Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Mensagem por VETL » 18 nov 2015, 00:45

rdias Escreveu:só chegou aos 16ºC ? com 5 barras ?

esta tabela já nao bate certo...
Sim, 16º num carro novo são 5 barras. Bate certo com a tabela.
Só não estou a perceber é de onde vem esse n.º 16!!!
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Mensagem por mjr » 18 nov 2015, 01:31

As 5 barras acendem aos 10.3C, as 6 aos 23.5C, numa bateria nova.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Mensagem por VETL » 18 nov 2015, 01:31

rdias Escreveu:60ºF são 16ºC

as 5 barras vão até 10.3 ou é de 10.3 a 23.5º C ?
Sim, cinco barras é isso.
Essa temperatura não é a final. É a inicial o intermédia...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
BECOOL
Mensagens: 619
Registado: 28 mar 2015, 21:14

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Mensagem por BECOOL » 20 nov 2015, 20:15

Mais um jornalista português rendido ao Leaf de 30 kWh.
Pois bem, utilizando todos os modos de poupança de energia e regeneração da carga da bateria, com recurso ao modo Eco de condução e à muito eficiente posição B da caixa selectora de mudanças, que, nas descidas, actua como travão e recarrega a bateria, chegámos a Nice, 80km depois, com 37% de carga na bateria e com uma estimativa de poder fazer mais 107km – tudo somado, uma autonomia total de quase 270km. A caixa de variação contínua tem quatro posições P (parqueamento), N (neutro), D (drive – condução) e B (de recuperação de energia).

Depois do ensaio de estrada, os responsáveis da Nissan referiram que já há vários Leaf 30 kWh a circular no trânsito do dia-a-dia, guiados por seus funcionários e que alguns conseguem fazer cerca de 270km entre cargas.
Agora que sabemos que a bateria tem 28,8 kWh utilizáveis é só fazer contas. Qual é a vossa média de kWh/100 km?


http://fugas.publico.pt/Motores/355126_ ... eaf-30-kwh

Avatar do Utilizador
pafi
Proprietário Leaf
Mensagens: 1113
Registado: 27 jun 2012, 00:05
Data de fabrico: 0- 5-2013
Capacidade bateria: 53,92Ah
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Mensagem por pafi » 21 nov 2015, 00:10

Pena é acabar com uma pérola.

Imagem

Não me lembro deste acréscimo de CO2 nos modelos CI. Porque será? :roll:
Haja paciência!!! Pessoal dos painéis fotovoltaicos, é melhor desligá-los porque também se gastou energia parar os produzir...
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Mensagem por FullElectric » 21 nov 2015, 00:38

pafi Escreveu:Pena é acabar com uma pérola.
...Não me lembro deste acréscimo de CO2 nos modelos CI. Porque será? :roll:
Haja paciência!!! Pessoal dos painéis fotovoltaicos, é melhor desligá-los porque também se gastou energia parar os produzir...
Uma ocasião num seminário sobre energias do futuro onde um dos oradores era um responsável da Petrogal que defendeu com unhas e dentes os combustéveis fósseis e as apostas na eficiência das cadeias produtivas e distribuição, interpelei o sr com esta questão.
Qual o índice de emissões well to wheel da gasolina e do gasóleo?
Após muito ziguezaguear ... fiquei sem resposta.
Mas gosta muito de saber

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Mensagem por mjr » 21 nov 2015, 10:28

Curioso como usaram dados de 2009, havendo dados muito mais recentes e menos intensivos no carbono...

E a fixação no carbono já chateia. O resto das porcarias que sai do tubo de escape não conta? O CO2 não provoca cancro nem doenças respiratórias, ao contrário das partículas, NOx, etc.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2675
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Mensagem por alexmol » 21 nov 2015, 22:49

BECOOL Escreveu:
A caixa de variação contínua tem quatro posições P (parqueamento), N (neutro), D (drive – condução) e B (de recuperação de energia).
A quê?
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Mensagem por VETL » 21 nov 2015, 23:01

alexmol Escreveu:
BECOOL Escreveu:
A caixa de variação contínua tem quatro posições P (parqueamento), N (neutro), D (drive – condução) e B (de recuperação de energia).
A quê?
:lol: :lol: :lol:
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Mensagem por mjr » 22 nov 2015, 09:36

Digamos que é um caso particular de uma caixa de variação continua, onde a variação é igual a... zero.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”