Nissan tem lucro operacional de U$S 6,9 bilhões em 2011
Enviado: 12 mai 2012, 22:20
Nissan tem lucro operacional de U$S 6,9 bilhões em 2011
"As vendas globais da Nissan no ano fiscal 2011 atingiram o recorde de 4,845 milhões de unidades, especialmente por causa da demanda para os veículos da marca, que superou o resultado obtido pela indústria automobilística globalmente. A venda de unidades de veículos da Nissan cresceu 15,8% no comparativo com as 4,185 milhões de unidades vendidas no ano passado, enquanto que o volume total da indústria cresceu 4,2%, de 72,6 milhões de unidades no ano fiscal 2010 para 75,7 milhões. A participação de mercado global da Nissan cresceu 0,6 pontos para 6,4%.
Carlos Ghosn, presidente e CEO da Nissan, comentou sobre o balanço: ”A Nissan obteve resultados operacionais robustos e vendas recordes por conta da crescente demanda por nossos modelos, marcas e tecnologias em todo o mundo. É um desempenho muito mais animador quando consideramos os ventos contrários criados por desastres naturais, pelo iene mais valorizado e pelas condições econômicas globais incertas.”
A Nissan se recuperou rapidamente de uma série de desafios, especialmente do terremoto no Japão, de março de 2011, para manter seu cronograma de lançamento de produtos e a estratégia de expansão de mercado. No ano fiscal 2011 a empresa lançou cinco novos modelos: o Tiida na China; o Lafesta Highway Star no Japão; duas versões da van comercial NV400 na Europa e o Infiniti JX nos Estados Unidos. No período, marcos adicionais foram alcançados, como o Nissan LEAF se tornando o veículo elétrico mais bem sucedido do mundo e a extensão de parcerias com outras montadoras, incluindo Daimler e Mitsubishi.
Nos mercados globais, a empresa registrou crescimentos significativos. As vendas na China, o maior mercado da Nissan no mundo, subiu 21,9% para 1,247 milhão de veículos. Nos Estados Unidos, os negócios cresceram 11,8%, para 1,08 milhão de unidades. Em toda a Europa, incluindo a Rússia, as vendas foram de 713 mil unidades, 17,5% a mais. No Japão, as vendas aumentaram 9,2%, para 655 mil unidades. Outros mercados totalizaram 826 mil unidades, 16,4% acima do ano fiscal passado.
”Começamos a cumprir o abrangente plano ‘Power 88’, que revelamos no ano passado“, acrescentou Ghosn. ”Nosso desempenho financeiro, lançamentos de produtos e a penetração no mercado nos últimos 12 meses demonstram o progresso na direção das margens operacionais sustentáveis ??de 8% e da participação global de mercado de 8%.”
Em: http://www.jb.com.br/economia/noticias/ ... s-em-2011/
"As vendas globais da Nissan no ano fiscal 2011 atingiram o recorde de 4,845 milhões de unidades, especialmente por causa da demanda para os veículos da marca, que superou o resultado obtido pela indústria automobilística globalmente. A venda de unidades de veículos da Nissan cresceu 15,8% no comparativo com as 4,185 milhões de unidades vendidas no ano passado, enquanto que o volume total da indústria cresceu 4,2%, de 72,6 milhões de unidades no ano fiscal 2010 para 75,7 milhões. A participação de mercado global da Nissan cresceu 0,6 pontos para 6,4%.
Carlos Ghosn, presidente e CEO da Nissan, comentou sobre o balanço: ”A Nissan obteve resultados operacionais robustos e vendas recordes por conta da crescente demanda por nossos modelos, marcas e tecnologias em todo o mundo. É um desempenho muito mais animador quando consideramos os ventos contrários criados por desastres naturais, pelo iene mais valorizado e pelas condições econômicas globais incertas.”
A Nissan se recuperou rapidamente de uma série de desafios, especialmente do terremoto no Japão, de março de 2011, para manter seu cronograma de lançamento de produtos e a estratégia de expansão de mercado. No ano fiscal 2011 a empresa lançou cinco novos modelos: o Tiida na China; o Lafesta Highway Star no Japão; duas versões da van comercial NV400 na Europa e o Infiniti JX nos Estados Unidos. No período, marcos adicionais foram alcançados, como o Nissan LEAF se tornando o veículo elétrico mais bem sucedido do mundo e a extensão de parcerias com outras montadoras, incluindo Daimler e Mitsubishi.
Nos mercados globais, a empresa registrou crescimentos significativos. As vendas na China, o maior mercado da Nissan no mundo, subiu 21,9% para 1,247 milhão de veículos. Nos Estados Unidos, os negócios cresceram 11,8%, para 1,08 milhão de unidades. Em toda a Europa, incluindo a Rússia, as vendas foram de 713 mil unidades, 17,5% a mais. No Japão, as vendas aumentaram 9,2%, para 655 mil unidades. Outros mercados totalizaram 826 mil unidades, 16,4% acima do ano fiscal passado.
”Começamos a cumprir o abrangente plano ‘Power 88’, que revelamos no ano passado“, acrescentou Ghosn. ”Nosso desempenho financeiro, lançamentos de produtos e a penetração no mercado nos últimos 12 meses demonstram o progresso na direção das margens operacionais sustentáveis ??de 8% e da participação global de mercado de 8%.”
Em: http://www.jb.com.br/economia/noticias/ ... s-em-2011/