
Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
- VETL
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Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Os mk2 também têm um ligeiríssimo aumento de capacidade com a permissão de descargas abaixo dos 3,0v e cargas acima dos 4,12v, o que não acontece nos mk1.
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Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Acho que Carlos Ghosn nunca teve intenções reais de deixar as células AESC pelas da LG Chem.
Os elogios que fez às células LG Chem foram mais para pressionar a NEC, que é a outra parceira do consórcio AESC, para melhorarem as células e descerem os preços. Porque já estavam a prometer células NMC desde 2009 e ficaram muitos anos a engonhar com LMO, mesmo após ser notório a fragilidade desta química, principalmente em climas quentes.
Se a AESC tivesse começado a usar NMC logo no início como fez a LG Chem nos Chevrolet Volt, os Leaf nunca teriam tido os problemas com barras de capacidade desaparecerem.
Até pode ser que Ghosn tenha realmente pensado em trocar a AESC pela LG Chem, mas acho que foi mais do tipo, ou melhoram as células e baixam de preço ou vou comprar a outro lado... e acho que deu resultado. Porque se forem pesquisar no Google as datas das notícias, a bateria "lagarto" da AESC surgiu logo após surgirem os rumores de a Nissan estar a pensar usar células da LG Chem.
Os elogios que fez às células LG Chem foram mais para pressionar a NEC, que é a outra parceira do consórcio AESC, para melhorarem as células e descerem os preços. Porque já estavam a prometer células NMC desde 2009 e ficaram muitos anos a engonhar com LMO, mesmo após ser notório a fragilidade desta química, principalmente em climas quentes.
Se a AESC tivesse começado a usar NMC logo no início como fez a LG Chem nos Chevrolet Volt, os Leaf nunca teriam tido os problemas com barras de capacidade desaparecerem.
Até pode ser que Ghosn tenha realmente pensado em trocar a AESC pela LG Chem, mas acho que foi mais do tipo, ou melhoram as células e baixam de preço ou vou comprar a outro lado... e acho que deu resultado. Porque se forem pesquisar no Google as datas das notícias, a bateria "lagarto" da AESC surgiu logo após surgirem os rumores de a Nissan estar a pensar usar células da LG Chem.
- mjr
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Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Isso é claro pelo facto de gastarem os mesmos 25kWh da rede de 0 a 100% num carregador que é mais eficiente.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

O Tavares foi o responsável pelo lançamento para o mercado destas bateriascom taxas de degradação muito elevadas que nos atormenta...
Depois pisgou-se para a PSA e disse que os VE's não são prioridade.Former Nissan second-in-command Carlos Tavares, racing to beat the Renault Zoe to market, cut Leaf development by a year and skipped a critical battery redesign, according to alliance veterans. Nissan later cut prices, settled a class action and offered retroactive warranties to answer customer concerns about battery deterioration. Tavares now heads PSA Peugeot Citroen.
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Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Por acaso conheces algum VE que também tenha as tais barras e seja fiel ao seu proprietário mostrando-lhas?BECOOL Escreveu:Se a AESC tivesse começado a usar NMC logo no início como fez a LG Chem nos Chevrolet Volt, os Leaf nunca teriam tido os problemas com barras de capacidade desaparecerem.
Penso que não e aí os japoneses foram ingénuos, mas ao mesmo tempo conscientes que a malta devia ter esta informação, e ainda bem porque a quimica foi mesmo uma falha. Além do mais, se todos os VE tivessem barras, desapareciam em todos, não era só nos Leaf, e aí até eu me ria destas conversas, unilaterais, sobre o Leaf que é isto e aquilo, porque na realidade não há termos de comparação, pois uns escondem capacidade, outros é camuflam, para durante una anos parecer que o carro tem a mesma capacidade e sabemos que é impossível.
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- mjr
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Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Do que conhecemos os iMiEv têm uma degradação semelhante ao Leaf (ver Malm). Os outros infelizmente não conheço quem tenha feito os teste da tomada. Só assim é possível comparar.
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Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
E se olhar-mos com atenção para as noticias... outros até as medições nas inspecções falsificam!Orlando Escreveu:Por acaso conheces algum VE que também tenha as tais barras e seja fiel ao seu proprietário mostrando-lhas?BECOOL Escreveu:Se a AESC tivesse começado a usar NMC logo no início como fez a LG Chem nos Chevrolet Volt, os Leaf nunca teriam tido os problemas com barras de capacidade desaparecerem.
Penso que não e aí os japoneses foram ingénuos, mas ao mesmo tempo conscientes que a malta devia ter esta informação, e ainda bem porque a quimica foi mesmo uma falha. Além do mais, se todos os VE tivessem barras, desapareciam em todos, não era só nos Leaf, e aí até eu me ria destas conversas, unilaterais, sobre o Leaf que é isto e aquilo, porque na realidade não há termos de comparação, pois uns escondem capacidade, outros é camuflam, para durante una anos parecer que o carro tem a mesma capacidade e sabemos que é impossível.

Pelo menos neste aspecto, (e muitos outros tb), os "homens" do LEAF merecem

HipHip urraaa!
HipHip urraaa!
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Bons modos de ser/estar, ... será sempre uma virtude... pensoeudeque!

Batotinha
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Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Se fosse a VW metia umas barras, mas albrabadas 
Os outros não têm barras mas já há aplicações para ver a capacidade da bateria por OBD...
É é precisamente com isso que o pessoal se queixa: o meu ainda tem as 12 Barras mas eu queixo-me na nesma porque já foram 15% de capacidade ao ar em 2 anos.

Os outros não têm barras mas já há aplicações para ver a capacidade da bateria por OBD...
É é precisamente com isso que o pessoal se queixa: o meu ainda tem as 12 Barras mas eu queixo-me na nesma porque já foram 15% de capacidade ao ar em 2 anos.
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
As células do MiEV são LMO-NMC, não são completamente NMC e mesmo assim têm o dobro da durabilidade em termos de ciclos em relação ao Leaf,o problema é que o MiEV tem uma bateria pequena que precisa de mais ciclos de carga/descarga para percorrer a mesma distância.
Não é por acaso que a XALT Energy fornece baterias NMC para os carros Formula E.
Já escrevi muito neste fórum sobre químicas de células de lítio, não vou estar a repetir. Se estão satisfeitos com a bateria do Leaf é o que interessa. Para mim era o grande defeito do carro que me impedia de o recomendar, felizmente resolveram-no com a bateria de 30 kWh e agora já não tenho problemas em recomendar o Leaf.
Não é por acaso que a XALT Energy fornece baterias NMC para os carros Formula E.
Já escrevi muito neste fórum sobre químicas de células de lítio, não vou estar a repetir. Se estão satisfeitos com a bateria do Leaf é o que interessa. Para mim era o grande defeito do carro que me impedia de o recomendar, felizmente resolveram-no com a bateria de 30 kWh e agora já não tenho problemas em recomendar o Leaf.
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Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Essa da VW tiveste bem.RJSC Escreveu:Se fosse a VW metia umas barras, mas albrabadas
Os outros não têm barras mas já há aplicações para ver a capacidade da bateria por OBD...
É é precisamente com isso que o pessoal se queixa: o meu ainda tem as 12 Barras mas eu queixo-me na nesma porque já foram 15% de capacidade ao ar em 2 anos.
Mas isso aplica se a todos nos vês.
A Nissan foi a única que não quis enganar o pessoal apesar de saber do problema das suas baterias, pois inventou um problema de que os outros nem falam.
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