Página 1 de 1

Nissan com excelentes resultados em Portugal em 2011

Enviado: 20 jan 2012, 23:46
por ruimegas
Nissan com excelentes resultados em Portugal em 2011

"Fruto de uma vasta gama de produtos, composta por 21 modelos diferentes, a Nissan obteve, em 2011, no mercado português, a melhor quota de mercado dos últimos dez anos: 3,9%.

[IMG]http://diariodigital.sapo.pt/images_con ... chete2.jpg[/IMG]

Graças, em particular, ao sucesso que os seus crossover têm vindo a granjear entre os portugueses, a marca nipónica conseguiu, assim, uma excelente resposta à crise, dando continuidade a uma subida contínua de quota de mercado (de 2,1 para os actuais 3,9%), iniciada com o arranque do programa de consolidação no mercado nacional Portugal 360.

O sucesso, acrescenta a marca em comunicado, deve-se em grande parte ao bom desempenho do Qhasqai – o 5º modelo mais vendido no segmento C em Portugal em 2011 (depois de Mégane, Golf, Astra e Focus) – e à cada vez maior consolidação do Juke como um digno seguidor deste best-seller, assim como à constante melhoria da Rede de Concessionários Nissan ao longo destes anos. Não apenas em instalações, mas muito em especial nos níveis de qualidade de serviço.

Em 2011, a Nissan reafirmou a sua liderança incontestada no segmento Crossover em Portugal, com o Qashqai (34,3%) e o Juke (24,11%) a ocuparem as duas primeiras posições, permitindo à Nissan chamar a si mais de metade das vendas (58,4%) neste segmento.

Quanto ao eléctrico Nissan Leaf, fecha 2011 com 99 unidades vendidas, a que corresponde uma quota de mercado de 48,8% das 203 viaturas eléctricas vendidas neste ano em Portugal.

Recorde-se que em 2010 o Nissan LEAF vendera já 10 das 16 unidades de VEs do mercado nacional desse ano.

Para Diogo Jardim, Country Director da Nissan Ibéria SA – Portugal, «o ano que agora finda levantou grandes e sucessivos desafios à actividade do sector automóvel, terminando com mais um agravamento da carga fiscal. Nesta conjuntura difícil a Nissan cresceu uma vez mais em quota de mercado, demonstrando a vitalidade e robustez da nossa rede de concessionários e a força da gama de produtos Nissan.»

«Estes resultados deixam-nos confiantes na solidez da estrutura de distribuição da Nissan em Portugal, essencial para enfrentar e superar com sucesso o ano que agora se inicia e, assim, melhor servir os nossos Clientes.», conclui o mesmo responsável. "

Em: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?s ... ews=554407