Táxi elétrico no Porto

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
Avatar do Utilizador
Batotinha
Mensagens: 309
Registado: 29 abr 2015, 15:18
Data de fabrico: 14 jan 2011
Capacidade bateria: 40 Ah

Re: Táxi elétrico no Porto

Mensagem por Batotinha » 11 mai 2015, 17:12

marcopns Escreveu:Usam senhas de vez :D
:oops:
Nem estou a entender a dificuldade em perceber, que na praça, é que devia estar o ponto de carga. Então se o veículo estiver sem carga não perde a vez? Se continuar a carregar, não vai continuar a perder a vez? E se for "longe" carregar, ainda vai perder "mais" a vez, ou não?
Com uma "senha" logo que "decide voltar", até pode ir para o seu "lugar" que ainda tenha na fila. Simples e barato. Convirá é ter sempre mente aberta! É que se o veículo for de CI e precisar de ir "pagar o dízimo" às sete irmãs, perde a sua vez certamente e não se queixa. Paga muito mais e não se "queixa"! ;) E os amigos irão continuar a ser amigos, desde que saibam que estão na sua vez! :lol:

Batotinha

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Táxi elétrico no Porto

Mensagem por santanamos » 11 mai 2015, 18:49

? Falta a parte da mente aberta que não há. Na praça nem todos os colegas se conhecem, muito menos são amigos.
Na minha zona não havia esse problema mas em Lisboa ía haver barraca..

Avatar do Utilizador
Batotinha
Mensagens: 309
Registado: 29 abr 2015, 15:18
Data de fabrico: 14 jan 2011
Capacidade bateria: 40 Ah

Re: Táxi elétrico no Porto

Mensagem por Batotinha » 12 mai 2015, 14:12

:lol:
É caso para dizer:
- o fácil está feito...o difícil faz-se já...milagres, não se fazem!
santanamos Escreveu:? Falta a parte da mente aberta que não há. Na praça nem todos os colegas se conhecem, muito menos são amigos.
Na minha zona não havia esse problema mas em Lisboa ía haver barraca..
Este assunto será mais para abordar a longo prazo. Mas um PCR, numa praça de táxis, de iniciativa das suas "organizações profissionais" e para uso da classe, seria "muito à frente". Vai demorar, mas pode vir a acontecer! Houvesse quem pegasse no assunto, e em muitos locais funcionaria. O problema é que ainda estamos a discutir se os eléctricos servem como táxis?
Agora, a utilização ... essa era a parte mais fácil de resolver. Digo eu que só sei falar! :oops:

Batotinha

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Táxi elétrico no Porto

Mensagem por Fil » 12 mai 2015, 15:46

Podem ver como já funciona em Amsterdão, não é uma praça de táxis Portuguesa, é muito melhor que isso. Até zona de descanso têm, são outras condições ;)

https://www.youtube.com/watch?v=kEcyGzV42Uk

Se não quiserem ver o vídeo todo, vejam a partir da 1h02.30s, que é a parte referida.

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Táxi elétrico no Porto

Mensagem por Fil » 12 mai 2015, 19:43

Lê lá bem o que escrevi sff ;)
Aquilo é muito melhor que tudo o que existe por cá, é da Tesla, não é uma praça, mas enquanto carregam podem descansar, ir à wc, ver um filme, comer, e com melhores condições que muitas casas. Por cá urinam para as garrafas de água e deitam-nas para o chão e comem dentro do carro. Foi este o ponto que quis referir, se a seguir vão para praças ou buscar directamente os clientes, já não sei. No entanto sei, que algumas empresas de táxis na Holanda, têm carregadores de 60kW para a sua frota, nas sedes.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Táxi elétrico no Porto

Mensagem por mjr » 12 mai 2015, 21:15

Peço que façam comentários sobre táxis elétricos em geral no tópico criado para o efeito. Este tópico é sobre um táxi em particular.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Táxi elétrico no Porto

Mensagem por mjr » 07 nov 2015, 20:11

Encontrei hoje o Leaf táxi do Porto no PCR da Caetano Power. Está com 55,43Ah, 12 barras, e 79500km. 459 cargas rápidas, e devem ser quase todas cargas longas (20-30m) e a 125A. Deve estar iminente a queda da 12ª barra...

Após a carga rápida o táxi Leaf ficou com 7 barras de temperatura, 38,4C no sensor mais quente. Esta bateria não é nada mimada, imagino no Verão... Fosse um mk1 e já estaria com 10 barras ou quase.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Táxi elétrico no Porto

Mensagem por Orlando » 07 nov 2015, 20:43

mjr Escreveu:Encontrei hoje o Leaf táxi do Porto no PCR da Caetano Power. Está com 55,43Ah, 12 barras, e 79500km. 459 cargas rápidas, e devem ser quase todas cargas longas (20-30m) e a 125A. Deve estar iminente a queda da 12ª barra...

Após a carga rápida o táxi Leaf ficou com 7 barras de temperatura, 38,4C no sensor mais quente. Esta bateria não é nada mimada, imagino no Verão... Fosse um mk1 e já estaria com 10 barras ou quase.
Jesus, é uma máquina de trabalho!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Táxi elétrico no Porto

Mensagem por VETL » 07 nov 2015, 21:24

rdias Escreveu:O carro é de dezembro de 2013, salvo erro. Com estes kms o Homem está é na miséria :(
lol
É com cada um!!
O homem tem a bateria paga com o que poupou em gasóleo e manutenções. A partir de agora é só encaixar.
Sinceramente...
:roll:
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Táxi elétrico no Porto

Mensagem por mjr » 07 nov 2015, 21:28

rdias Escreveu: O carro é de dezembro de 2013, salvo erro. Com estes kms o Homem está é na miséria :(
Não esquecer que o Porto não é Lisboa... Felizmente :D

Nos últimos meses ele tem partilhado o táxi com um colega para maximizar o uso do carro, por isso deve começar a fazer mais km agora.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”