Página 1 de 1

A NISSAN DESMISTIFICA OS ELÉCTRICOS NA "AUTO FOCO"

Enviado: 22 mar 2014, 15:37
por ruimegas

Re: A NISSAN DESMISTIFICA OS ELÉCTRICOS NA "AUTO FOCO"

Enviado: 22 mar 2014, 19:40
por RJSC
"A bateria degrada-se" não conta da lista, porque lá está, não é mito... :(

Re: A NISSAN DESMISTIFICA OS ELÉCTRICOS NA "AUTO FOCO"

Enviado: 22 mar 2014, 20:24
por Orlando
O Leaf tem 2 velocidas máximas? 1 de 145 e outra de 160?

Re: A NISSAN DESMISTIFICA OS ELÉCTRICOS NA "AUTO FOCO"

Enviado: 22 mar 2014, 20:28
por VETL
Orlando Escreveu:O Leaf tem 2 velocidas máximas? 1 de 145 e outra de 160?
Não!
O meu Leaf corta aos 160 no odómetro.
No entanto, na realidade e usando um GPS essa velocidade corresponde a pouco mais de 145.

Re: A NISSAN DESMISTIFICA OS ELÉCTRICOS NA "AUTO FOCO"

Enviado: 22 mar 2014, 20:58
por Filipe
Não serão 160 Km, e 160 Km Japoneses? :mrgreen:

Re: A NISSAN DESMISTIFICA OS ELÉCTRICOS NA "AUTO FOCO"

Enviado: 23 mar 2014, 11:30
por galt
Na mesma revista vem o e-Golf...
Na ficha técnica é indicado que a bateria é composta por 27 modulos e 264 células para UM total de 24,2 kwh.
O leaf tem 96 celulas...

Que tipo de baterias traz realmente o e-golf?
Equilibrar tantas celulas será facil? Ou o facto de ter tantas ajuda a poupa-las em descargas fortes?

Re: A NISSAN DESMISTIFICA OS ELÉCTRICOS NA "AUTO FOCO"

Enviado: 23 mar 2014, 11:54
por Malm
galt Escreveu:Na mesma revista vem o e-Golf...
Na ficha técnica é indicado que a bateria é composta por 27 modulos e 264 células para UM total de 24,2 kwh.
O leafs tem 96 celulas...

Que tipo de baterias traz realmente o e-golf?
Equilibrar tantas celulas será facil? Ou o facto de ter tantas ajuda a poupa-las em descargas fortes?
Acho que o Leaf tem 192 células.

Re: A NISSAN DESMISTIFICA OS ELÉCTRICOS NA "AUTO FOCO"

Enviado: 23 mar 2014, 12:19
por Malm
O problema e' que cada célula a mais encarece o carro. Eu gostava de ter um i-Miev com 7000 células. Não vejo razão nenhuma para não as poder ter. 1000 km de uma vez e passariam a ser os CI a ter limitações de autonomia. Por menos de 50000€ isso com um i-MiEV parece-me muito simples de concretizar. Adeus CI, acabo de anunciar a vossa morte. E acrescento, dividia as 7000 em dois conjuntos de 3500, que poderiam ser retirados. Só andávamos com os dois quando era preciso. Entretanto, iamos alternando os dois mês a mês. Um ficava no frigorífico.

Re: A NISSAN DESMISTIFICA OS ELÉCTRICOS NA "AUTO FOCO"

Enviado: 23 mar 2014, 12:50
por Malm
rdias Escreveu:Fala-se e um pack hibrido na Tesla que será assim, mas no sentido de parte do pack ser para longa duracao e outra parte de curta duracão, mas facilmente subsituivel pelo utilizador. Vantagens : cargas mais rápidas, regeneração mais eficiente, etc.... desvantagens : degradacao elevada . Facilmente substituivel. Preços: ninguem fala :lol:
Gosto mais da minha solução.

Re: A NISSAN DESMISTIFICA OS ELÉCTRICOS NA "AUTO FOCO"

Enviado: 23 mar 2014, 16:34
por Malm
rdias Escreveu:Para o imiev já existe essa solução. Não cabe é no frigorífico. Ou se calhar ate cabe :roll:
Nem que tivesse de comprar um maior.