Página 1 de 1

Volt vence a primeira na batalha com o Leaf

Enviado: 04 nov 2011, 22:02
por ruimegas
Volt vence a primeira na batalha com o Leaf

Imagem

"Carsale - O mercado norte-americano está presenciando uma batalha curiosa. Os veículos elétricos Nissan Leaf e Chevrolet Volt, mês a mês, participam de uma verdadeira disputa por melhores números nas vendas. Apostando num apelo ecológico, os dois modelos estão ganhando o gosto do consumidor dos EUA, tanto pela a oportunidade de contribuir com a preservação do meio-ambiente, como pela economia oferecida aos bolsos.

Desde o seu lançamento, em dezembro de 2010, o Leaf está vencendo a briga com o inimigo Volt. No acumulado dos dez primeiros meses de 2011, o carro elétrico da Nissan 8.043 unidades, 3.000 a mais que o veículo da Chevrolet. Porém, no resultado de outubro o modelo norte-americano superou o japonês. Foram 1.108 unidades comercializadas do Volt, contra 1.031 do Leaf.

Segundo Don Johnson, um executivo local da marca da gravata, “o motivo principal foi o reajuste de preço que o Volta recebeu nas últimas semanas, passando a ficar US$ 1.005 mais barato”. Apesar dos bons números, a imprensa dos EUA está pessimista com o resultado final do Volt, já que será muito difícil atingir a meta anual de 10.000 unidades vendidas, estipulada pela General Motors."

Em: http://carsale.uol.com.br/Novosite/revi ... ticia=8261

Re: Volt vence a primeira na batalha com o Leaf

Enviado: 05 nov 2011, 02:26
por mikexilva
Não se pode considerar batalha por vários motivos:
1 - enquanto a procura continuar superior à oferta, as vendas não reflectem a procura no mercado.
2 - o LEAF ainda só está a ser produzido no Japão, mas é vendido em vários países por todo o mundo, mas o Volt só está a ser vendido nos EUA, e a Nissan pode querer reajustar a quantidade de LEAF's disponíveis para o mercado dos EUA conforme estão a entrar em novos mercados. No entanto nesta "batalha" só estão a considerar os números vendidos nos EUA, que na realidade representa apenas uma parcela dos LEAF's vendidos em todo o mundo.