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Nissan latest vehicle-to-grid Leaf test supplies peak-hour e

Enviado: 30 mai 2012, 17:51
por vgomes
Nissan latest vehicle-to-grid Leaf test supplies peak-hour electricity
http://green.autoblog.com/2012/05/30/ni ... our-elect/

Imagem
Under the program, a municipal building in the Oppama district of the Kanagawa Prefecture, about 20 miles south of Tokyo, will get about four percent of its power from a Leaf between 1 p.m. and 3 p.m.

Se bem que é um ciclo pequeno, 3 hrs, nao deixa de ser uma utilização da bateria.
Gosto de pensar que estamos a caminhar para uma solução energética mais global, mais macro, no sentido de armonização do gráfico de consumo ao longo do dia.
No final das contas o que interessa é os €€€: os €€ que pagam pela a electricidade em on peak VS o €€€ que pagámos pela electricidade em off peak VS os €€ do custo de uma bateria.

Re: Nissan latest vehicle-to-grid Leaf test supplies peak-ho

Enviado: 30 mai 2012, 18:08
por RJSC
V2G = Mata Baterias!

Se as pessoas se preocupam com os ciclos que a bateria pode fazer em utilização normal, agora colocar-lhe mais um ou vários por dia com o V2G...

Re: Nissan latest vehicle-to-grid Leaf test supplies peak-ho

Enviado: 30 mai 2012, 23:21
por mjr
Se forem ciclos muito suaves, tipo entre 30 e 60% da capacidade não haverá degradação significativa da bateria. 30% de 21kW.h (úteis) ainda dá 6kW.h. Tudo depende do custo da eletricidade em hora de pico vs vazio.

Re: Nissan latest vehicle-to-grid Leaf test supplies peak-ho

Enviado: 30 mai 2012, 23:38
por ruimegas