Página 1 de 2
NISSAN LEAF NA TURBO AS MELHORES ESCOLHAS
Enviado: 30 jul 2013, 15:23
por ruimegas
Re: NISSAN LEAF NA TURBO AS MELHORES ESCOLHAS
Enviado: 30 jul 2013, 19:04
por Malm
"...mas o que importa mesmo é o aumento da autonomia em 24 km." Dá-me a impressão que escrevem sobre veículos elétricos sem percebem patavina do assunto. Pelo que li, se não utilizar climatização nem utilizar o modo de regeneração (que em determinados percursos praticamente não é utilizado), esse incremento na autonomia deve reduzir-se a menos de 5 km. Na prática, o Leaf anterior e o Leaf atual são, no essencial, a mesma coisa. Tivessem-lhe acrescentado mais 6 kw/h de capacidade, e a conversa já era outra.
Re: NISSAN LEAF NA TURBO AS MELHORES ESCOLHAS
Enviado: 31 jul 2013, 02:31
por RJSC
Tem menos uns 80 Kg... Basta levar mais uma pessoa, ou ser redondo e lá se vai o ganho de autonomia com a redução de peso.
O que faz toda a diferença é mesmo o aquecimento com bomba de calor, e o isolamento térmico no teto, que fazem com que no inverno se poupe muita energia.
Não esperem que o pessoal das revistas de automóveis estabelecidas percebam muito de VE's. A maioria dos jornalistas lá são petrol-heads.
Desde há 100 anos até há uns 4 ou 5 a paixão por automóveis tem estado sempre associada à paixão pelo motor de combustão interna, e quem não gostava do MCI (especialmente do barulho e fumo associados), vulgarmente via um carro como um mal necessário, não com algo que despertasse interesse.
Só agora é que pessoas que não gostam do motor de combustão têm no mercado viaturas para usufruir livres de fumo e ruído.
Infelizmente acho que ainda vai demorar até que um entusiasta de VE's entre para os quadros das revistas de automóveis.
Re: NISSAN LEAF NA TURBO AS MELHORES ESCOLHAS
Enviado: 31 jul 2013, 10:38
por mjr
NA condução aquilo que mais notei é que o carro parece (ainda) mas sólido. A suspensão está mais firme e o isolamento acústico está ainda melhor. Não se ouve o silvo entre os 60km/h e os 100km/h que se ouve nos primeiros Leafs.
Olhando para dentro do capot é que se percebe onde é que pouparam dinheiro. Está muito mais simples, sem aquela quantidade de tubos que os nossos têm.
Re: NISSAN LEAF NA TURBO AS MELHORES ESCOLHAS
Enviado: 31 jul 2013, 11:00
por Essiemme
Eu adoro o silvo, parece algo vindo da ficção científica, parece até uma turbina de avião.
A sério!
sm

Re: NISSAN LEAF NA TURBO AS MELHORES ESCOLHAS
Enviado: 31 jul 2013, 11:41
por mjr
Eu gosto muito do silvo quando estou em aceleração a fundo, parece um avião a descolar. Mas a velocidade de cruzeiro já não me agrada muito. No novo Leaf o silvo só é percétivel em aceleração a fundo.
Re: NISSAN LEAF NA TURBO AS MELHORES ESCOLHAS
Enviado: 31 jul 2013, 11:45
por Orlando
Também ajuda, com este novo modelo, a aparição da garantia dos 5 anos ou 100.000kms!
Já há alguma versão para teste, onde?
Re: NISSAN LEAF NA TURBO AS MELHORES ESCOLHAS
Enviado: 31 jul 2013, 12:32
por Malm
No encontro de VE no Porto, na Caetano Power, no dia 20 de julho, estavam lá dois. Muitos dos presentes tiveram oportunidade de o testar. Um deles deve por lá ter ficado para o pessoal lá ir experimentar.
Re: NISSAN LEAF NA TURBO AS MELHORES ESCOLHAS
Enviado: 31 jul 2013, 12:35
por Orlando
Malm Escreveu:No encontro de VE no Porto, na Caetano Power, no dia 20 de julho, estavam lá dois. Muitos dos presentes tiveram oportunidade de o testar. Um deles deve por lá ter ficado para o pessoal lá ir experimentar.
e que versão era?
a mala é mesmo maior? o a diferença fica-se pelas laterais...
Re: NISSAN LEAF NA TURBO AS MELHORES ESCOLHAS
Enviado: 31 jul 2013, 12:51
por Malm
Pois, isso não te sei dizer, o Leaf não é a minha especialidade.