Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
man
Proprietário Leaf
Mensagens: 70
Registado: 18 jan 2011, 11:30

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Mensagem por man » 28 out 2015, 23:01

Recebi a informação por parte de alguém pertencente a Nissan que o Leaf de 30 Kwh tem refrigeração do pack de baterias.
Alguém confirma?

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Mensagem por OCasal » 28 out 2015, 23:13

Acho muito provável ter o mesmo sistema da e-NV200, já que partilham o mesmo pack!

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3495
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Mensagem por RJSC » 29 out 2015, 13:22

rdias Escreveu:
OCasal Escreveu:Acho muito provável ter o mesmo sistema da e-NV200, já que partilham o mesmo pack!
Mas na de 5/7 lugares o pack não é climatizado. Só nas versões comerciais.
:shock:
Pensava que como extra pago à parte dava para pedir.
Que sucata...

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Mensagem por FullElectric » 29 out 2015, 14:33

Orlando Escreveu: E a capacidade de ambos?
Capacidades idênticas. Na altura ambos os carros já tinham uma barra a menos e o meu menos cerca de 1Ah que o o dele, agora já não me lembro do valor exacto.
A comparação foi feita com dois níveis de SOC, 1º teste com soc 90% em ambos os carros e 2º teste com soc=50%.
Regeneração muito melhor no dele nos dois casos. Com soc a 90% nota-se menos contudo o carro sem P3227 é muito mais previsível e estável na travagem. Com soc 50% aí a diferença é o dobro. No percuso onde o carro com a P3227 mostra 2-3 bolas de regeneração o carro sem o update regenera 5 bolas. Não tenho leituras exatas das potências regeneradas mas arrisco-me a dizer que a P3227 retirou 40 a 50% da capacidae de regeneração.
Escusado será dizer que ele ainda não foi actualizar nem vai.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Mensagem por Orlando » 29 out 2015, 14:42

FullElectric Escreveu:
Orlando Escreveu: E a capacidade de ambos?
Capacidades idênticas. Na altura ambos os carros já tinham uma barra a menos e o meu menos cerca de 1Ah que o o dele, agora já não me lembro do valor exacto.
A comparação foi feita com dois níveis de SOC, 1º teste com soc 90% em ambos os carros e 2º teste com soc=50%.
Regeneração muito melhor no dele nos dois casos. Com soc a 90% nota-se menos contudo o carro sem P3227 é muito mais previsível e estável na travagem. Com soc 50% aí a diferença é o dobro. No percuso onde o carro com a P3227 mostra 2-3 bolas de regeneração o carro sem o update regenera 5 bolas. Não tenho leituras exatas das potências regeneradas mas arrisco-me a dizer que a P3227 retirou 40 a 50% da capacidae de regeneração.
Escusado será dizer que ele ainda não foi actualizar nem vai.
Se ambos têm mesma capacidade, podemos afirmar que o update é uma falácia?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Mensagem por Orlando » 29 out 2015, 16:56

rdias Escreveu:A actualização não veio alterar a degradação, mas sim a forma de o carro a mostrar em forma de barras e parece que a diferença é da 9 para 8 barra.
Se castra a regeneração então tb evita a degradação mais rápida através das fortes travagens que ultrapassam os 35kw.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Mensagem por galt » 29 out 2015, 17:02

rdias Escreveu:A actualização não veio alterar a degradação, mas sim a forma de o carro a mostrar em forma de barras e parece que a diferença é da 9 para 8 barra.
Sem dúvida.
Se assim não fosse teriam de trocar muitas baterias pelo mundo inteiro, porque degradou mais que o esperado nos países com temperaturas médias como o nosso.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Mensagem por Orlando » 29 out 2015, 18:01

rdias Escreveu:Mas a degradação que lá estava ficou na mesma, não melhorou.
o contrário de estar morto, é estar vivo.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

jfr2006
Mensagens: 2507
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Mensagem por jfr2006 » 31 out 2015, 00:00

A mim chateia-me é que se um gajo quiser faróis LED, tem de escolher a versão mais equipada e levar com coisas que não quer (como jantes de 17"), sem possibilidade de escolha :twisted:

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Mensagem por Fil » 31 out 2015, 00:52

É andar com as jantes até os pneus se gastarem, e depois comprar as jantes 16 com os pneus. Se for pelo conforto e economia, compensa.

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”