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também concordo que o natural com o aumentar das potencias de carregamento é sistemas de 800v, a Hyundai ja disse que vai aplicar isso, a kia deve seguir o mesmo caminho. Veremos..
Sobre o Taycan, os engenheiros da Porsche certamente devem ter ponderado a possibilidade de dividir o pack em dois, que é óbvia. Mas optaram por colocar um CC/CC porque consideraram a melhor opção, provavelmente pelas questões que indiquei e outras.
Não estou a colocar os engenheiros da Porsche em causa, gostava era de ver como o fizeram.
O que se designa tipicamente por sistemas de 800V na realidade podem ir até aos 920V.
Os carregadores rápidos dos diversos fabricantes que suportam 800V podem fornecer até 920V.
Re: Sistemas de 800V, sim ou não?
Enviado: 21 set 2021, 20:11
por alexmol
Acabo de fazer o post, e recebo a notícia que um fabricante já está a fabricar para 950V
Re: Sistemas de 800V, sim ou não?
Enviado: 21 set 2021, 20:13
por alexmol
A norma CCS permite até um máximo de 1000V, por isso desconfio que ainda veremos acima de 950V
Re: Sistemas de 800V, sim ou não?
Enviado: 09 jun 2022, 14:07
por Nonnus
Decidi por neste tópico porque são carros que funcionam a 800V
Vídeo interessante com duas abordagens diferentes de dois carros do mesmo segmento e do mesmo grupo.
Um consegue carregar a uma velocidade inicial mais elevada (etron GT) o outro (Taycan) começa com uma velocidade mais baixa mas mesmo depois dos 80% consegue manter uma velocidade de carregamento interessante.
Ele refere que o carro carrega tão depressa que consegue ser mais rápido a ficar carregado que o humano consegue ir a casa de banho e comer. Ele defende a ideia que o carro devia ter um modo de configuração para limitar o carregamento nos casos em que o humano precisa de estar mais tempo parado.
Sinal que as coisas estão a mudar. Quando já se começa a defender o abrandamento da velocidade de carregamento...
Ele defende a ideia que o carro devia ter um modo de configuração para limitar o carregamento nos casos em que o humano precisa de estar mais tempo parado.
Coisa que a Tesla tem desde 2013?
Agora a sério, no DC não sei se a Tesla tem.
Sinal que as coisas estão a mudar. Quando já se começa a defender o abrandamento da velocidade de carregamento...
Possível à conta de baterias grandes e com buffer, 800v, sistemas de refrigeração, etc... ainda me parece que isso não será a "norma" mesmo no futuro porque não será comportável ter esse tipo de potências na "realidade doméstica".
Ele defende a ideia que o carro devia ter um modo de configuração para limitar o carregamento nos casos em que o humano precisa de estar mais tempo parado
Vindo de quem vem, é só ridículo. Ele, que já experimentou PCR com filas imensas, SuC Tesla de 10+ stall com filas de espera, "n" locais com apenas 1 PCR e às vezes não funcional, agora defende que se possa manter o carro mais tempo parado que o necessário agarrado a um carregador?
É sem nexo.
Bom, pode ser que com estas velocidades de carregamento passemos a transformar um posto de carregamento numa bomba de combustível (tipo GPL) em que aquilo só debita se lá se estiver a segurar.