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Enviado: 07 mai 2012, 17:27
Efectivamente hoje não tenho boas notícias!
Se por um lado parece que as coisas vão no sentido certo (eu também embandeirei em arco com as “boas noticias” que nem me apercebi que o Ruimegas já as havia reportado, sorry!), mas depois caímos na real e verificamos que o caminho não é assim tão fácil.
Na passada 6ª feira depois de dar umas voltas em Sintra, como tinha que ir a Lisboa, tentei abastecer no Posto SNT10, na zona de Sintra, que já está avariado há mais de 2 meses com problemas de software, mas como tinha recebido emails da Mobi.e com os registos dos abastecimentos que eu tinha efectuado desde Fevereiro, pensei que o problema informático estaria resolvido, mas afinal não estava.
Fui para Lisboa para a zona da Azinhaga do Lumiar fiz nova tentativa para abastecer no posto ali existente e a situação era a mesma, isto é, está no ecrã a mensagem para apresentar o cartão mas depois de este ser colocado no respectivo local tudo permanece inalterável, não há comunicação com o posto.
As tentativas seguintes foram em Belém e junto aos Jerónimos, sempre com a mesma não resposta por parte do posto. Comecei a ter dúvidas se o problema não seria do cartão, telefonei para a SGORME e disseram-me que não.
Como já começava a entrar nas barras vermelhas resolvi ir ao posto da Galp na A5 e fazer uma rapidinha! Foi o que me safou!
Posteriormente tentei saber junto da SGORME qual era a razão de todos estes problemas e a informação que obtive não me surpreendeu, pois já aqui tenho escrito isso várias vezes, existem problemas com o software e com o hardware que está a ser utilizado pela Mobi.e que, de forma um pouco simplista, consistem no seguinte: os controladores existentes nos postos após uns tantos carregamentos bloqueiam e não se conseguem activar de modo remoto, tem que ir um técnico ao posto para fazer o reset e o problema fica temporariamente resolvido.
Segundo a SGORME parte do equipamento dos postos devia ser substituído mas a Mobi.e já esgotou o financiamento que tinha e por isso não pode efectuar as substituições necessárias.
A SGORME já há algum tempo que anda a tentar obter respostas para estes problemas junto das entidades governamentais mas estas tardam.
Em face ao exposto, as “ as boas noticias” vêm um pouco no sentido contrário, por isso eu volto a dizer, desta vez de forma figurada: quem quer a banana trepa! Não podemos esperar, em cima do cavalo, que tudo se resolva sem fazermos nada!

Se por um lado parece que as coisas vão no sentido certo (eu também embandeirei em arco com as “boas noticias” que nem me apercebi que o Ruimegas já as havia reportado, sorry!), mas depois caímos na real e verificamos que o caminho não é assim tão fácil.
Na passada 6ª feira depois de dar umas voltas em Sintra, como tinha que ir a Lisboa, tentei abastecer no Posto SNT10, na zona de Sintra, que já está avariado há mais de 2 meses com problemas de software, mas como tinha recebido emails da Mobi.e com os registos dos abastecimentos que eu tinha efectuado desde Fevereiro, pensei que o problema informático estaria resolvido, mas afinal não estava.
Fui para Lisboa para a zona da Azinhaga do Lumiar fiz nova tentativa para abastecer no posto ali existente e a situação era a mesma, isto é, está no ecrã a mensagem para apresentar o cartão mas depois de este ser colocado no respectivo local tudo permanece inalterável, não há comunicação com o posto.
As tentativas seguintes foram em Belém e junto aos Jerónimos, sempre com a mesma não resposta por parte do posto. Comecei a ter dúvidas se o problema não seria do cartão, telefonei para a SGORME e disseram-me que não.
Como já começava a entrar nas barras vermelhas resolvi ir ao posto da Galp na A5 e fazer uma rapidinha! Foi o que me safou!
Posteriormente tentei saber junto da SGORME qual era a razão de todos estes problemas e a informação que obtive não me surpreendeu, pois já aqui tenho escrito isso várias vezes, existem problemas com o software e com o hardware que está a ser utilizado pela Mobi.e que, de forma um pouco simplista, consistem no seguinte: os controladores existentes nos postos após uns tantos carregamentos bloqueiam e não se conseguem activar de modo remoto, tem que ir um técnico ao posto para fazer o reset e o problema fica temporariamente resolvido.
Segundo a SGORME parte do equipamento dos postos devia ser substituído mas a Mobi.e já esgotou o financiamento que tinha e por isso não pode efectuar as substituições necessárias.
A SGORME já há algum tempo que anda a tentar obter respostas para estes problemas junto das entidades governamentais mas estas tardam.
Em face ao exposto, as “ as boas noticias” vêm um pouco no sentido contrário, por isso eu volto a dizer, desta vez de forma figurada: quem quer a banana trepa! Não podemos esperar, em cima do cavalo, que tudo se resolva sem fazermos nada!


