?BECOOL Escreveu:Se a AESC tivesse começado a usar NMC logo no início como fez a LG Chem nos Chevrolet Volt, os Leaf nunca teriam tido os problemas com barras de capacidade desaparecerem.
Penso que não e aí os japoneses foram ingénuos, mas ao mesmo tempo conscientes que a malta devia ter esta informação, e ainda bem porque a quimica foi mesmo uma falha. Além do mais, se todos os VE tivessem barras, desapareciam em todos, não era só nos Leaf, e aí até eu me ria destas conversas, unilaterais, sobre o Leaf que é isto e aquilo, porque na realidade não há termos de comparação, pois uns escondem capacidade, outros é camuflam, para durante una anos parecer que o carro tem a mesma capacidade e sabemos que é impossível.

Pelo menos neste aspecto, (e muitos outros tb), os "homens" do LEAF merecem

HipHip urraaa!
HipHip urraaa!
HipHip urraaa!
Bons modos de ser/estar, ... será sempre uma virtude... pensoeudeque!

Batotinha
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Se fosse a VW metia umas barras, mas albrabadas 
Os outros não têm barras mas já há aplicações para ver a capacidade da bateria por OBD...
É é precisamente com isso que o pessoal se queixa: o meu ainda tem as 12 Barras mas eu queixo-me na nesma porque já foram 15% de capacidade ao ar em 2 anos.

Os outros não têm barras mas já há aplicações para ver a capacidade da bateria por OBD...
É é precisamente com isso que o pessoal se queixa: o meu ainda tem as 12 Barras mas eu queixo-me na nesma porque já foram 15% de capacidade ao ar em 2 anos.
As células do MiEV são LMO-NMC, não são completamente NMC e mesmo assim têm o dobro da durabilidade em termos de ciclos em relação ao Leaf,o problema é que o MiEV tem uma bateria pequena que precisa de mais ciclos de carga/descarga para percorrer a mesma distância.
Não é por acaso que a XALT Energy fornece baterias NMC para os carros Formula E.
Já escrevi muito neste fórum sobre químicas de células de lítio, não vou estar a repetir. Se estão satisfeitos com a bateria do Leaf é o que interessa. Para mim era o grande defeito do carro que me impedia de o recomendar, felizmente resolveram-no com a bateria de 30 kWh e agora já não tenho problemas em recomendar o Leaf.
Não é por acaso que a XALT Energy fornece baterias NMC para os carros Formula E.
Já escrevi muito neste fórum sobre químicas de células de lítio, não vou estar a repetir. Se estão satisfeitos com a bateria do Leaf é o que interessa. Para mim era o grande defeito do carro que me impedia de o recomendar, felizmente resolveram-no com a bateria de 30 kWh e agora já não tenho problemas em recomendar o Leaf.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Essa da VW tiveste bem.RJSC Escreveu:Se fosse a VW metia umas barras, mas albrabadas
Mas isso aplica se a todos nos vês.
A Nissan foi a única que não quis enganar o pessoal apesar de saber do problema das suas baterias, pois inventou um problema de que os outros nem falam.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh